quarta-feira, 30 de julho de 2008

ACDC - POWERAGE

O AC/DC Foi formado em Sydney, Austrália em 1973 pelos irmãos Angus e Malcolm Young. No ano seguinte gravaram um compacto que mais tarde seria o High Voltage. AC/DC passou por várias mudanças antes de lançarem o seu primeiro álbum, High Voltage, em 1975. Uma das marcas mais conhecidas da banda é a performance do guitarrista solo Angus Young, que utiliza um uniforme escolar nos shows, e desloca-se pelo palco com um passo próprio, conhecido pelos fãs como “duck walk” que é uma alusão ao grande Chuck Berry, que o Angus faz, segundo ele, porque seu irmão Malcom o tem como maior ídolo. No ano 1975 lançaram T.N.T. e em 1976, Dirty Deeds Done Dirt Cheap. Esses dois álbuns conseguiram a atenção da mídia e conquistaram milhares de fãs. O AC/DC saiu em sua primeira turnê mundial (Reino Unido e Europa).Let There Be Rock saiu em 1977, e mudanças ocorreram no AC/DC: saiu o baixista Mark Evans e Cliff Williams entrou em seu lugar. No ano seguinte saiu Powerage e If You Want Blood (You’ve Got It) dois grandes álbuns. O single Highway to Hell chegou ao top 20 no Reino Unido e ao top 10 nos Estados Unidos.Em 19 de fevereiro de 1980, uma péssima notícia: a trágica morte do vocalista Bon Scott, afogado em seu próprio vômito depois de um porre homérico. A perda marcou profundamente a banda. Brian Johnson que foi convidado por Malcolm e Angus Young que assistiram um show com o antigo vocalista Bon Scott e que Brian Johnson estava se apresentando com sua banda, Geordie. Powerage é um dos álbuns mais importantes da banda australiana.
Track list:
01. Rock 'n' Roll Damnation /02. Down Payment Blues /03. Gimme A Bullet /04. Riff Raff /05. Sin City /06. What's Next to the Moon /07. Gone Shootin' /08. Up to My Neck in You /09. Kicked in the Teeth

5 comentários:

Bruno disse...

Precisa falar alguma coisa??

Clássico eterno!!

Abraço Stay.

Unknown disse...

Isso é clássico, indispensável, curiosamente os caras não gostam de serem rotulados como uma banda de metal, dizem que são uma banda de rock and roll, eu hein! então tá se eles dizem, não é o que parece, rs.

Abraço.

Unknown disse...

ahahah verdade... o som deles é singular... um verdadeiro TNT!!!!

Abraço e bom FDS

Zakk

Anônimo disse...

Falaí Stay. O link daquele cd de rock nacional já está legal. Pode baixar.
Abraços.

Renato Stay Rock disse...

Valeu Pirata..eu inclusive ja baixei!!! Bom final de semana galera!!!