sábado, 17 de agosto de 2013

Lingerie – Rock n’ Roll é a solução

Banda de Hard Rock Nacional que no palco realmente mostra serviço, possuem presença de palco que há muito não era visto em solo brasileiro. A Lingerie é sem dúvida uma banda para ser vista e ouvida.



A banda Lingerie surgiu em meados de 2006, composta por Bobby Prince (vocal), Eric Silver (baixo), Gleid som (bateria) e Mix Seven (guitarra), com a proposta de fazer um Rock n' Roll de muita energia, visual e estilo, baseado nas bandas de hard rock que fizeram sucesso nos anos 80. Em 2007 a banda se destacou no cenario nacional como uma das referências entre as bandas do mesmo estilo. Em 2010 a banda lança seu primeiro álbum produzido por Beat Berea (Rosa Tattooada) intitulado " Rock n' Roll é a solução " que impulsionou a banda. Na turne desse álbum abriram shows nacionais e internacionais. Em 2012 após mudanças na formação a banda conta com o novo vocalista Gabs Maverick e lança seu primeiro EP com a nova formação intitulado "Não teve Sorte menina". 
 
 

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Quarto da Bia - Um Experimento Social

Idealizado em 2007, o Quarto da Bia é uma dessas entidades que surgem quando as coisas estão podres e todos estão amando, quando a pompa trabalha em favor da mentira e quando a liberdade nos é apresentada como verdade. Com influências de Frank Zappa, John Zorn e Os Mutantes, o Quarto da Bia não recomenda o culto à padronização, tão vigente nos dias de hoje. Se você está indo a um espetáculo QDBístico, pode se preparar para tempos quebrados, atonalismos, jam sessions, e outras fritaceiras. Tudo isso envernizado com uma mistura mágica de estilos convencionais, humor sarcástico e crítica pessoal.
Pessoas com distúrbios megalomaníacos podem enfim encontrar seu conforto espiritual produzindo para o Quarto da Bia;             
               

 Caio Paixão é vocalista, violonista, compositor, filósofo, publicitário, diretor de arte e guru social. Já participou de outras bandas do DF, entre elas a gloriosa Jah Te Vi. Foi diretor musical do espetáculo brasiliense "De Carne, Osso e Concreto" sob direção de Adriana Lodgi.
Edgard Felipe é guitarrista, trompetista, compositor, produtor, editor, engenheiro de som, filósofo, formado em composição musical pela Universidade de Brasília. É idealizador de vários projetos culturais. Já teve várias peças para várias formações, de instrumentos solo a orquestra sinfônica com coro e solistas, encomendadas e executadas Brasil a fora. Em 2011 conquistou uma bolsa de estudos no Curso Internacional de Inverno de Campos do Jordão. Foi vencedor do Prêmio Funarte de Composição Clássica em 2011 e terá uma peça para Orquestra e Coro no glorioso Carnegie Hall em 2014, sob regência do maestro David Junker.

  Francisco Mossri é pianista, tecladista, compositor, escritor, filósofo e atleta premiado. Venceu o primeiro concurso Heitor Villa-Lobos para jovens pianistas, sediado na Escola de Música de Brasília em 2012. Atualmente cursa bacharelado em piano pelo departamento de música da Universidade de Brasília. É também organista do Dreigroschen Trio.

             
Pedro Ribeiro é baixista, cravista, compositor, filósofo e criador de trilhas-sonoras. Em 2012 ganhou o prêmio de "melhor trilha sonora" da Universidade de Brasília. É baixista também da VGMus - grupo de impacto nacional em interpretação e arranjos de grandes clássicos dos games. É fundador e idealizador do Dreigroschen Trio, grupo dedicado a rearranjar e executar, com formação de power trio, grandes obras esquecidas do repertório da música de concerto. Atualmente cursa bacharelado em composição pelo departamento de música da Universidade de Brasília.
Thiago Gomes é baterista, pianista, compositor, filósofo, capoeirista e engenheiro de som. Participa outras bandas do DF entre elas a Verano. Também é baterista e arranjador do Dreigroschen Trio. Cursa bacharelado em composição pelo departamento de música da Universidade de Brasília.
Foi somente em junho de 2012 que a banda conseguiu se estabilizar profissionalmente, depois de anos de desencontros em função de estudos, intercâmbios e afins. Desde então o Quarto da Bia fez mais de 15 shows pelo DF. O primeiro grande show do Quarto da Bia aconteceu na terceira edição da Festa do Real para um público de mais de 3000 pessoas. A partir de então a banda começou a crescer constantemente, foi convidada a tocar em inúmeros locais da cidade, até a segunda edição do festival Sai da Lata, em março de 2013, onde todo o Distrito Federal pôde curtir o som do Quarto da Bia no Museu Nacional.