segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

John Wetton - Live in the Underworld

Image and video hosting by TinyPic

O rock de arena encontra o rock de clube quando John Wetton e uma banda de virtuosos mostram sua força com uma fascinante exibição do melhor de King Crimson, UK, Asia e o impressionante material solo de Wetton. Realizado durante um espetáculo especial de aquecimento na reclusão de um clube de rock lotado em Londres, apresenta um maravilhoso repertório, incluindo a versão completa do clássico "Starless", do King Crimson.

Live in the Underworld

Image and video hosting by TinyPic

01. Red

02. In the Dead of Night

03. Sole Survivor

04. A New Day

05. Crime of Passion

06. Nothing's Gonna Stand

07. The Smile Has Left Your Eyes

08. Walking on Air

09. Who Will Light a Candle

10. Rendezvous 6:02

11. After All

12. Waterline

13. Starless

14. Battle Lines

15. Heat of the Moment

16. Ticket to Ride

17. Battle Lines '95

domingo, 30 de janeiro de 2011

CELIO SOM BLOG APRESENTA - GATO VESGO - CROSSYEYD CAT

UMA COLETÂNEA DE MUSICAS RELACIONADAS AO BICHANO MAIS AMADO/ODIADO NA FACE DA TERRA, SIM MEUS AMIGOS "O GATO". DOWNLOAD
LISTA DAS MUSICAS: 65DAYSOFSTATIC - THIS CAT IS A LANDMINE ANCIENT GREASE - THE CAT APRIL WINE - CAT'S CLAW BUSH - THE DISEASE OF THE DANCING CATS COSMO FACTORY - SEXY CATS DEVO - PINK PUSSY CAT DOC HOLYDAY - BLACK CAT ELTON JHON - HONKY CAT FAMILY - THE CAT AND THE RAT FRANK ZAPPA - ALLEY CAT FRANK ZAPPA - YO CATS GAMMA - CAT ON A LEASH GENTLE GIANT - BLACK CATS GONG - CAT IN CLARK'S SHOES HIGH SONGS - THAT CAT IS HIGH JETHRO TULL CAT'S SQUIRREL JIMI HENDRIX - CAT FISH BLUES JIMMI SMITH - THE CAT KING CRIMSON - CAT FOOD MELT BANANA - CAT BRAIN LAND MUDDY WATERS - CROSSEYED CAT MUDDY WATERS - TOM CAT PETER AND THE WOLF - CAT DANCE PJ HARVEY - CAT ON THE WALL PRIMUS - TOMMY THE CAT QUEEN - COOL CAT SCORPIONS - HELL-CAT SOUL PATCH - CAT ATE YOUR SONG STEPPENWOLF - CAT KILLER T. REX - CAT BLACK TED NUGENT - SCRATCH CAT FEVER THE DOORS - DEAD CATS, DEAD RATS THE GRATEFUL DEAD - CHINA CAT SUNFLOWER THE JIMI HENDRIX EXPERIENCE - CAT TALKIN' TO ME THE KILLS - CAT CLAW THE WEDDING PRESENT - CATWOMAN VAN DER GRAAF GENERATOR - CAT'S EYE WHITE COWBELL OAKLAHOMA - POLECAT

Genesis - Gabacabriel

Image and video hosting by TinyPic

Bootleg do show “Six of the Best Reunion Concert” realizado no National Bowl (Milton Keynes) em 02 de outubro de 1982; que contou com as participações de Peter Gabriel e Steve Hackett.

Gabacabriel

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

01. Introduction By Jonathan King

02. Back In New York City

03. Dancing With The Moonlit Knight (Opening Section)

04. The Carpet Crawlers

05. Introduction By Peter Gabriel

06. Firth Of Fifth

07. The Musical Box

08. Solsbury Hill

09. Turn It On Again

10. The Lamb Lies Down On Broadway

11. Fly On A Windshield

12. Broadway Melody Of 1974

13. In The Cage

14. Tube Story

15. Supper’s Ready

16. I Know What I Like (In Your Wardrobe)

17. The Knife

18. Closing Words

Hüsker Dü

Image and video hosting by TinyPic

Hüsker Dü é uma banda americana de rock alternativo formada em Minneapolis-Saint Paul em 1979, que começou como uma banda de hardcore punk nos moldes de Black Flag e Minor Threat, tornando-se posteriormente uma mistura entre rock psicodélico dos anos 1960 com o punk e o hardcore que tocavam antes. Suas canções eram notáveis por unir a velocidade e agressividade do punk com o senso de melodia e sentimentalismo do pop, distanciando-se do engajamento político que apresentavam as demais bandas de hardcore. Frequentemente tida como uma das pioneiras do rock alternativo, a banda experimentou relativo sucesso nas rádios universitárias, mas separou-se antes de atingir sucesso comercial.

1983 - Everything Falls Apart and More: Download

1984 - Zen Arcade: Download

1984 - New Day Rising / Flip Your Wig: Download

1986 - Candy Apple Grey: Download

1987 - Warehouse: Songs and Stories: Download

Bon Jovi - Acoustic Journey

Image and video hosting by TinyPic

Grandes sucessos do Bon Jovi em versões acústicas.

FRASES: "Eu mataria para poder fazer um bom show, porque isso é mais importante do que qualquer outra coisa: amigos, família, tudo..." "Se New Jersey tivesse apenas dois milhões de cópias vendidas, eu provavelmente me mataria" (Jon Bon Jovi).

Acoustic Journey

Image and video hosting by TinyPic

01. Wanted Dead or Alive

02. Ride Cowboy Ride

03. Imagine/Give Peace a Chance

04. Diamond Ring

05. These Days

06. Someday Ill Be Saturday Night

07. Shooting Star

08. Never Say Goodbye

09. Mrs Robinson

10. Born To Be My Baby

11. Piece of My Heart

12. Its Just Me

13. Janie Dont Take Your Love

14. August 7 4 15

15. Goin Back

16. Bed of Roses

sábado, 29 de janeiro de 2011

The Rolling Stones - A Bigger Bang Tour Rio

Image and video hosting by TinyPic

Pelo menos um milhão de pessoas seguiu na noite de sábado, 18 de fevereiro de 2006, para a praia de Copacabana para acompanhar o maior show da história dos Rolling Stones, segundo Guarda Municipal do Rio de Janeiro. Segundo os organizadores, o evento reuniu 1,5 milhão de pessoas. O show se iniciou por volta das 10h00 e teve duas horas de duração. Desde a noite da sexta-feira, fãs do grupo começaram a guardar lugares nas imediações do palco. A aglomeração não parou de crescer ao longo do dia, mesmo sob um calor de cerca de 40 graus. Os bombeiros tiveram inclusive de esguichar a multidão na praia. Outras centenas de curiosos permeneceram em frente ao Copacabana Palace, onde o grupo se hospedou. Apesar de proibido, o comércio de ambulantes foi bastante intenso na região. Os ambulantes vendiam desde cachorro-quentes a caipirinhas (servidas em bandejas) até binóculos.

O show foi um resumo de todas as fases da carreira dos Rolling Stones. O megaevento, que contou com 20 músicas, começou com "Jumpin" Jack Flash" e encerrou com "(I Can't Get No) Satisfaction". A apresentação do grupo foi mais performática que de costume, já que tudo foi gravado por uma equipe norte-americana para a produção de um filme e de um DVD.

A Bigger Bang Tour Rio

Image and video hosting by TinyPic

01. Jumping Jack Flash

02. It's Only Rock and Roll

03. You Got Me Rocking

04. Tumblin' Dice

05. Oh No Not You Again

06. Wild Horses

07. Rain Fall Down

08. Midnight Rambler

09. Night Time is the Right Time

10. This Place is Empty

11. Happy

12. Miss You

13. Rough Justice

14. Get Off My Cloud

15. Honky Tonk Woman

16. Sympathy for the Devil

17. Start Me Up

18. Brown Sugar

19. Can't Always Get What You Want

20. (I Can't Get No) Satisfaction

Venus

Image and video hosting by TinyPic

A história do Metal piauiense se confunde com a saga destes rapazes de Teresina. João Filho, Thyrso, Pincel e Kinha montaram o VÊNUS em 1982. No início tocavam apenas covers, mas logo começaram a compor material próprio e se apresentar ao vivo. O festival “Setembro Rock” realizado em Teresina no ano de 1984, foi a primeira grande apresentação da banda, que tocou naquele evento para um público de 2000 pessoas. No mesmo ano, o guitarrista Ico Almendra se juntou a banda. No ano seguinte gravam a primeira demo com seis faixas, mas procuravam por um vocalista mais agressivo (até então o guitarrista Thyrso cantava) e encontraram: Kleber (ex WAGARK). Começaram as gravações do primeiro álbum em 1986, porém, o novo vocalista deixaria a banda antes do fim dos trabalhos, tendo Thyrso que voltar a cantar. Mais tarde seria a vez de João Filho assumir os microfones. Com ele a banda viajaria ainda em 1986 para São Paulo a fim de promover o álbum e por lá fizeram dois shows, os quais inclusive, foram filmados oficialmente! Neste mesmo ano, tocaram novamente no Festival “Setembro Rock” ao lado de nomes como A CHAVE DO SOL, MEGAHERTZ entre outros. O Vênus encerraria suas atividades ainda no final de 1986. Mais tarde, Thyrso e Ico Almendra fariam parte do Line-up do AVALON e posteriormente Thyrso integraria o SCUD… Os pioneiros do VÊNUS, sem sombra de dúvida, conseguiram realizar um grande feito ao lançar um LP em 1986. Hoje este disco com sua capa primitiva, som ruim, mas com um bom metal oitentista que mais parece uma demo prensada em vinil, é um raríssimo item de colecionador e ocupa lugar de destaque na história do metal brasileiro.

Venus

Image and video hosting by TinyPic

01. Babão

02. Solta o Vírus

03. Existência

04. Cinza

05. Metal

06. Misticismo

07. Elos de Nossa Utopia

08. Armagedom

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Scorpions - Crazy World Tour Live

Image and video hosting by TinyPic

Ouse espiar pelo buraco da fechadura e vislumbre o mundo louco da banda alemã SCORPIONS, um verdadeiro dinossauro do Heavy Metal mundial. Em comemoração aos seus dezoito anos de carreira discográfica, o grupo lançou em 1990 o álbum "Crazy World". Para celebrar tal acontecimento, a banda se apresentou em Berlim, no ano seguinte. Klaus Meine, Rudolf Schenker, Matthias Jabs, Francis Buchholz e Herman Rareball detonam sua fórmula poderosa de metal melódico, sabendo equilibrar peso e harmonia. Entre os petardos, destaque para Bad Boys Running Wild, Big City Nights e Rock You Like a Hurricane, todas do album LOVE AT FIRST STING de 1984, considerado um dos melhores do grupo. Do disco BLACKOUT, a banda toca a faixa título, Dynamite e Can´t Live Without You. Isso tudo e ainda I Can´t Explain, cover do The WHO. Claro que as baladas também marcam presença, destacando a emocionante "Wind of Change", um sincero hino de tolerância e compreensão, na crença de um mundo melhor, onde todos os povos possam conviver pacificamente. Mais de uma década depois, a música do Scorpions continua poderosa, e sua mensagem, ainda forte e pertinente.

Crazy World Tour Live

Image and video hosting by TinyPic

01. Intro

02. Bad Boys Running Wild

03. Hit Between the Eyes

04. Tease Me, Please Me

05. I Can´t Explain

06. The Zoo

07. Don´t Believe Her

08. Rhythm of Love

09. Crazy World

10. Can´t Live Without You

11. Blackout

12. Dynamite

13. Lust Or Love

14. Send Me an Angel

15. Big City Nights

16. Rock You Like a Hurricane

17. Wind of Change

Black Flag

Image and video hosting by TinyPic

Black Flag foi uma banda de hardcore punk formada no sul da Califórnia em 1976 pelo guitarrista Greg Ginn. A banda formou um som que misturava a simplicidade do Ramones mas com solos microtonais e paradas no meio da música, o que mais a frente influênciou bandas de heavy metal a bandas de hardcore punk. As letras tratavam de temas como solidão, neuroses e paranóia, coisas que Henry Rollins aprofundou quando entrou na banda. A maioria dos álbuns da banda foi lançado pelo selo de Greg, SST Records que lançou bandas como Bad Brains, Sonic Youth e The Saints. O Black Flag é muito respeitado no meio alternativo até hoje, como sendo pioneiros na cultura do faça você mesmo, de selos que lançam bandas sem o apoio de grandes gravadoras sejam elas o estilo musical que for. Fazendo turnê constantemente entre o Estados Unidos e o Canadá, a banda ganhou fãs devotos. Muitos outros músicos seguiriam a banda, no sentido de eles próprios agendaram seus próprios shows. No meio do caminho dos anos 1980, o som do Black Flag evoluiu assim como sua notoriedade. Começou a ganhar influências de heavy metal (principalmente nos últimos álbuns), jazz e clássico, especialmente na evolução do guitarrista Greg Ginn. Assim, o Black Flag tem uma discografia mais variada do que outras bandas.

1981 - Damaged: Download

1984 - My War: Download

1984 - Family Man: Download

1984 - Live '84: Download Parte 1 / Download Parte 2

1984 - Slip It In: Download

1985 - Loose Nut: Download

1985 - In My Head: Download

1986 - Who's Got the 10½?: Download

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Coletâneas Monsters of Rock

Monsters of Rock Vol. 1

Image and video hosting by TinyPic

01. Status Quo - Whatever You Want
02. Left Side - Like a Locomotion
03. Twisted Sister - We're Not Gonna Take It
04. Nazareth - Razamanaz
05. ZZ Top - Legs
06. Sweet - Rock & Roll Disgrace
07. Kiss - Tomorrow
08. Slade - Till Deaf Do Us Part
09. Judas Priest - Breaking the Law
10. The Rubettes - Foe Dee Oh Dee
11. Suzi Quatro - She's in Love With You
12. Gary Glitter - I Didn't Know I Loved You ('Til I Saw You Rock 'N' Roll)
13. Krokus - Midnight Maniac
14. Bob Seger - Nutbush City Limits
15. Angel City - Waiting for the World
16. Spider Murphy Gang - So a Schoner Tag
17. Go-Go's - We Got the Beat
18. Shaky Stevens - Love Attack
19. Trio - Da Da Da
20. Back to Fun - Loop Di Love



Monsters of Rock Vol. 2

Image and video hosting by TinyPic

01. Status Quo - What You're Proposin'
02. Twisted Sister - I Wanna Rock
03. ZZ Top - Gimme All Your Love
04. Nazareth - Hair of the Dog
05. Sweet - Teenage Rampage
06. Kiss - 2000 Man
07. Gary Glitter - Do You Wanna Touch Me (Oh Yeah)
08. Suzi Quatro - 48 Crash
09. Glitter Band - Tell Him
10. Dr. Feelgood - I Can Tell
11. Krokus - Ballroom Blitz
12. Budgie - Superstar
13. Alice Cooper - Seven and Seven Is
14. Omar & The Howlers - You Ain't Foolin' Nobody
15. Fabulous Poodles - Rock Your Own
16. Angel City - Am I Ever Gonna See Your Face Again
17. Bob Seger - Old Time Rock & Roll
18. Spider Murphy Gang - Liebe Ist Gesund
19. Berluc - Traumflug
20. Stefan Remmler & Trio - Halt Mich Fest
21. Peter Schilling - Dann Trugt Der Shein



Monsters of Rock Vol. 3

Image and video hosting by TinyPic

01. Status Quo - Annyversary Waltz
02. Sweet - AC DC
03. Slade - Rock 'N' Roll Preacher
04. Twisted Sister - The Kids Are Back
05. ZZ Top - Sleeping Bag
06. Nazareth - Dressed to Kill
07. Suzi Quatro - If You Can't Give Me Love
08. Krokus - Eat the Rich
09. Bob Seger - Rite of Passage
10. The Hollies - Long Cool Woman
11. Alice Cooper - Vicious Rumors
12. Bryan Adams - Hidin' From Love
13. The Fabulous Thunderbirds - It Comes to Me Naturally
14. Spider Murphy Gang - Herzkasperl
15. Peter Schilling - Die Must Lebt
16. Electric Light Orchestra - Julie Don't Live Here
17. Scandal - Goodbye to You
18. Berluc - Gradaus
19. The Buggles - Clean



Monsters of Rock Vol. 4

Image and video hosting by TinyPic

01. Status Quo - Rockin' All Over The World
02. Nazareth - Bad Bad Boy
03. Krokus - Shy Kyd
04. Twisted Sister - Like a Knife in the Back
05. ZZ Top - Sharp Dresses Man
06. Geordie - So What
07. Suzi Quatro - I've Never Been in Love
08. Alice Cooper - You Want It, You Got It
09. The Party Boys - High Voltage
10. Hanoi Rocks - Up Around The Bend
11. Molly Hatchet - It's All Over Now
12. John Fogerty - Rock and Roll Girls
13. Ace Frehley - New York Groove
14. Bob Seger - C'Est La Vie
15. Foreigner - Women
16. Bruce Springsteen - Murder Incorporated
17. That Thing - That Thing
18. Electric Light Orchestra - Don't Bring Me Down
19. Dr. Hook - Baby Makes Her Blue Jeans Talk
20. Spider Murphy Gang - Tutti Frutti Tanz Mix
21. Back to Fun - Comment Ça Va



Monsters of Rock Vol. 5

Image and video hosting by TinyPic

01. David Lindley - Mercury Blues
02. Dr. Feelgood - Back in the Night
03. Mike Fleetwood - Tear It Up
04. Giordie - Got To Know
05. Gary Glitter - I'm The Leader of the Gang
06. The Hollies - The Day That Curly Billy
07. Hello - Let It Rock
08. Creedence Clearwater Revival - Bad Moon Rising
09. Tia Carrere - Ballroom Blitz
10. Status Quo - Shady Lady
11. April Wine - Wanna Rock
12. Scandal - The Warrior
13. Great White - Once Bitten, Twice Shy
14. T.N.T. - Last Summer's Evil
15. The Fabulous Thunderbirds - Look That Look That
16. Bryan Adams - Kids Wanna Rock
17. Nazareth - Can't Shake Those Shakes
18. Bachman-Turner Overdrive - Hold Back The Water
19. George Thorogood - If You Don't Start Drinkin'
20. Angel City - Can't Shake It



Monsters of Rock Vol. 6

Image and video hosting by TinyPic

01. Sweet - Burn on the Flame
02. Georgia Satellites - Railroad Steel
03. Foghat - Drivin' Wheel
04. Suzi Quatro - Ego in the Night
05. Nazareth - Rip It Up
06. Status Quo - Down the Dustpipe
07. Left Side - Mamma Mia
08. Grand Funk Railroad - Still Waitin'
09. Dr. Feelgood - Heart of the City
10. Jason & The Scorchers - Cry By Night Operator
11. George Thorogood - I'm Wanted
12. The Fabulous Thunderbirds - Amnesia
13. Joan Jett - Roadrunner
14. Alice Cooper - Spark in the Dark
15. Meat Loaf - Dead Ringer for Love
16. Hello - Back Seat Talking
17. James Reyne - Fall of Rome
18. Rene Shuman - Young Girls and Cadillac Cars
19. The Inmates - I Think I'm Getting Over You
20. Mink DeVille - Soul Twist
21. The Trashmen - Surfin' Bird



Monsters of Rock Megamix

Image and video hosting by TinyPic

01. Monsters Megamix - Monsters Megamix Part 1
02. Monsters Megamix - Monsters Megamix Part 2
03. Monsters Megamix - German Rock Megamix
04. Hello - Megamix
05. Sweet - Megamix
06. Creedence Clearwater Revival - CCR Mix


quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Sepultura - Rock in Rio III

Image and video hosting by TinyPic

Após quase um ano sem tocar no Brasil, o Sepultura volta ao país para se apresentar na terceira edição do Rock in Rio, aproveitando para divulgar seu mais novo trabalho, o álbum “Nation”, que foi gravado no Rio de Janeiro e é o segundo com o vocalista Derrick Green.

Depois de afirmarem na coletiva que estavam preparados para enfrentar uma baixa qualidade do som, foi exatamente o que enfrentaram. Para variar, o som começou embolado e muito baixo e ficou assim até o final do show. Isso já aconteceu algumas vezes com a banda, por motivos confusos até, em shows aqui no Brasil onde o Sepultura dividiu palco com bandas internacionais.

Apesar disso, o Sepultura prova mais uma vez a que veio, fazendo o público quase inteiro agitar do começo ao fim numa apresentação de cerca de 1 hora, sem intervalos.

A banda sobe ao palco com quase lotação total e abre o show com "Roots Bloody Roots" que, como em todos os shows do Sepultura, o público presente canta e pula junto. Percebia-se na Cidade do Rock que até quem não era fã, e estava ali para ver outras bandas, foi contagiado e foi agitar junto.

Tocaram ainda “We Who Are Not as Others”, “Territory”, “Refuse/Resist”, “Propaganda”, “Choke” e as clássicas "Troops of Doom" e “Desperate Cry” que fizeram os fãs das antigas cantarem junto.

O álbum, “Nation”, estava com lançamento previsto para março/abril daquele ano, mas a galera já pôde conferir duas faixas; "Saga" e "Sepulnation". A Segunda pareceu, inclusive, ter agradado muito ao público.

O show foi encerrado com o tradicional medley de “Arise” e “Dead Embryonic Cells”, também muito aguardado em todos os shows da banda.

Igor, como sempre, dá uma aula de batera deixando todo mundo de boca aberta e Derrick parece estar mais confiante no palco, o que fez com que ele voltasse com mais força no vocal. A banda já havia se apresentado na segunda edição do Rock in Rio e voltou para fazer, sem dúvida, um dos shows que mais agitou o público no Rock in Rio III.

Ao Vivo no Rock in Rio III

Image and video hosting by TinyPic

01. Valtio (Intro By Apocalyptica)

02. Roots

03. Choke

04. Spit

05. Slave New World

06. Desperate Cry

07. Beneath the Remains

08. Propaganda

09. Tribus

10. Attitude

11. Saga

12. Troops of Doom

13. We Who Are Not as Others

14. Sepulnation

15. Refuse/Resist

16. Territory

17. Arise

18. Dead Embryonic Cells

19. Mandando Bronca (Pavilhão 9 feat. Andreas e Igor)

20. Mini Entrevista (Rock in Rio III)

The Byrds

Image and video hosting by TinyPic

James Jaseph McGuinn (Roger, Chicago/EUA, 13/07/42, vocais, guitarra), David Van Cortland (Crosby, Los Angeles/EUA, 14/08/41, guitarra, vocais), Chris Hillmon (Los Angeles/EUA, 4/12/42, baixo vocais), Gene Clark (Tipton/EUA, 17/11/41, vocais, guitarra, pandeiro) e Michael Clarke (Nova York/EUA, 3/06/43, bateria) formam o grupo em 64. Nesse mesmo ano, assinam com a Columbia - Em 65, lançam seu primeiro single. "Mr. Tambourine Man", composição de Bob Dylan, chego ao primeiro lugar nos EUA e marca o pioneirismo do grupo no gênero folk rock. O álbum de estréia, que levo o mesmo nome, fico em sexto lugar na parada norte-americana - "Turn! Turn! Turn!", adaptação de trecho da Bíblia por Peter Seeger, também lidera a parada. Será o último single dos Byrds a entrar no Top 10 norte-americano. O álbum de mesmo nome fica no Top 20 em 66 - O guitarrista Gene Clark deixa o grupo antes do lançamento de Fifth Dimension, que traz o hit "Eight Miles Hight" - "So You Wanna Be A Rock´N´Roll Star" e "My Back Pages" (outra de Dylan) são os hits de Younger Than Yesterday, álbum de 67. Em outubro desse ano, Crosby deixa o grupo (Crosby, Stills, Nash & Young). McGuinn, Clarke e Hillman usam músicas de estúdio para completar Notorious Byrd Brothers em 68. Depois desse álbum, Clarke deixa os Byrds - Cecil Connor (Gram Parsons, Wintherhave/EUA, 5/11/46) assume a guitarra em Sweetheart Of The Rodeo, um dos primeiros discos de country rock da história. Nesse disco, o baterista é Kevin Kelley (Califórnia/EUA) - Em 69, o grupo assume nova formação, com McGuinn, Clarence White (6/06/44, guitarra, vocais), Gene Parsons (9/04/44, bateria) e John York (baixo). - Dr. Byrd and Mr. Hyde faz sucesso apenas na Inglaterra. Nesse mesmo ano, York é substituído por Skip Battin (Gallipolis/EUA, 2/02/34, baixo, vocais). The Ballad Of Easy Rider (69)/ Ballad Of Untitled (70) ficam no Top 40 - Seguem-se os álbuns Byrdmaniax, Top 50 nos EUA, e Farther Along (72), sem sucesso commercial - Em 73, McGuinn reúne a formação original para a gravação de The Byrds. O disco alcança o Top 20. Depois disso, o grupo encerra suas atividades - McGuinn segue em carreira solo até 79, quando se reúne a Hillman e Clark e grava dois álbuns - Clarence White morre no dia 14 de julho de 73, atropelado. Gram Parsons morre em 19 de setembro desse mesmo ano, com problemas de coração - Em janeiro de 89, McGuinn, Crosby e Hillmon fazem três shows como Byrds, para estabelecer direito legal sobre a nome (que estava senda usado par Gene Clarke e Michael Clarke). Os três gravam ainda quatro faixas inéditas que aparecerão na caixa de 4 CDs The Byrds, lançada em 90 - Em 91, McGuinn lança Back From Rio, seu primeiro solo em 13 anos. O disco, com participações de Elvis Costello e Tom Petty, entra no Top 50 norte-americano.

FRASES: "Quando nós vimos os Beatles pela primeira vez, decidimos que queríamos ser como eles" (David Crosby, sobre o início dos Byrds). "Quando ouvi pela primeira vez nossa versão de ´Mr. Tambourine Man´, não acreditei. Era muito melhor do que eu tinha imaginado, tão mais suave..." (Roger McGuinn). "Não me importo em viver com o fardo dos Byrds nas costas para o resto da vida. Há fardos bem piores. E não me importo quando pedem para tocar ´Turn! Turn! Turn!" nos meus shows, até hoje. É uma das minhas músicas preferidas" (McGuinn, em 89).

1965 - Mr. Tambourine Man: Download

1965 - Turn! Turn! Turn!: Download

1966 - Fifth Dimension: Download Parte 1 / Download Parte 2

1967 - Younger Than Yesterday: Download

1968 - The Notorious Byrd Brothers: Download Parte 1 / Download Parte 2

1968 - Sweetheart of the Rodeo: Download Parte 1 / Download Parte 2

1969 - Dr. Byrds & Mr. Hyde: Download

1969 - Ballad of Easy Rider: Download

1970 - Untitled: Download Parte 1 / Download Parte 2

1971 - Byrdmaniax: Download

1971 - Farther Along: Download

1973 - Byrds: Download

Plebe Rude - Rock in Rio III

Image and video hosting by TinyPic

Apresentação do Plebe Rude no Rock in Rio III em 21 de janeiro de 2001.

Ao Vivo no Rock in Rio III

Image and video hosting by TinyPic

01. Brasilia

02. Johnny Vai à Guerra

03. Minha Renda

04. A Ida

05. Luzes

06. Proteção

07. Até Quando Esperar

08. Sexo & Karatê

Faith No More

Image and video hosting by TinyPic

Billy Gould (Los Angeles/EUA, 24/04/63, baixo), Roswell Bottum (Roddy, Los Angeles/EUA, 1/07/63, teclados) e Mike Bordin (São Francisco/EUA, 27/11/62, bateria) começam a ensaiar juntos em 82 - No ano seguinte, convidam Jim Martin (São Francisco/EUA, 23/07/61, guitarra) para integrar a banda e iniciam uma série de apresentações sem vocalista fixo. Depois de se apresentar como voluntário em alguns shows, Chuck Mosely (vocais) é incorporado ao Faith No More - Em 85, lançam em esquema independente o primeiro LP, We Care A Lot. O disco não alcança sucesso comercial, mas tem algumas faixas bem executadas nas rádios universitárias norte-americanas - Assinam com o selo Slash e lançam Introduce Yourself, o segundo álbum, que também não consegue boas vendagens. Chuck Mosely deixa o grupo em meados de 88. Seu substituto só será admitido no começo do ano seguinte: Mike Patton (São Francisco/EUA, 27/01/68), que desde 84 atuava como vocalista de uma banda chamada Mr Bungle - Ainda em 89, é lançado o terceiro LP, The Real Thing, que passa despercebido pelo público - A inclusão do clip de "Epic" na programação da MTV aumenta a popularidade do grupo. Em 90, o álbum começa a escalar a parada, chegando no Top 20 dos Estados Unidos. Enquanto isso, "Epic" alcança o nono posto. O outro hit do disco é "Falling To Pieces" - No dia 20 de janeiro de 91, o Faith No More se apresenta no Rock In Rio II. Nesse mesmo mês, é lançado Live At..., que registra um show da banda realizado em Londres em abril de 90 - O Faith No More retorna ao Brasil para uma turnê em setembro de 91.

FRASES: "O heavy metal ainda tem futuro. E nós somos o seu presente" (Billy Gould). "Nunca vou me separar da Mr Bungle. Ficaria louco sem eles" (Mike Patton). "Foi a melhor experiência que já tive em toda a minha vida" (Patton, sobre o Rock In Rio). "Todo mundo gosta de coisas estranhas. No disco novo, vamos radicalizar pelos dois lados: vai ser ao mesmo tempo muito mais thrash e muito mais macio" (Patton, em 91).

1985 - We Care a Lot: Download

1987 - Introduce Yourself: Download

1989 - The Real Thing: Download

1992 - Angel Dust: Download

1992 - It's Showtime Live: Download Parte 1 / Download Parte 2

1995 - King for a Day... Fool for a Lifetime: Download

1997 - Album of the Year: Download

1998 - Greatest Hits: Download

terça-feira, 25 de janeiro de 2011