O Rock em todas suas vertentes! O objetivo deste blog é levar boa música para todos seus frequentadores. A intenção de colocar musicas é para divulgação do trabalho do artista. Compre sempre o original, quem quiser colaborar, Serão todos bem vindos! Aqui encontrarão um coquetel de Rock'n'Roll ... Sirvam-se a vontade! Prestigiem nossa musica !
quinta-feira, 12 de julho de 2007
Em 1976, com o fim do Deep Purple, David Coverdale parte para carreira solo e grava 2 álbuns sem grande repercussão , "Whitesnake" e "Northwinds".Com isso, resolveu montar uma banda e adotou o nome de seu primeiro disco, Whitesnake. Com Coverdale nos vocais, Bernie Marsden e Mick Moody nas guitarras, Neil Murray no baixo, Dave Dowle na bateria e Pete Solley nos teclados, a banda grava seu primeiro disco, "Trouble", em 1978.Em seguida, Coverdale convida Jon Lord, ex-colega dos tempos de Deep Purple, para assumir os teclados. Com a nova formação, em 1979, sai o segundo disco, "Lovehunter".Em 1980 entra para o Whitesnake outro ex-integrante do Deep Purple, Ian Paice, que assumiu a bateria. Com essa formação lançam "Ready an' Willing"(1980), considerado por muitos o melhor álbum do Whitesnake, o ao vivo "Live In The Heart Of The City" (1980) e "Come An' Get It" (1981). Em 1982 é lançado "Saints & Sinners", álbum que já indica o rumo que Coverdale queria dar à sonoridade da banda, visando o mercado norte-americano, onde o Whitesnake não vendia bem, apesar do sucesso no Japão e Europa. As principais faixas desse álbum são "Here I Go Again" e "Cryin' In The Rain", tocadas até hoje nos shows da banda. Em 1984 sai o álbum "Slide It In", um dos maiores sucessos do Whitesnake. Esse álbum trouxe os hits "Love Ain't No Stranger", "Slow An' Easy" e "Guilty Of Love".Após a gravação desse disco, Jon Lord sai para refazer o Deep Purple com a segunda formação, o Whitesnake de Coverdale se apresentou no Rock In Rio de 1985, num show antológico.Após 3 anos sem gravar é lançado "1987", com som e visual totalmente modificados para o mercado americano, onde explodia o "hair metal" de bandas como Bon Jovi e Motley Crue que abusavam do laquê e sonoridade mais pop. O disco trouxe alguns hits como "Give Me All Your Love", "Still Of The Night", "Bad Boys" e a melosa "Is This Love".Em 1989 , com Steve Vai no lugar de Sykes, foi lançado "Slip Of The Tongue". A banda que fez a turnê desse disco tinha a dupla de guitarristas Adrian Vandenberg e Vivian Campbell (ex- Dio). Esse álbum, porém, foi um grande fracasso e fez com que Coverdale resolvesse encerrar as atividades do Whitesnake.Em 1993, David Coverdale iniciou uma parceria com Jimmy Page que resultou no excelente álbum "Coverdale- Page". Infelizmente, a dupla se separou após a turnê de divulgação do disco.Em 1997 "Restless Heart", que seria um disco solo de Coverdale, por pressão da gravadora é lançado como David Coverdale & Whitesnake. David Coverdale lançou outro álbum solo chamado "Into The Light" em 2000.Em 2004, após longo hiato, Coverdale ressuscitou o Whitesnake com uma nova formação e voltou a excursionar, passando inclusive pelo Brasil em setembro de 2005.Dessa turnê foi lançado o DVD ao vivo "Live In The Still Of The Night", do qual algumas edições saíram também com um cd de áudio da mesma apresentação.
Uma banda que sabe fazer muito melhor ao vivo do que em estudio.
01. Burn 02. Give Me All Your Love 03. Is This Love 04. Love Ain’t No Stranger 05. Judgement Day 06. Ain’t No Love In The Heart Of The City 07. Fool For Your Lovin’ 08. Here I Go Again 09. Take Me With You 10. Still Of The Night
http://rapidshare.com/files/3914318/WS_LiveStill_by_Fireball.rar
link cedido por fireballmusic.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário