O Pandora101 começou em 1999, quando Nando Moura (Vocal, Guitarra), junto com o irmão Gugo Moura (Baixo), influenciados por bandas como Kiss e Blind Guardian, decidiram montar sua própria banda.
O que era uma grande brincadeira e alguns shows covers, se tornou um projeto de músicas complexas que exploram o suave e o agressivo que usam da reflexão da vida, do estado humano e da melancolia para criar uma identidade própria.Atualmente com o Fabiano Rodrigues(Guitarra) e Cláudio Stabile (Bateria), a banda realiza um trabalho mais maduro, renovando todo o conhecimento de até 25 anos de estrada na música.
Pandora, do grego, aquela que possui todos os dons. Foi a primeira mulher, enviada a Epimeteu como um presente de Zeus. No entanto, carregava uma caixa, que serviria como punição por ter Prometeu, irmão de Epimeteu, roubado dos céus o segredo do fogo. Epimeteu, curioso com a caixa, abriu-a, libertando todos os males do mundo, pondo fim à idade de ouro da humanidade. Quando, por fim, conseguiu fechá-la, a única coisa que não conseguiu sair foi a Esperança, restando no fundo da caixa. Pandora 101 representa a reabertura da Caixa de Pandora, sendo os números representativos dos opostos: aberto / fechado. Reabrir a caixa de Pandora.
O Pandora101 tem como único e principal objetivo a arte. Levar as pessoas através da música e das letras a reflexão sobre temas sérios sobre as questões humanas. O novo disco “Hourglass - 2009” aborda a questão do tempo sobre as pessoas e sobre a vida. Todos os integrantes tem uma formação e experiência no cenário musical de até 25 anos, formado em sua maioria por professores de música, produtores, maestros, pós-graduados. Ainda assim não é a intenção de usar a música para demonstrar a técnica e a experiência, mas usar a experiência e a técnica em prol da música.
Site dos integrantes:http://www.nandomoura.com/
O Pandora101 para a dos discos “Redemption”, “Wizard of Tempest”, “Ryu´s Theme” e o “Hourglass”, utilizou o estúdio próprio para a gravação.
Lançado em 2009 pelo Pandora101 este CD reafirma o som da banda como único e sem precedentes. O pesado e o suave se juntam em um conjunto de obras que transfere ao ouvinte a reflexão sobre o tempo e sobre a vida. Faixas como “Nothing Will Remain” “Wizard of Tempest” “ Into the Abyss” “Sandglass” traduzem aquilo que a banda faz de melhor
Tracklist : 1- The Box /2- Out of Silence /3- I Hope /4- Nothing Will Remain /5- Ryu´s Theme /6- On Melancholy /7- Redemption /8- In the Gates of Solitude /9- Sandglass/10- Into the Abyss /11- Wizard of tempest /12- Inside of My Thoughts /13- Hourglass
Um comentário:
banda foooooooda , muito boa , sou fã do nando moura ;)
Postar um comentário