quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Broken Bones

Image and video hosting by TinyPic

Broken Bones é uma banda de Hardcore/Punk com um som distinto que é influenciado por outras bandas punk UKHC como Discharge , e mais tarde, thrash crossover.

A banda inglesa foi formada pelo guitarrista Tony "Bones" Roberts, em 1983, depois que ele deixou o Discharge. A formação original contava com Tony Tezz (também um ex-membro do Discharge) no baixo, Nobby no vocal e Bazz na bateria . Seu primeiro single lançado foi o janeiro 1984 "Decapitated". O single "Crucifix" foi lançado em maio de 1984. Tezz deixou a banda para se juntar UK Subs, e amigo e roadie Hoddy assumiu no baixo. Esta nova formação gravou o primeiro álbum "Dem Bones"; em seguida excursionaram pela Europa e EUA.

Hoddy deixa a banda para se juntar ao Conflict e Tezz retorna para o lançamento do álbum F.O.A.D.

O Broken Bones teve algumas mudanças: Nobby foi morar na América e mais uma vez Tezz saiu da banda. Hoddy voltou a tocar baixo e cantar. Lançaram o EP "Seeing Through My Eyes" como um trio.

Uma nova formação contava com Cliff na bateria, Quiv nos vocais e Darren "Thrasher" Harris (do Exit Condition) no baixo. Nessa fase a banda tomou um rumo mais metal em sua música, lançando "Control Losing". Na sequencia saíram o 12" "Religion is Responsible" e o álbum "Stitiched Up". Após algumas turnês a banda termina.

Em 1996, o Broken Bones retornam com Bones na guitarra, Quiv no vocal, Hoddy no baixo e Dave na bateria. Lançam seu primeiro disco de estúdio em oito anos, "Without Conscience" em 2001; e em 2004 eles lançaram o álbum "Time for Anger, Not Justice". Ambos os álbuns trazem a banda de volta às suas raízes tocando o bom e velho Hardcore. Eles ainda fazem alguns shows regularmente.

1984 - Dem Bones: Download

1985 - Bonecrusher: Download

1985 - Seeing Through My Eyes: Download

1987 - F.O.A.D.: Download

1989 - Losing Control: Download

1990 - Religion is Responsible: Download

1991 - Stitched Up: Download

2001 - Without Conscience: Download

2005 - Time for Anger, Not Justice: Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário