sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

SYNDROME - “Held in Mind” - 2009



Formado por Marco A. G. (guitarra), Luciano Stimamiglio (guitarra), Anderson Clayton (baixo) e Alfredo Evaristo (bateria), o Syndrome é uma banda que vem de Balneário Camboriú (SC), tocando heavy metal com influências nítidas de thrash. Com o lançamento de seu primeiro álbum, “Time Perpetuating”, a banda provou estar apta para lutar pelo seu espaço merecido ao sol, já que as composições envolvem muito sentimento, raça e porrada, incluindo uma produção digna, Assim sendo, seja você mais uma testemunha de que no Brasil existem excelentes bandas!!
O estilo da banda associa as influências que constituem a formação musical de seus integrantes, buscando sua identidade na união da melodia e versatilidade do heavy, com o peso e a agressividade do thrash.
Depois de se estabelecer por seis meses na Argentina, em 95 a banda criou o MERCOROCK, festival anual que, em cinco edições, reuniu diversas bandas, criando uma ponte cultural entre os países da América do Sul.
O ano 2000 foi marcado pelo lançamento do primeiro álbum “Time Perpetuating”, gravado em Buenos Aires, Argentina.
“Held in Mind” é o ultimo trabalho da banda,  onde a essência do estilo SYNDROME de fazer heavy metal - mesclando heavy tradicional, thrash e progressivo - ganhou mais força na melodia e na objetividade das canções.

Track List :
01 Controller
02 Eyes on You
03 Running Compelled
04 Trying to be Free
05 Eternal Me
06 Human Race
07 Beyond the Night
08 Silence Time
09 My Place to You
10 Born to the Streets
11 Puzzle Earth
12 Ready to Die

Nenhum comentário: