Em 1995, quatro músicos e amigos se uniram para tocar e ouvir juntos o rock’n’roll dos anos de 1950, 1960 e 1970. O resultado não poderia ser diferente. Surge uma das bandas mais importantes do cenário do rock sul-mato-grossense: |
Acontece que algumas coisas aconteceram e uma delas foi a abertura do show da Cássia Eller aqui em Campo Grande, e como de praxe demos o nosso cd para a ela e para a banda, Cássia que era além de uma puta cantora de rock, era um ser humano dos mais nobres, no show fez questão de assistir à nossa abertura simples, e depois nos convidou para aquele bate papo casual no camarim antes e depois do show, e uma coisa que ela nos disse e que foi muito importante foram as seguintes palavras, “Cara…. vocês são uma banda tão bacana, com um lance de improvisação tão marcante, mas por que vocês não tocam mais composições próprias?”
Aquilo veio como um despertador, bem alto, e se em Procurado tínhamos apenas quatro musicas do Bando, em “Como Ser Feliz Ganhando Pouco” colocamos apenas quatro releituras escolhidas à dedo e então apareceu ou surgiu o estilo Bando de compor, duetos de guitarra influenciados pelo Allman Brothers Band, hammonds, slides, baixos marcantes e uma preocupação com as letras, o Bando pode não parecer, mas se preocupa com as letras, já que nesse CD encampamos uma briga, fazer um som “gringo” com letras em português bacanas, depois de tantos anos podemos pelo menos dizer que estamos no caminho certo já que aceitação da turma em relação à banda sempre foi das mais bacanas.
Destaques do “Como Ser Feliz…” como costumamos chamar entre nós, Nuvens, Longe de Você, Cavaleiro Da Lua, Como Ser Feliz Ganhando Pouco, e Eu Não Preciso Ir Ao Médico, curiosidade desse CD é que “Nina” instrumental na “veia” do Allman, era para entrar no CD Procurado!
Download do CD
Bom até hoje o resto do Brasil confunde MS com MT, e a gente como uma banda underground sofria pacas com isso. Não demorou muito para que algumas coincidências surgissem, o Bando é uma banda que tem uma influência enorme de bandas southern rock como Lynyrd Skynyrd e Allman Brothers Band, moramos no estado que tem o Pantanal, assim como os southerns que moram no bayou, sofríamos certa desconfiança pelo fato de virmos de um estado sem prestígio no rock e associado à agricultura e pecuária, como os southerns e sem duvida o fato de sermos “caipiras” ajudavam com essas semelhanças que juramos não serem propositais, ainda temos que levar em conta o fato do Mato Grosso do Sul ter sido palco de uma importante guerra que até hoje faz parte da vida do de quem mora por aqui, a Guerra do Paraguai, assim como a Guerra da Secessão que aconteceu no mesmo período e marca até hoje o orgulho sulista! Por aqui costumamos dizer, se não fossem o som dos fuzis aqui hoje era um outro país!
Mas voltando a 2006, no meio daquela viagem e depois de algumas horas batendo papo pro ar, resolvemos batizar o nome do cd que estava vindo com o sugestivo nome de “Bicho do Mato”, já que éramos de fato, bichos do mato, caipiras e tudo mais que diziam no começo da carreira.
Para muitos Bicho do Mato é o nosso melhor cd quando se trata de identidade musical, somos obrigados a concordar! Arranjos espertos, uma certa dose de psicodelismo sessentista, guitarras abandonadas, slides, duetos, influencias descaradas de Lynyrd e Allman em musicas como “Rock das Cadelas” e “Dois Caminhos”, uma dose de Gov’t Mule em” Quando eu For Embora” e “5h45min” e o hit “ Gasolina” fazem do Bicho Do Mato um cd bacana, que faz todo mundo que escuta gostar.
Download do CD
Senha: www.rockcasa.blogspot.com
Naquela época era difícil se lançar um cd, mas fomos atrás, e em 1999 lançamos o nosso 1º cd, Procurado, um cd que mostrava com exatidão o que éramos naquele período, uma banda cheia de influências setentonas, e do Southern Rock do Allman Brothers Band e Lynyrd Skynyrd, como pode ser ouvido nas musicas Cão de Guarda, Corda Bamba e na regravação de Dreams, mas com o arranjo do Molly Hatchet, a capa também trazia referências explicitas, e o lado regional, “bairrista” se mostra em releituras como a de Trem Do Pantanal, e lógico a regravação de Minha Vida é Rock’n’Roll clássico do Made in Brazil como tributo às bandas brasileiras dos anos 70.
Mas como todo cd tem sua história e suas curiosidades, Procurado, também não poderia ficar de fora, como tínhamos poucas musicas autorais, resolvemos incluir uma musica que iria ficar de fora por acharmos muito “leve”, Palavras Erradas, que veio se tornar o grande hit do Bando, só que apenas depois do lançamento do nosso 2º cd!!!
Download do CD
Senha: www.rockcasa.blogspot.com
AO VIVO E ACÚSTICO NO SOM DO MATO - Mais um CD da discografia do Bando do Velho Jack para download,
agora é o CD “Acústico e Ao Vivo No Programa Som do Mato” esse show foi
capturado no extinto programa da TVE sulmatogrossense Som Do Mato, e
era a terceira vez que iríamos nos apresentar, então resolvemos fazer
um lance diferente, um acústico e lançá-lo, a idéia foi pioneira já que
fomos o único artista que teve essa iniciativa, foi bem legal, a
gravação e mix ficou na responsa do nosso bro Guilherme Cruz,
juntamente com o Fralda, e a capa super descolada foi uma idéia do
Alexis Prapas, grande fotógrafo aqui de Swampy City... Espero que se
amarrem.
Download do CD
VILA MADALENA -
O escritor Joaquim Terra acaba de lançar o romance Vila Madalena, que
conta a história de Téo, um guitarrista que perde sua valiosa Fender em
meio à uma curiosa “roubada” do destino, entrando numa aventura única
para recuperá-la, descobrindo ações com criminosos da pesada, o amor
de uma bela mulher e muito rock.
No meio de tudo isso, citações de bandas e guitarristas são freqüentes, e o Bando do Velho Jack foi citado nesse thriller. Vale à pena conferir:
“Vila Madalena é um thriller de ação e pode ser considerada uma história policial, porém, mais do que isso, pode ser entendida como uma história que trata do complexo confronto de pessoas normais com o inesperado e de pessoas de bem com a violência e as diversas ramificações do crime que interferem na nossa vida cotidiana nos dias de hoje. Pode ser considerada uma história de aventuras, com ações policiais, militares e paramilitares espetaculares, mas pode ser também uma história romântica, se entendermos o seu epílogo como a mensagem final que fica depois de todo o desenrolar dos intensos acontecimentos dessa história.”
Maiores detalhes: http://www.lifeeditora.com.br/crbst_63.html
No meio de tudo isso, citações de bandas e guitarristas são freqüentes, e o Bando do Velho Jack foi citado nesse thriller. Vale à pena conferir:
“Vila Madalena é um thriller de ação e pode ser considerada uma história policial, porém, mais do que isso, pode ser entendida como uma história que trata do complexo confronto de pessoas normais com o inesperado e de pessoas de bem com a violência e as diversas ramificações do crime que interferem na nossa vida cotidiana nos dias de hoje. Pode ser considerada uma história de aventuras, com ações policiais, militares e paramilitares espetaculares, mas pode ser também uma história romântica, se entendermos o seu epílogo como a mensagem final que fica depois de todo o desenrolar dos intensos acontecimentos dessa história.”
Maiores detalhes: http://www.lifeeditora.com.br/crbst_63.html
O Bando do Velho Jack
GRAVAÇÕES INÉDITAS - Em 14 de outubro de 2006, O Bando do Velho Jack, subiu ao palco da extinta casa de shows Usina Music Hall, para abrir o show dos nossos camaradas de longa data, Olho de Gato, que vinha passando por uma mudança de formação e decidiu registrar a nova formação em um show ao vivo alto financiado, nos convidando pra dar "aquela" força que só existe no rock. Por conta do cronograma, que era da dos caras, entramos cedo, por volta das 23h30min pra fazer a cama pra galera, por isso fomos tocando e a galera chegando, tocamos músicas conhecidas dos outros CDs, algumas que estariam no nosso CD Bicho do Mato, lançado em 2007 e que começavam a tomar forma. Estávamos bem à vontade e tocando de forma bem "abandonada", no bom sentido da coisa, muitos improvisos rolaram nessa apresentação, o que é uma constante em nossos shows, ou seja, cada um "arma uma roubada" e joga pro resto no melhor estilo Jam Band, que pode ser conferido na versão de "Ando Meio Desligado", já que ela nunca sai igual em nenhum show.
O show tinha o som bacana, mas toda a monitoração estava armada pros nossos camaradas e não queríamos atrapalhar já que estavam gravando um CD Ao Vivo, afinal a noite era deles, estávamos ali só pra contribuir.
O Alex (Cavalheri) tecladista do Bando foi o responsável pela captação do show do Olho de Gato, só que sem nos avisar ele resolveu gravar o nosso show para verificações e ajustes técnicos, só que não nos avisou!!! Um dia ele disse – Gente vocês estão lembrados daquele show como o Olho, pô eu gravei a gente e ficou legal, se quiserem ouvir acho que rola — A princípio era apenas uma audição para a gente sacar como estávamos, porém depois de algum tempo resolvemos mandar pra frente e colocar no site para download, fizemos uma capinha transada idealizada pela nossa queridona Maira Espíndola, que fez a capa do Bicho do Mato, e botamos o "Trem pra Correr".
Esse é o primeiro de uma série de Bootlegs que o Bando vai colocar no site.
Observação todos os erros encontrados nessa gravação, são única e exclusivamente culpa dos destilados que foram consumidos durante apresentação! (risos)
DOWNLOAD AQUI
Abraços do Bando do Velho Jack e aproveitem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário