O Rock em todas suas vertentes! O objetivo deste blog é levar boa música para todos seus frequentadores. A intenção de colocar musicas é para divulgação do trabalho do artista. Compre sempre o original, quem quiser colaborar, Serão todos bem vindos! Aqui encontrarão um coquetel de Rock'n'Roll ... Sirvam-se a vontade! Prestigiem nossa musica !
sexta-feira, 28 de setembro de 2007
terça-feira, 18 de setembro de 2007
Eu curto pácas um Hard Rock, sendo uns dos estilos que mais curto, aqui vai uma banda...
quarta-feira, 1 de agosto de 2007
segunda-feira, 23 de julho de 2007
quinta-feira, 12 de julho de 2007
Em 1976, com o fim do Deep Purple, David Coverdale parte para carreira solo e grava 2 álbuns sem grande repercussão , "Whitesnake" e "Northwinds".Com isso, resolveu montar uma banda e adotou o nome de seu primeiro disco, Whitesnake. Com Coverdale nos vocais, Bernie Marsden e Mick Moody nas guitarras, Neil Murray no baixo, Dave Dowle na bateria e Pete Solley nos teclados, a banda grava seu primeiro disco, "Trouble", em 1978.Em seguida, Coverdale convida Jon Lord, ex-colega dos tempos de Deep Purple, para assumir os teclados. Com a nova formação, em 1979, sai o segundo disco, "Lovehunter".Em 1980 entra para o Whitesnake outro ex-integrante do Deep Purple, Ian Paice, que assumiu a bateria. Com essa formação lançam "Ready an' Willing"(1980), considerado por muitos o melhor álbum do Whitesnake, o ao vivo "Live In The Heart Of The City" (1980) e "Come An' Get It" (1981). Em 1982 é lançado "Saints & Sinners", álbum que já indica o rumo que Coverdale queria dar à sonoridade da banda, visando o mercado norte-americano, onde o Whitesnake não vendia bem, apesar do sucesso no Japão e Europa. As principais faixas desse álbum são "Here I Go Again" e "Cryin' In The Rain", tocadas até hoje nos shows da banda. Em 1984 sai o álbum "Slide It In", um dos maiores sucessos do Whitesnake. Esse álbum trouxe os hits "Love Ain't No Stranger", "Slow An' Easy" e "Guilty Of Love".Após a gravação desse disco, Jon Lord sai para refazer o Deep Purple com a segunda formação, o Whitesnake de Coverdale se apresentou no Rock In Rio de 1985, num show antológico.Após 3 anos sem gravar é lançado "1987", com som e visual totalmente modificados para o mercado americano, onde explodia o "hair metal" de bandas como Bon Jovi e Motley Crue que abusavam do laquê e sonoridade mais pop. O disco trouxe alguns hits como "Give Me All Your Love", "Still Of The Night", "Bad Boys" e a melosa "Is This Love".Em 1989 , com Steve Vai no lugar de Sykes, foi lançado "Slip Of The Tongue". A banda que fez a turnê desse disco tinha a dupla de guitarristas Adrian Vandenberg e Vivian Campbell (ex- Dio). Esse álbum, porém, foi um grande fracasso e fez com que Coverdale resolvesse encerrar as atividades do Whitesnake.Em 1993, David Coverdale iniciou uma parceria com Jimmy Page que resultou no excelente álbum "Coverdale- Page". Infelizmente, a dupla se separou após a turnê de divulgação do disco.Em 1997 "Restless Heart", que seria um disco solo de Coverdale, por pressão da gravadora é lançado como David Coverdale & Whitesnake. David Coverdale lançou outro álbum solo chamado "Into The Light" em 2000.Em 2004, após longo hiato, Coverdale ressuscitou o Whitesnake com uma nova formação e voltou a excursionar, passando inclusive pelo Brasil em setembro de 2005.Dessa turnê foi lançado o DVD ao vivo "Live In The Still Of The Night", do qual algumas edições saíram também com um cd de áudio da mesma apresentação.
Uma banda que sabe fazer muito melhor ao vivo do que em estudio.
01. Burn 02. Give Me All Your Love 03. Is This Love 04. Love Ain’t No Stranger 05. Judgement Day 06. Ain’t No Love In The Heart Of The City 07. Fool For Your Lovin’ 08. Here I Go Again 09. Take Me With You 10. Still Of The Night
http://rapidshare.com/files/3914318/WS_LiveStill_by_Fireball.rar
link cedido por fireballmusic.blogspot.com
quinta-feira, 28 de junho de 2007
quinta-feira, 21 de junho de 2007
Banda britânica com inicio da década de 70 baseado em R&B lançando-se para as carreiras de Elkie Brooks e de Robert Palmer. Esta banda foi bem aceita pelo publico e atraiu uma audiência significativa na Inglaterra. Seu estilo musical assegurou-os como uma atração viva popular, mas tiveram a dificuldade em transmitir seu som ao vivo para o vinil. Pouco depois de 1973 encerraram a banda e Robert Allen Palmer entrou numa carreira solo que o iria levar com sucesso moderado até meados dos anos 80. Morreu em 23 de Setembro de 2003, poucos meses depois de ter editado o seu último álbum, Drive, um ótimo disco de blues. Se fosse vivo, faria hoje 56 anos. Vale a pena baixar, uma mistura muito boa de rock, folk, bues... 1.Rusty Red Armour 2. Early Monday Morning 3. Ride Me Easy Rider 4. Circles 5. Leg Up 6. See The World 7. Never Met A Dog 8. Avinu Malkenu 9. Gettin' Out 10. Live A Little, Get Somewhere
VINEGAR JOE: Teclados, Elkie,Vocals-Guitarra, Pete,Vocals- Teclados de John Hawken-Teclados de Tim Hinkley-Guitarra de Robert Palmer, Vocals-Harmônica de Steve York, baixo-Cilindros do Rob-Guitarra de Jim Mullen-Cilindros de John-Bateria de Pete Gavin
quarta-feira, 20 de junho de 2007
quarta-feira, 6 de junho de 2007
segunda-feira, 28 de maio de 2007
Deep Purple
quinta-feira, 10 de maio de 2007
The Cult
sexta-feira, 4 de maio de 2007
Blues Etilicos
quinta-feira, 3 de maio de 2007
Foghat
Olha que engraçado... eu conheci esta banda através de meu pai, que era um colecionador de discos, naquela época chamado de Lp´s. Comecei a escutar Rock por volta de 1982, tinha 11 ou 12 anos quando comecei a fuçar na coleção . Encontrei muitas coisas que hoje vale ouro para meus ouvidos: Creendence Clearwater Revival, The Holies, Babe Ruth e este Lp do Foghat que é o primeiro deles.
1-I Just Want to Make Love to You 2- Trouble, Trouble 3- Leavin' Again (Again!) 4- Fool's Hall of Fame 5- Sarah Lee 6- Highway (Killing Me) 7- Maybellene 8- A Hole to Hide In 9 -Gotta Get to Know You.
O Foghat surgiu no início dos anos 70 na Inglaterra, isso mesmo, tem gente que jura de pé junto que os caras eram americanos. A dissolução do Savoy Brown fez com que dois membros, Dave Peveret e Roger Earl formassem o Foghat, que ao contrário do Savoy Brown não obteve nenhum reconhecimento em sua terra natal. De mala e cuia o quarteto desembarcou nos Estados Unidos e por lá ficaram para sempre, fazendo um som conhecido como Boogie (uma espécie de blues tocado mais rápido), adaptando velhos clássicos do estilo com uma roupagem pesada do hard rock. A época de ouro do Foghat foi de 1974 até 1979.Nessa época gravaram álbuns fenomenais que devem ser conferidos: "Energized" (74), "Fool For The City" (75), "Rock'n Roll Outlaws" (75), "Stone Blue" (75), "Night Shift" (76) e "Foghat Live" (77). Entre 79 e meados dos anos 80, o Foghat mostrou uma certa falta de motivação e garra, em álbuns que pouco chamaram a atenção até terminarem em 89. Em 1992 o quarteto começou a fazer algumas apresentações em pequenos clubes sem a preocupação de gravar um novo album, quando o produtor e fan de carteirinha Rick Rubin os convenceu a fazer um álbum quer marcaria o retorno do Foghat. Em 94 foi lançado "Return Of The Boogie Man" trazendo no baixo Tony Stevens no lugar de Craig Mac Gregor.A banda fez diversos shows promovendo o álbum quando o vocalista e guitarrista Dave Peveret descobriu que estava com câncer. Mesmo assim o Foghat continuou a se apresentar até 1997 com Dave se esforçando ao máximo para manter o pique da banda no palco. Dave faleceu dia 07 de fevereiro passado em Miami.
http://rapidshare.com/files/118013311/sonzeirananet_f_1972_foghat.rar
quarta-feira, 2 de maio de 2007
LED ZEPPELIN
Tudo começou com o término do Yardbirds, banda na qual Jimmy Page havia tocado (Eric Clapton e Jeff Beck foram outros guitarristas de renome que passaram por essa banda). O ano era 1968 e James Patrick Page planejou formar o New Yardbirds. Um amigo, o baixista John Paul Jones se interessou pelo projeto. Chamaram para os vocais, Jerry Reid, que sugeriu outro vocalista pois tinha muitos compromissos e não podia entrar para a banda. Esse outro vocalista era ninguém menos que Robert Plant (que veio de uma banda chamada Hobbstweedble). Plant introduziu à banda o baterista John “Bonzo” Bonham, com quem já havia tocado antes no Crawling Ringsnake.Foi no ano seguinte, 1969 que os criadores do Hard Rock lançaram seu primeiro álbum, Led Zeppelin, gravado em 20 dias. Em outubro desse ano tocam pela primeira vez com o nome de Led Zeppelin. O segundo álbum, “Led Zeppelin II” atinge o 1º lugar nas paradas, “Whole Lotta Love” se torna um ‘hit’ que conquista fãs por todos os EUA, além de ser um dos melhores ‘riffs’ da história da guitarra. Em outubro sai Led zeppelin III, não tão aclamado quanto os anteriores pela crítica.
Como resposta à críticas feitas ao álbum anterior, o Led Zeppelin lança em 1971 seu 4º álbum, sem título (que muitos chamam de “Led Zeppelin IV”). É desse álbum o mega sucesso “Stairway To Heaven”, considerado uma obra-prima, além da fortíssima “Black Dog” e da enérgica “Rock & Roll”. Uns dos melhores albuns de todos os tempos.
01. Black Dog 02. Rock and Roll 03. The Battle Of Evermore 04. Stairway To Heaven 05. Misty Mountain Hop 06. Four Sticks 07. Going To California 08. When The Levee Breaks
http://rapidshare.com/files/79462567/1970_-_Led_Zeppelin_III.zip
segunda-feira, 30 de abril de 2007