quinta-feira, 21 de junho de 2007

O Kiss foi a primeira banda de rock que eu escutei, em meados de 1982 um amigo me mostra um Lp intitulado CREATURES OF THE NIGHT, fiquei fissurado com o som e eu descobria o que era rock. Até hoje tenho respeito pelo som da banda apesar do marketing e apelo comercial em cima dela. O Kiss começou em meados de 1973, quando Gene Simmons e seu amigo Paul Stanley se juntaram para tocar e para completar o time, chamam Ace Frehley e Peter Cris. É nesse mesmo ano que sai o primeiro LP, intitulado Kiss. o público recebe bem os garotos. Em outubro do ano seguinte sai o 2º e clássico álbum Hotter Than Hell que estoura nas paradas com a música Let Me Go Rock N'Roll. Em 1975 sai o álbum Dressed To Kill e foi neste disco que gravaram o clássico Rock And Roll All Nite. Era o começo do estrelato. Segundo Paul Stanley, ela definiria o espírito do que era viver o mundo do rock´n´roll para o Kiss. A música traz elementos de sensualidade e trechos referentes a rebeldia dos jovens que procuravam viver da melhor forma possível se divertindo ao máximo. C’mon And Love Me e Rock Bottom são os outros destaques do disco. Como sempre a banda e a gravadora usariam de todo o poder de marketing para alcançar grandes vendas. Dressed to Kill é mais um disco em que a capa se tornou curiosa. Na foto aparecem os integrantes, devidamente maquiados, vestidos de terno e ainda pode notar-se que o terno de Gene Simmons é mais curto do que deveria ser, isso ocorreu porque a roupa que Gene vestia era do próprio dono da Casablanca Records. Isso devido ao fato de que mesmo diante de toda a produção, a banda ainda não tinha dinheiro suficiente para viver. Todos os demais ternos utilizados na foto foram emprestados por amigos ou parentes. 01. Room Service 02. Two Timer 03. Ladies In Waiting 04. Getaway 05. Rock Bottom 06. C'mon And Love Me 07. Anything For My Baby 08. She 09. Love Her All I Can 10. Rock And Roll All Nite

Nenhum comentário: