terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Destra - Joe's Rhapsody (2004)

A banda Destra teve seu embrião em 1997 com o nome de Aquila, pois Ricardo Parronchi era baixista de uma banda de hard rock com o mesmo nome formada ainda por Túlio Regis, ex-oficina G3 (vocal), Dico, ex-Katsbarnea (guitarra), hoje tocando com Catalau (ex-Golpe de Estado) e Victor Alexandre, (bateria). Com o fim da banda, Ricardo Parronchi decidiu montar uma banda de rock progressivo, usando ainda o nome Aquila , já que a idéia do nome tinha sido sua. A proposta era de fazer um som pesado mas com bastante melodia, misturando metal e rock progressivo entre outros estilos como o jazz, mpb e blues. Assim no final de 1999, tendo como co-produtor o guitarrista Heros Trench, (Korzus) e contando ainda com Marcos Ian como convidado nos teclados. Mudaram o nome para Destra, a banda lança então em janeiro de 2000 o seu 1º CD Sea of Doubt, contendo 10 musicas, o trabalho obteve uma ótima repercussão de público e de crítica, sendo muito elogiado por todas as revistas e sites especializados, inclusive no exterior. Vale lembrar que o Destra foi bastante elogiado pelo próprio André Matos (ex-vocalista do Angra e atualmente no Shaman), sendo citado inclusive em seu site oficial.
Então foi convidado aos vocais o vocalista Rodrigo Grecco e lançaram o segundo album da banda “Joe´s Rhapsody” em 2004.O Destra é uma daquelas bandas que tenta fazer um Metal progressivo límpido, polido, na linha do que procuram fãs de ícones como Evergrey, Fates Warning e afins.
Track list :
01.: The Dinner - Into /02.: Cruel Jungle - Part I /03.: Family Album - Part I - Part II /04.: Julie /05.: Cruel Jungle - Parte II /06.: My Little War (My Big Disgrace) /07.: Lost Bullet /08.: Goodbye Blue Sky /09.: Darkness Land /10.: Wisdom Calls (The Preaching) /11.: One Last Pray

Nenhum comentário: