quinta-feira, 23 de abril de 2009

Garotos da Rua - 1986

A banda Garotos da Rua surgiu em julho de 1983, em Porto Alegre, formada por Bebeco Garcia (guitarra e voz), Ricardo "King Jim" Cordeiro (sax e vocais), Edinho Galhardi (bateria), Sérgio Mello, Mitch Marini e posteriormente Geraldo Freitas se revezando no baixo e o compositor Carlos Caramez. Tocam como banda da casa no bar Rocket 88, reduto do rock'n'roll na cidade. O nome foi inspirado em uma música de Carlos Caramez e Sérgio Mello, mas reza a lenda, que o nome surgiu antes de uma apresentação, quando alguém perguntou: "que banda é essa?" e a resposta: "são os garotos da rua Carlos Drummond de Andrade"....

Em 1985, participam da coletânea Rock Garagem, lançada pelo selo gaúcho Acit, com a faixa "Levaram Ele". Ainda no mesmo ano e pela mesma gravadora lançam o primeiro compacto com as músicas "Programa" e "Sabe O que Aconteceu Comigo?" em uma segunda versão.

Em 1986 são contratados pela gravadora RCA Victor, que lança a coletânea Rock Grande do Sul, juntamente com os Engenheiros do Hawaii, TNT, Replicantes e DeFalla, todos em começo de carreira. Participam com as faixas "Me Leva Embora" e "Tô de Saco Cheio (Lá Em Casa Continuam Os Mesmos Problemas)". No decorrer do ano tornam-se nacionalmente conhecidos através do hit Tô de Saco Cheio, lançado também em compacto, cujo sucesso os convence a se transferir para o Rio de Janeiro.

Animada com o sucesso, a gravadora lança o álbum de estréia: Garotos da Rua, produzido e gravado por Marcelo Sussekind nos estudios RCA de Rio e São Paulo. O disco conta com a participação de grandes nomes do rock nacional, como: Celso Blues Boy, Ezequiel Neves, Paulo Henrique (piano) e Carlinhos Moura (sax alto e tenor). Contém as músicas "Juventude Um Passo A Frente", "Que Piada!", "Não É Você", "Você É Tudo Que Eu Quero", "Depois da Festa", "Babilina", "Gurizada Medonha", "Sabe O Que Acontece Comigo?", "Meia Colher", "Longe de Você" e "Tô de Saco Cheio".

A banda lançou varios outros projetos e em 1989 devido a velha "incompatibilidade artística", os integrantes dissolvem a banda e decidem partir para projetos individuais. Bebeco Garcia continuou, mas em 1994, Bebeco resolve encerrar as suas atividades com os Garotos da Rua e dá início a uma brilhante, criativa e prolífera carreira solo.

Credito: Durango 95

Track list :

01 - Juventude Um Passo A Frente /02 Que Piada /03 Não É Você /04 Você É Tudo O Que Eu Quero /05 Depois da Festa /06 Babinila /07 Gurizada Medonha /08 Sabe O Que Acontece Comigo /09 Meia Colher /10 Longe de Você /11 Tô de Saco Cheio (Lá Em Casa Continuam Os Mesmos Problemas)

http://flameupload.com/files/1RGMK7SC/_1986__Garotos_da_Rua.stayrock.rar

7 comentários:

Unknown disse...

Fala Renatoooo, caraca tu foi longe, essa banda tinha em vinil e alguma alma penada do mal sumiu com a bolacha, hehe, vou levar esse pra repor a perda.

Abração.

Unknown disse...

http://atitudeundergroundbebedouro.blogspot.com/2009/04/sons-of-war-live-in-heavy-metal-asilo.html

e ai renatão... e o comando blog 2... vc arrebenta cara!

se um dia der, poste essa insanidade ok
um abraço

Renato Stay Rock disse...

Grande Dagon!!!Eu sei que vc tem aí a alma roqueira brazuca meu caro amigo!!hehehe!!Abraços!!

Renato Stay Rock disse...

Paulão..logo , logo aqui nas paginas da Stay!!Abraço!!

Rodrigo disse...

rapaz..deixo uma sugestão
escuta o som destes caras de campinas
www.instiga.com
foda viu

RamonRamyres disse...

Quando copiar um artigo, não esqueça de citar a fonte....

Renato Stay Rock disse...

Credito concedido Ramon...