sábado, 17 de abril de 2010

Necronomicon - Necronomicon (2010)

Necronomicon - Necronomicon (2010) Track List: 01 - Creatures from the Swamp 02 - Dark Redemption 03 - Heavenly Hell 04 - Nameless Devil 05 - Evil Love Line-up: Lillian - Guitar Alexander - Bass Pedro - Organ Daniel - Drums Essa banda me foi enviada faz uns dois meses pelo Pedro Ivo, ele não disse nada a respeito da banda não lembro ao certo o que estava escrito no email mas era tipo assim "ouve ae", hehe e assim foi feito, baixei o petardo e o nome da banda e do disco já me agradaram de cara, para quem não sabe o nome Necronomicon é o título de um livro fictício criado pelo escritor gótico Howard Phillips Lovecraft, em seus contos as citações do Livro dos Mortos, como era conhecido, eram tão convincentes que por décadas pesquisadores se dedicaram a provar a existência do Necronomicon, claro sem sucesso. Como sou fã da obra do cara como vocês podem ver pelo meu nickname fui cheio de expectativa pra cima desse album e não me decepcionei muito pelo contrário fiquei tremendamente surpreso e contente com o que ouvi. Mais surpreso ainda fiquei quando descobri que a banda é aqui da terrinha, mais precisamente de Maceió, Alagoas. O som da banda é o que costumamos de Proto Doom Metal, aquele Doom Metal das antigas com início no fim dos anos 60 e início dos anos 70 bem tosco, arrastado e pesadão com aquele clima sombrio que é bem conhecido por aqueles que estão acostumados ao Pentagram, Necromandus, Warlord e o mais recentemente descoberto (pelo menos por mim) Wicked Lady, não podemos deixar de citar o Black Sabbath é claro. Outras influências citadas pela banda são o Coven e o Black Widow, bandas de Heavy Prog setentistas que fazem letras dos True Metaliers Noruegueses parecer cantiga de roda, hehe. A temática da banda gira em torno da obra de Lovecraft e se você entende de inglês ouça o disco acompanhado pois vais tremer de medo, hahaha. Nós sabemos que existem diversas bandas fazendo aquele som retrô bem Doom como Witchcraft, Count Raven e uma porrada de outras mundo afora, eu só não sabia que aqui no Brasil tinhamos uma no mesmo terreno musical fazendo algo com tanta qualidade. O Necronomicon tem o poder de te levar numa viagem no tempo, faça um teste e grave um CD para apresentar aos seus amigos dizendo se tratar de uma obscura banda underground européia dos anos 70 que tenho certeza que vão cair igual pato, hehe. Muito bom esse disco pra quem curte o Proto Doom, divírtam-se. Baixe Aqui!

2 comentários:

Renato Stay Rock disse...

Que grande postagem Dagon...Isto mostra a força do nosso rock brazuca que não fica devendo nada pra gringo nenhum!!Abraço!

DAGON disse...

Grande Renato esse disco é muito bom, Doom Metal de alta qualidade. Divulga lá na rádio no programa do Paulão.

Ah não esqueci do seu email não, aguarde, rs.

Abração.