segunda-feira, 24 de maio de 2010

Alarde - Oitoitenta - 2009

No fim dos anos 90, os irmãos Luiz e Rodrigo começaram a compor suas canções em São José dos Campos, SP. A partir de 2006, na capital São Paulo, Billy se uniu aos irmãos, formando a banda Alarde, definindo a personalidade e arranjos das composições.Em 2008, após percorrer o circuito de casas de show em São Paulo e cidades do interior, a banda começa a gravar seu primeiro disco, o que se fez possível com a entrada de Rodrigo Mazza, adicionando musicalidade e energia às guitarras. O disco gravado no Norcal Studios, conta com a produção de Brendan Duffey e Alarde.
A espontaneidade e a satisfação na criação musical faz o elo que nos une. As experiências musicais de cada um convergem na vontade de mostrar a todos a mesma alegria sentida no momento de compor.O repertório totalmente autoral é formado por 13 músicas, com sonoridade que passeia por influências do rock setentista e dos anos 90, aliadas por letras que revelam um cenário ambíguo e visceral do cotidiano urbano, formando uma obra de conteúdo e identidade próprios. Ficha técnica do disco "Oitoitenta" produção musical: Brendan Duffey e Alarde gravado, mixado e masterizado no Norcal Studios, SP, 2009. técnico de som de bateria: Bacalhau (Ultraje a Rigor) participações especiais: Lanny Gordin em "Amém" e Vitor de São José em "Distante, tão perto". Todas as músicas são de autoria de Alarde.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sonzaaaaço... consegue ser um som underground e também agrada o meanstream... SOM MARAVILHOSO !!! pode baixar.. é pesado... puuuta letra... é du car#$@*.... Meio grunge, meio psicodélico... lembra muito anos 70 com os 90... é muito FODA!!!

... disse...

Valew pelo link do alarde, gostei dessa banda, aproveita e dar uma passada no meu blog, abraço!
www.searchgrunge.blogspot.com