domingo, 16 de maio de 2010

Morre Ronnie James Dio!!!!

O roqueiro americano Ronnie James Dio morreu na manhã deste domingo (16), aos 67 anos, de câncer no estômago. Ícone do heavy metal, ele foi vocalista das bandas Dio, Black Sabbath e Heaven & Hell.A notícia da morte foi divulgada pela mulher do músico, Wendy. “Hoje meu coração está partido, Ronnie se foi às 7h45”, contou no site oficial do artista. "Muitos de nossos amigos e familiares puderam se despedir antes que ele se fosse em paz. Ronnie sabia que era muito amado por todos", completa.
A notícia de que o roqueiro estava com câncer foi anunciada em novembro de 2009. Ele iniciou o tratamento com a doença ainda no estágio inicial e havia diminuído o número de show nos últimos meses.Dio começou sua carreira nos anos 70, como cantor e baixista da banda Elf, com a qual gravou três álbuns. Mais tarde, mudou para o grupo Rainbow, a convite de Ritchie Blackmore (ex-Deep Purple).O roqueiro também foi vocalista do Black Sabbath, com quem gravou quatro álbuns. Dio substituiu Ozzy Osborne, que deixou o grupo em 1979.Dio foi um dos roqueiros a pautar a atitude heavy metal. No documentário "Metal - a headbangers journey" ele é citado como um dos inventores do "chifrinho" feito com as mãos, imitado por fãs do gênero no mundo inteiro.
Neto de italianos, Dio costumava dizer que fazia o gesto para "assustar velhinhas católicas".O roqueiro esteve no Brasil há exatamente um ano. Na madrugada de 16 de maio de 2009, o roqueiro subiu no palco do Credicard Hall, em São Paulo, junto com sua banda, Heaven & Hell.Com fãs que gritavam "Sabbath! Sabbath!" na plateia, Dio cantou faixas do disco "The devil you know” (2009), como “Bible black” e “Follow the tears”.

6 comentários:

jantchc disse...

li sobre a morte do dio na luista de email do uriah heep hoje meio-dia e não acreditei..

na hora entrei no whiplash e tinha uma declaração da wendy dio falando q era mentira..

fiquei aliviado e passei o dia inteiro feliz por ser mentira.

acabei de ir pro rockgratismp3 e via noticia, no hora fui pro site do dio e lá estava.......

puta q pariu, to chateado pra cacete..

sem palavras..

Renato Stay Rock disse...

Concordo contigo caro amigo Jantchc.....tb estou sem palavras.

VaTAga disse...

He gonna Heaven. R.I.P. I`m so sad...

Renato Stay Rock disse...

I also dear friend Va taga...

Lemmy disse...

E ae !!!

Eu sou o Lemmy do psycho rockers.... nosso blog foi deletado, porém já voltamos, só que com esse endereço http://psychorockers3.blogspot.com/

E estamos a procura de novos parceiros... topa ?

Stay Heavy !!!

Lemmy disse...

LINKADO !!!