quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Leopoldo & Valéria CD "Por Que Não?" 2010 - Ep "Consuma sem moderação" 2005

Eles têm nome de dupla sertaneja, mas fazem mesmo é rock n' roll. Nascida em Criciúma/SC com apoio de uma vovó, que por quatro anos cedeu o quarto de sua casa para os ensaios, a banda Leopoldo & Valéria vem acumulando fãs do rock n' roll com seu estilo forte e verdadeiro.

A atual formação conta com Daner Maccari no vocal, Rodrigo Maccari na bateria, Fabrício Biava na guitarra e Thiago Dacoregio no baixo e a banda completou seis anos em setembro de 2010. Quem assiste ao show sabe exatamente o que significa a descoberta de uma identidade musical.

Guitarras rasgadas, riffs contagiantes, a cozinha simplesmente pesada e agressiva, o vocal é rouco, rasgado, pra depois aparecer limpo, afinado. Eles chamam o ouvinte para um momento em que ali, "o mundo fica pequeno". Tem certas coisas que não têm como explicar, a energia desse som é uma delas. Rock puro, sem firulas, verdadeiro.

Bastaram alguns shows para a energia da banda contagiar os roqueiros da região e em outubro de 2005 ano lançaram seu primeiro registro, o EP "Consuma sem moderação", com 4 músicas, consolidando a banda como uma promessa regional.

Neste ano a banda faz um importante show de abertura para a banda Velhas Virgens na cidade de Tubarão. Seu nome chega até a Capital do Estado onde participa de importantes festivais e deixa sua marca em diversas casas de show.

Em 2007 lança dois singles gravados ao vivo no Estúdio. Faz um show histórico no Rural Rock Fest na cidade de São José. Toca com Velhas Virgens em Criciúma para um grande público e lança o seu primeiro videoclipe, o da música "Expresso do Rock"em uma grande festa de comemoração dos 3 anos de banda.

No ano passado a banda ganha o primeiro lugar na categoria melhor show de rock na 1ª edição do HA -AIAH ROCK FESTIVAL. Faz um grande show com a lenda do Blues Celso Blues Boys na cidade de Urussanga, Santa Catarina. Idealiza e inicia o movimento TRIBO DO ROCK buscando através da união das bandas um cenário melhor para os artistas com produção autoral. Participa da 1ª edição do movimento TRIBO DO ROCK fazendo um show completamente autoral em um dos melhores Pub's da Região. Finaliza a gravação do seu 1º Álbum, intitulado "Por que não?", que voces podem conhecer aqui o som da banda incluindo o Ep de 2005.

Track list :
1- Antissocial-2010
2- Hino-do-roqueiro-2010
3- Alucinacao-2010
4 -Direto-no-meio-2010
5- Sexta-on-the-rocks- 2010
6 -Ciume-pra-que -2010
7- Hino-do-tigre-rock-n-roll - 2010
8- O-blues-chuva-o-ar-condicionado-2010
9- Aquela-que-corta-cidade-2010
10- Riso-papo-trago-part-paulao-velhas- 2010
11- Bebidadaboa-2010
12- Deixa-rolar-2010
13- No-meu-velorio-façam-festa-2010
14- Expresso-do-rock-ep-2005
15-Tocaia-ep-2005
16- Bebado-rouco-louco-2005
17- Musica-para-mulheres-ep-2005


4 comentários:

Anônimo disse...

Opa Galera, localizamos esse post sobre a banda, valeu mesmo.
Mas nos digam, de onde são, cidade/Estado, possuem twitter?
Já divulgamos o post por lá...
Valeuuuu!!!!

Banda Leopoldo & Valéria!

Renato Stay Rock disse...

Olá Banda Leopoldo e Valéria, na verdade o projeto é da radio web stay Rock brazil.O projeto da Stay Rock Brazil existe um pouco mais de um dois e já passaram pelo site mais de 73.000 mil ouvintes e feras anunciando como Raphael Bitencourt do Angra, Ricardo Bocci (Viper), Dani do Shadowside, Mario Pastore (Delpht, Acid Storm, Pastore) / Carlos Lopes (Dorsal Atlantica, Mustang) , Percy Weiss, Kim Kell (Made), muitas outras feras. Tudo isto é fruto de um trabalho feito por parceiros, colaboradores, ouvintes. Atualmente a radio tem em media 2.000 ouvintes mês e estamos em mais de 30 portais espalhados pelo mundo!!!
A intenção desta radio é levar boa música a todos seus freqüentadores, tendo o maior objetivo de todas que é a divulgação do trabalho do artista.
A radio Stay Rock Brazil mantém uma programação de vários segmentos do ROCK´N´ROLL!!
Aqui é valorizado desde o consagrado até o underground.

A musica ANTISSOCIAL E BEBADO ROUCO E LOUCO da banda faz parte da programação!!!

Abraços a todos!!

Renato Menez - Diretor

www.stayrockbrazil.com.br

e-mail stayrockandroll@gmail.com.br

Anônimo disse...

Olá Renato, valeu a força e o retorno, estamos divulgando blog no twitter e no facebook onde temos muitos seguidores...
Precisando de algo faça contato:
E-mail: bandaleopoldoevaleria@gmail.com
Twiiter: LeV_oficial

Pegamos o endereço da rádio e vamos mandar um CD para vocês!

Valeuuuu!

Anônimo disse...

Então segue a impressão do consumidor. LEOPOLDO E VALERIA é muuuito loko. Gostei demais!!! Não para de compôr meu velho Leo (rsrsr brother). Os proximos sons terão um crescimento natural. Vocês tem tudo pra modificar a cena (pra melhor) do rock cantado em português. Não pára não. Acho que a banda tem condição de agradar o underground e também até de fazer sucesso nacional. Vai fundo mulek....

ASS. Clessio