quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Inkaktus Prole - SDR - 2009

Banda indicada pelo nosso amigo frequentador Clessio, o Inkaktus Prole, rock desencanado, com muita qualidade e mostrando para estas bandas emo psicopaticas como se deve fazer um rock ´n´roll.


“Com uma nova filosofia de rock SDR (Socializar, Desligar & Realizar), a banda Inkaktus Prole vem reescrevendo nos tempos atuais um novo significado para “Sexo, Drogas & Rock’n Roll”.

O proletário não tem nada além da força do seu trabalho. Para sobreviver, ele vende a sua capacidade de trabalhar – seu próprio trabalho e os produtos que ele gera não lhe pertencem. Nesses tempos em que a música é gratuita, nós podemos dizer que somos proletários: nós somos o Inkaktus Prole.

Muita coisa aconteceu desde que resolvemos formar a banda, há mais ou menos 14 anos: faculdade, estágios, promoções, demissões, desemprego, dívidas, um surto, casamentos, juntamentos, traições, divórcios, paternidades (planejadas ou não), dependências químicas e psicológicas, prisões, processos, acidentes, colesterol alto – não necessariamente nessa ordem.

Mudamos muito desde o primeiro ensaio, e o nosso som também mudou, e é certo que continue mudando. Durante as gravações, o Inkaktus Prole foi formado pelos guitarristas Fábio Marinho e André ‘Caubi’, com o Tiago Moler no baixo, o Dedé na bateria, eu e o Brass nos vocais.

Por convite do João Marcelo Boscoli gravamos todo o álbum ‘em SDR’ nos estudios da Trama, e tivemos a sorte de ter o Rodrigo Sanches produzindo, mixando e masterizando as músicas. Foi idéia dele chamar o Max B.O. para fazer as rimas de City Tour, e é descoberta dele a voz da Adore Diniz que está em algumas músicas do ‘S’.

Toda a arte do encarte e o logotipo da banda foram criados pela designer Deborah Avelino que trabalha na Tandaká Soluções em Sustentabilidade, e as ilustrações dos 12 personagens são de autoria do talentosíssimo Douglas Ferreira.

O primeiro videoclipe foi censurado em quase todos os sites e emissoras de TV.

Se quiser fazer parte desta Prole, será bem-vindo. A porta está aberta.”

Tracklist:

01 Xananã

02 Garota Garota

03 Ménage

04 Mentira

05 No Mar

06 Maçã Envenenada

07 City Tour

08 Doce

09 Sonhador

10 Tua Vez

11 Boca do Povo

12 Leve e Voa


DOWNLOAD

Um comentário:

Anônimo disse...

Caraca que legal Renato!!! Essa banda é daquele tipo que tem musicas pra radio, pro underground e do surf. E claro... já to listando o que é mais rock dos nossos: Boca do Povo, Mentira, Menage, No Mar. O som não tem muito a ver com o Titãs, mas me lembra. Ass: Clessio