sábado, 12 de maio de 2012

Metal Pesado

Image and video hosting by TinyPic

01. Heavy Metal
02. Thunder, o Cavaleiro Negro
03. Corcunda de Notredame
04. Licantropia
05. Henrique VIII (Instrumental)
06. Bombardeio
07. Bruxas
08. Depois do Funeral
09. Crise de Nervos
10. Invasores
11. Metal Pesado
12. Propaganda de show no Circo Voador (20/08/83) - Rádio Fluminense FM "Maldita"
13. Forças do Mal (Ao Vivo no Circo Voador - 20/08/83)
14. Instrumental Solo (Ao Vivo na Praça de Esportes do Colégio Abel La Salle - 05/05/84)
15. Licantropia (Demo 83)
16. Metal Pesado (Demo 83)


Banda formada no início de 1980 na cidade de Niterói (RJ) vinda das cinzas do extinto grupo Power. A formação era: Alex Magnum (guitarra), Luís Moreno (batera), Bosco Gomes (baixo) e Dráusio (vocal). Durante os anos de 1980 e 1981 trabalham em novas composições e shows. No início de 82 Dráusio deixa o grupo. Começa a procura por um novo vocalista que só terminaria no final de 1982 com a entrada de Evandro DeVlad. O início de 1983 é dedicado a ensaios e novas composições. Logo começam os shows com a primeira apresentação realizada no teatro da reitoria da UFF em Niterói no então novo horário alternativo. Este evento causou tamanho impacto que foram convidados a estrelar o horário nobre do teatro que por sua vez foi recorde de bilheteria com este evento só sendo superado por Eduardo Dusek no auge de sua carreira. Vieram vários outros shows: Western Club Bar (onde foram muito bem recebidos por fãs de grupos como: Mutantes e o O Peso); Espaço Voador (onde dividiram o palco com o então novato Barão Vermelho); Circo Voador (divindo o palco com nomes como: Serguei e banda Cerebelo, Titãs, Ultraje á Rigor e outros) e Ginasio Esportivo do Colégio Abel.

Gravaram uma demo tape caseira contendo 10 músicas com produção da própria banda "ao vivo" onde ensaiavam. Infelizmente não houve tempo para comercialização deste material. Em meados de 1984 a banda se desfaz. Alex e Bosco foram convidados á ingressar no Stress levando as músicas "Heavy Metal", "Forças do Mal" e "Jennie" do repertorio do METAL PESADO. Luís Moreno foi para a banda de Vid (ex Sangue da Cidade) e Evandro DeVlad montou o Destroyer (RJ), porém a amizade entre eles permaneceu.

Em 2006 começaram a gravar as antigas músicas na intenção de ter um registro histórico do material. A brincadeira foi ficando mais séria e com a ajuda do amigo Beto Gasperis (Taurus) no baixo partiram para a produção de um CD.

Nenhum comentário: