quarta-feira, 20 de junho de 2012

Martiataka - A Moda ao Caos - 2009


Tudo começou como deveria ser com toda boa banda de rock: no bar. Das mesas cheias de garrafas vazias, eles foram para o estúdio e, do estúdio, para os palcos e, dos palcos, para a boca do povo. Nascia o MARTIATAKA. E crescia. O quinteto estreou em abril de 2001. Depois de ganhar manha nos palcos das festas universitárias e bares de Juiz de Fora, naquele mesmo ano, lançou seu primeiro CD demo. Aí veio o segundo, e depois o disco de estreia, mais um EP, outras cidades, outros festivais, outros integrantes, participações em coletâneas, mais um disco e outro EP e outro disco e um merecido lugar de destaque entre as mais atuantes bandas de rock do cenário independente de Minas Gerais.
Formado em 2001, o Martiataka bebe em influências diversas, seja o hard rock quanto o punk e o blues. Com uma trajetória ascendente no cenário alternativo, o grupo não pensa em trocar sua cidade natal por um grande centro. “A gente acredita que com a possibilidade de divulgar música a distância por causa da internet, não é tão necessário hoje se estabelecer numa cidade como Rio ou São Paulo. Mesmo morando em Juiz de Fora, conseguimos tocar com frequência em casas legais de outras cidades”, conclui Del Guiducci.
O MARTIATAKA consolidou sua identidade, confirmada com o CD “À moda do caos”, lançado em 2009, um álbum composto por dez explosivas canções sobre amor, ódio, sexo e perdição.
Em 2012 veio o quinto lançamento, “Marginal”, um álbum cujo nome de batismo reafirma a posição de uma banda que, mesmo correndo à margem da grande mídia, sobre os escombros do lixo cultural, mantém há mais de uma década uma carreira consistente e permanentemente faminta de estrada e rock and roll.

Tracklist :
01. Brinquedo Favorito
02. Pedra de gelo
03. Ela só quer se divertir
04. Eu (só quero saber de mim)
05. Na sua frente
06. Eu não menti
07. Nem vem
08. Seu dono
09. Nina Hartley
10. O ódio que alimenta

Um comentário:

Clessio Bomba disse...

Como é bom ouvir um hard de primeiríssima cantado em brazuka. Essa banda é fantástica. Obrigado Stayrockandroll por esse presente. E tem mais CD's dos caras... Pode correr atrás que vale a pena...