quarta-feira, 20 de agosto de 2008

BARANGA - MEU MAL / 2007

Considerando o histórico do Baranga, todos já sabem o que esperar: rock´n´roll pesadão com cheirão de blues, sem frescuras e cantado em português. Como a própria banda deixa bem claro, ‘...a vida é uma só pra curtir sem dó...’, então toda a sacanagem dos eternos temas etílicos, mulheres fáceis cheia de amor para dar (quer coisa melhor?) e, é claro, sempre aparece algum carro no meio da história. Ou seja, tudo o que faz parte do folclore do estilo fica registrado no decorrer dos pouco mais de 37 minutos de audição. O quarteto impressiona logo no início com as incendiárias “Filho Bastardo” e “Meu Mal” (solo matador!), muito pesadas e com grandes doses de Motorhead. A partir daí o Baranga tira o pé do acelerador e segue por caminhos mais swingados na linha de AC/DC e Status Quo, tendo como destaques “Frango, Farofa e Cachaça”, com uma das letras mais escrachadas do repertório; “Predador” e “A Vida É Uma Só”, ambas com aquele ‘riffão’ pegajoso que tornam o final do disco realmente memorável. É claro que o Baranga continua seguro, com composições maduras e bem estruturadas, mas, talvez por ser o terceiro registro onde naturalmente tudo continua praticamente na mesma – e nem deveria mudar, naturalmente – “Meu Mal” cede espaço a composições que acabam se tornando mais previsíveis como “Fuego Del Infierno” (toda cantada em espanhol), “Garota Rocker” e “Não Mora Mais Aqui”. Com uma excelente produção que novamente conta com o dedo do ocupadíssimo Heros Trench, o álbum agora está tendo uma merecida e decente distribuição através da Voice Music, o que possibilita que “Meu Mal” seja mais facilmente encontrado nas lojas fora do estado de São Paulo. Um bom trabalho, ainda que não traga o impacto e irreverência que o excelente álbum de estréia, auto-intitulado e liberado em 2003, possuía de sobra. Crédito : Wiplash Formação: Xande - voz e guitarra /Deca - guitarra /Ricardo 'Soneca' - baixo /Paulo Thomaz - bateria Track list:
01. Filho Bastardo /02. Meu Mal /03. Frango, Farofa e Cachaça /04. A Noite Inteira /05. Fuego Del Infierno /06. Garota Rocker /07. Na Contra Mão /08. Não Mora Mais Aqui /09. Predador /10. A Vida É Uma Só Homepage: http://www.barangarock.com.br/

6 comentários:

Renato Stay Rock disse...

Andando na net achei o whiskey do Diabo pra download.
Valeu a divulga!
Pode mandar bala nos outros cds se vc tiver na mão
A prensagem do primeiro ja esgotou 2 vezes, o whiskey ta indo pelo mesmo caminho e meu mal tambem.
Logo vao acabar e ate reprensar o lance leva um tempo.
Tem esse links dos outros dois mas nao sei se tao rolando.
Abraço, Soneca (BARANGA)

Renato Stay Rock disse...

Este foi o e-mail que recebi do Ricardo Soneca, baixista da banda autorizando o Download aqui no Stay Rock. Queria agradecer a banda aqui pra galera, isto mostra que realmente as bandas estão se concientizando que a internet é uma aliada e traz hj em dia uma das melhores formas de divulgação do trabalho. Parabéns banda Baranga!!!

Anônimo disse...

E aí Stay. Esse play pegou no breu.
Já tô baixando.
Abraços.

Renato Stay Rock disse...

Pirata!!!Este album dos caras é bom demais!!!Uma das melhores bandas do rock Brazuca meu amigo!!!
Abraço!!!

Anônimo disse...

Tava catando esse álbum há um tempão, vlw pelo post!!!

Anônimo disse...

Ow! Excelente blog! Um toque pra galera=>Aqui tem todos os cds da Baranga em 192k. http://rockblog666.blogspot.com/