segunda-feira, 11 de agosto de 2008

BraveHeart - This House in My Head (2007)

O BraveHeart foi formado em 92 por Michael Bahr e Ronaldo Bohlke em Curitiba (PR), onde queriam já compor algumas musicas, mas não tinham equipamentos (e conhecimentos) ainda.Com o passar dos anos, começaram a compor algums arrranjos e riifs, sendo que Michael trabalhava também com a parte da bateria. Ficaram muito tempo, precisamente 8 anos sem achar ninguém que se encaixa-se na banda. Em Julho de 2000, Bruno Novak junta-se a banda e neste período de adaptações, resolveram-se fechar e gravar o tão bem comentado cd demo Hiding Place, que levou a banda a abrir o show do Savatage em Curitiba no dia 17 de agoto de 2001. Depois do lançamento do cd demo neste show o BraveHeart está em praticamente todos os sites profissionais do mundo, revistas especializadas e rádios nacionais e internacionais, com belos comentários. Agora a banda, que conta com Michael Bahr(vocal e baixo) e Diego Souza (bateria), está a procura de um substituto para o cargo de guitarrista já que Bruno Sucheck deixou a banda por motivos profissionais e particulares. A grande influencia da banda é o Metallica e uma das coisas que mais chama atenção é o vocalista e baixista Michael Bahr .O detalhe está na sua voz e estilo que têm traços claros do timbre de James Hetfield (Metallica). Em 01/07/08 a CBS (Confederação Brasileira de SURF) convidou o BRAVEHEART para participar com suas músicas na trilha sonora do DVD Documentário da equipe brasileira no CAMPEONATO MUNDIAL realizado na França. Para Michael Bahr, o convite foi uma surpresa, afinal não é o tipo de público que é acostumado a escutar rock, mas o BH está aí para quebrar mais um paradigma, diz o FrontMan da banda. Esta é a segunda vez que a banda faz parte de uma trilha sonora. A primeira foi em 2001, com o álbum HIDING PLACE, no documentário SETOR 3, sobre Alpinismo.
Crédito : Wiplash No final de 2006 eles lançaram This House in My Head. Destaque para as musicas Real e Losing Insidea !!Galera baixem porque é pauleira !!! O CD está disponível na íntegra para download, incluindo os encartes, no site oficial da banda: http://www.braveheart.com.br/. Aqui no Stay Rock com bônus do - Hiding Place – 2001 e No Destiny – 2002 com a musica nodestiny. O blog agredece as visitas do vocalista Michael e também pela disponibilidade da banda por aqui. Abraço!!
Contato para shows: michael@braveheart.com.br BraveHeart - This House in My Head (2007)
01. Real /02. Old House? /03. Blind Rebel /04. Fade Away /05. Lier /06. Losing Insidea Bônus : 07. Second Day - Hiding Place (2001) 08. Hiding Place /09. Dungeons and Dragons (Caverna do Dragão) / 10. Children
11. nodestiny - No Destiny (2002)

7 comentários:

Bruno disse...

Opa nacional!!Conferindo..

Abraço Stay

Renato Stay Rock disse...

Bruno..pode baixar que é sonzeira...muito bom o trabalho da banda!!Abraço!!

Unknown disse...

vou nessa também... e a capa do cd está show. Muito boa a foto.

Valeu

Zakk

Unknown disse...

Grande Stay mais uma vez trazendo os talentos nacionais pra conhecimento do grande públioc, esse teu blog é foda mesmo.

Essa semana tava lembrando de você, encontrei um disco nacional extremamente raro, ai pensei isso é a cara do Stay, rs. vou upar ele em sua homenagem, só não vou dar maiores detalhes pra não estragar a surpresa. Aguarde.

Abração.

Renato Stay Rock disse...

Valeu Dagon!!!Cara ..vou te falar uma coisa , eu me amarro tb nos hard´s setentitas..bem que coloco alguma coisa aqui no blog tb!! mas o seu pra mim..é o melhor disparado e essencial para qualquer roqueiro que queira conhecer muita sonzeira.Tenho muitos camaradas que comentam comigo sobre o seu blog.....que na verdade não só o seu..mas alguns aqui que tenho como parceiros tem as suas particularidades e que fazem a gente curtir de montão!!!
Abração brother!!!

Michael Bahr disse...

Thanks Man, pela força para BRAVEHEART

Quem sabe, no fim deste ano, estaremos lançando nosso debut !

abs

Tio Marlon disse...

Pô, véio!

O link para download está down!