terça-feira, 12 de agosto de 2008

TEMPESTT - “Bring’Em On” - 2007

Continuando a saga das bandas nacionais que cantam em inglês,aqui vai o TEMPESTT. Banda formada em São Paulo, que apresenta um hard/heavy de muita qualidade mais calcado no hard oitentista, formado pelo quarteto BJ (vocal), Léo Mancini (guitarra), Paulo Soza (baixo) e Edu Cominato (bateria).Em 2002, quando Jeff Scott Soto veio sozinho fazer algumas apresentações por aqui, os integrantes do Tempestt foram sua banda de apoio."Bring 'Em On" é o álbum de estréia e foi lançado em 2007. Entre os destaques estão a participação de Jeff Scott Soto fazendo dueto com BJ na faixa "Insanity Desire" e também o guitarrista Hugo Mariutti (Hanceforth, Shaman).
“Bring’Em On” resgasta o bom e velho Hard Rock e o atualiza em uma versão moderna, sem descaracterízá-lo. Assim, não faltam peso na cozinha (batera + baixo), riffs e solos grudentos de guitarra e refrãos pegajosos. Tudo na dose certa, sem se tornar repetitivo e cansativo. Ícones do estilo também dão as boas vindas à banda e assim as participações especiais do guitarrista Hugo Mariutti e do lendário vocalista Jeff Scott Soto valorizam ainda mais o trabalho. No dia 01 de junho de 2008 na passagem por Curitiba, a banda se apresentou ao lado do cantor JEFF SCOTT SOTO em um tributo ao QUEEN, BJ, revelou como aconteceu a participação de Soto em uma das faixas do disco de estréia da banda. O vocalista do TALISMAN fez dueto ao lado de BJ na canção “Insanity Desire”. “Mandamos a canção para ele nos Estados Unidos. Eu a escolhi porque achei que tinha a cara dele. O Jeff acabou gravando a voz na música inteira e enviou para a gente. Pensei em fazer o registro somente com a voz de Jeff, mas ele não aceitou. Ele queria dueto”, afirma. Em relação à edição da faixa, BJ disse ainda que o TEMPESTT teve “total liberdade”. Segundo ele, a produção impressionou JEFF SCOTT SOTO. “Ele nos disse que o acabamento tem o mesmo nível dos discos das bandas estrangeiras de hard rock. O trabalho de Adriano Daga teve um resultado satisfatório. Ele foi ganhador do Grammy Latino. O disco demorou a ser concluído, mas foi bem planejado”, disse o vocalista. A parceria entre o TEMPESTT e JEFF SCOTT SOTO está rendendo bons frutos à banda. O vocalista do TALISMAN enviou uma cópia do disco para seu manager, que demonstrou estar interessado em trabalhar com a banda brasileira. “Ele quer nos vender lá fora. Já fizemos 16 shows lá, incluindo Inglaterra, Itália, Holanda e Bulgária. Estamos no Top 20 da Europa. Eles relacionaram o nome da banda com seu padrinho, o Jeff. Na Holanda tivemos boa receptividade. Muitos fãs pediram autógrafos no hotel”, afirma BJ. Segundo o vocalista do TEMPESTT, os países europeus ainda não estão acostumados com o hard rock brasileiro. “Eles conhecem o extreme e o melodic metal. As bandas ANGRA, KRISIUN e SEPULTURA são muito admiradas. Divulguei outras bandas daqui, como HANGAR e DR. SIN. São grupos bons que ainda não chegaram lá. O hard rock nosso está começando a construir um forte cenário”. De acordo com BJ, sua banda vai retornar à Europa ainda em 2008. O TEMPESTT quer cumprir algumas datas em países em que ainda não pisou. “Deveremos voltar em outubro para Europa. Não conseguimos cumprir toda a agenda porque faltou infra-estrutura. Ainda não fizemos Grécia e França”, finaliza BJ.
Visitem o site oficial: http://www.tempestt.com.br/ Track list:
01 - Faked By Time / 02 - Bring 'Em On /03 - A Life's Alibi /04 - Insanity Desire Com Jeff Scott Soto /05 - Too High / 06 - Enemy In You /07 - Fallen Moon /08 - Lose Control /09 - Redoma /10 - Healing

6 comentários:

Unknown disse...

Conferindo já!!!..

Abraço

Zakk

Renato Stay Rock disse...

Zakk!! Hard de responsa viu....mais uma banda que representa o Brasil muito bem la fora!!Abraços!!

Bruno disse...

sempre quis ouvir o som dessa banda,vi muitas resenhas positivas sobre os caras,conferindo pq é Made In Brazil!!

Abraço Stay!

Renato Stay Rock disse...

É Brunão...os caras estão abrindo as portas para o nosso hard nacional lá fora......e o DR. Sin vai na onda tb!!! abraços!!!

Dney diCourel disse...

Pow!

Que pena, o link expirou!

Será que não rola de os responsáveis por este excelente blog reupá-lo e disponibilizar um novo link pra gente?

Se puder, vai ser o presente de Natal deste ano!!!
hehehehe

Cheers...

Renato Stay Rock disse...

Link reupado!!!Abraços!!