segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Dave Matthews Band - Before These Crowded Streets (1998)

Dave Matthews Viveu na África do Sul até seus 10 anos de idade, quando seu pai faleceu Devido a complicações da doença de Hodgkin. Sua família então mudou para Yorktown Heighs, Nova York mas aos 12 anos ele retorna à África do Sul onde permanece mudando de escola para escola, concentrando-se mais na música do que nos estudos. Após o colegial, Dave se Estabelece em Charlottesville, Virgínia onde, incerto do que iria fazer, torna-se um conhecido e querido barman sem Miller. Encorajado pelo amigo e guitarrista Tim Reynolds, Dave mostra seu lado musical e, a partir de canções que havia escrito, convida o saxofonista LeRoi Moore eo baterista Carter Beauford para gravar uma fita demo. Assim, em 1991, nasce a Dave Matthews Band. Junto com Matthews, Beauford e Moore, nessa primeira formação, estão: Stefan Lessard (baixo), Boyd Tinsley (violinos) e Peter Griesar (teclados). "Before These Crowded Streets" reafirma Dave Mathews como um dos mais brilhantes compositores atuais, ao passo que sua banda como uma das de maior capacitação musical em atividade no mundo. Este é um álbum um pouco mais pesado que os demais, embora o quesito peso não tenha tamanha Importância aqui. O que Deve Ser Sistematicamente salientado é a Capacidade de todo o grupo em seu híbrido de jazz, rock, pop e folk (entre outras infindáveis influências subliminares, sobretudo neste cd). E está confirmado! A DMB toca nenhuma Brasil nos dias 26/09 (Manaus), 28/09 (São Paulo) e 30/09 (Rio de Janeiro). Em Manaus e São Paulo, a Dave Matthews Band toca no Festival About Us. É importante lembrar que nos dois shows do festival a banda DEVE ter um tempo reduzido, eo show do Rio de Janeiro, onde a banda toca sozinha com um set completo, é a apresentação mais importante para todos os fãs brasileiros. Site do Festival: http://www.agencia1.com.br/mailingv2/page/front_link.asp?c 7bs210e% =-f40e-r1759r-a489477s-7d% t4000e & d = 47 & e = 2076 & f = 2297 & link = http://www.aboutusfestival.com . br A venda de ingressos começa dia 22/08/2008. Track list:
01. Pantala Naga Pampa / 02. Rapunzel / 03. Last Stop / 04. Don't Drink the Water / 05. Stay / 06. Halloween / 07. The Stone / 08. Crush / 09. Dreaming Tree / 10. Pig / 11. Spoon

5 comentários:

Bruno disse...

Essa banda faz um som muito bacana,bom pra ficar de boa sem muita pretensão.
ótimo post Stay!!

Abraço.

Unknown disse...

Me amarro no vocal dessa banda.. a banda toda é boa, mas o vocal é show.

Abraço

Zakk

Edson d'Aquino disse...

Sou suspeito pra falar de DMB pois sou fã de primeira hora da banda e ao vivo os caras são PHOOOOOODA!!!
Infelizmente, acabei de gastar uma grana federal pra assistir a Muse e não vou poder assistir mais este show da DMB. Chuifff...chuifff...
[]ões

Renato Stay Rock disse...

Eu to juntando minhas moedas aqui.....apesar que aqui em Sampa, não vai rolar um show inteiro..vale a pena marcar presença. Abraço Edson!!

Renato Stay Rock disse...

Po galera..um dia depois que coloquei este post...O saxofonista LeRoi Moore, um dos fundadores da Dave Matthews Band, morreu na tarde desta terça-feira (19) em conseqüência dos ferimentos sofridos durante um acidente em junho, A assessoria da banda ainda não informou se as datas dos shows aqui no Brasil serão alteradas devido à morte de LeRoi Moore.