terça-feira, 30 de setembro de 2008

Exorcist - Nightmare Theatre - 1985

O Exorcista foi uma banda de heavy metal, lançando na estréia o impressionante "Nightmare Theatre", de 1985. A capa mostra os seus quatro integrantes em estado de decomposição como cadáveres em putrefação. A maioria das músicas é sobre bruxaria na época da Inquisição. A banda só lançou este trabalho e então subitamente desapareceu sem deixar traços. Somente depois foi revelado que o vocalista Damian Rath, o guitarrista Marc Dorian, o baixista Jamie Locke eo baterista Geoff Fontaine eram na verdade pseudônimos aSsUmIdOs pelos membros da banda local de metal Virgin Steele (respectivamente, David DeFeis, Edward Pursino, Joe O'Reilly e Joey Ayvazian) - que então aguardavam uma conclusão de procedimentos legais para recuperar seu nome do guitarrista deposto Jack Starr. Conseguindo isso, eles silenciosamente pararam as Operações como Exorcista para voltar a trabalhar sob uma bandeira do Virgin Steele no qual fazem um heavy metal mais tradicional. Eu tive este vinil em 1995, hj ja pode ser considerado como raridade.
Track list: 1. massa negra / 2. a invocação / 3. holocaustos / 4. o hex / 5. possuído / 6. chamada para o exorcista / 7. morte por feitiço / 8. do julgamento / 9. execução das bruxas / 10. chamas consumindo de Redemtion / 11. mayhem megawatt / 12. riding to hell / 13. Queen of the Dead / 14. lamento lucifers

10 comentários:

Unknown disse...

Interessante ssa história, dssa do Virgin Steele eu nunca tinha ouvido falar, vou baixar pra conferir esse trabalho. Valeu Stay.

Abraço.

Renato Stay Rock disse...

Grande Dagon!! cara eu acho que eles fizeram este disco para "satanear" o guitarrista Jack Starr que foi expulso do Virgin Steele e entrou na justiça alegando que o nome da banda era dele.Hehehe!!Abraço!!

Unknown disse...

ahhaha interessante mesmo a historia. Vou baixar pra sentir as vibrações cadavericas dos caras hahaha

Abraço

Zakk

Renato Stay Rock disse...

Grande zakk!! É pauleira!!Abs!!

Ju disse...

Buenas Stay !!
Levando já ... com um certo atraso ... rss
Não sei porque mas a história sinistra deu mais vontade ainda de ouvir ! hahaha
Bjuss

PET Medicina UFAM disse...

essa é banda é muita foda mesmo, curto o som porrada deles de longa data, no entanto, mesmo após muitas horas de pesquisa na net nunca consegui achar as letras das músicas, como meu ingles não é dos melhores alguns trechos não consigo entender, então se alguem tiver acesso as letras agradeceria se colocassem a disposição.

Abstracto disse...

grande historia... não fazia ideia

Anônimo disse...

Eu tenho o vinil lançado pela Woodstock Discos desse projeto e tanto dos integrantes do Virgin é Steele, mas curtir Exorcist em mp3 é bem melhor e mais prático.

Unknown disse...

😮

Unknown disse...

Meu contato com o exorcist foi em 88, fiquei Loko , já curtia o Sepultura aí colei na galeria do rock e comprei o vinil.