quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Marcelo Watanabe - Nave Louca / 2002

Marcelo Watanabe é um músico que tem mais da metade de sua vida dedicada á música. Há mais 15 anos trabalha como músico profissional. Tocou com feras como Paulo Meyer, Mona Gadelha e outros .Fantástico guitarrista, Marcelo tem no Blues sua maior fonte de inspiração, o que não o impede de passear tranqüilamente pelos campos do bom e velho Rock'n'Roll. Em seus shows mistura seus trabalhos autorais com músicas de Rory Gallagher, Alvin Lee e até The Doors a obras primas de mestres do Blues como Robert Johnson e Willie Dixon. Em 2002 lançou seu segundo CD Independente "Nave Louca".
Aqui um trecho da entrevista do Marcelo Watanabe com o site A BARATA
1 - A Barata: Como e quando você iniciou com a Música, como era sua primeira banda? Marcelo Watanabe: Aos 10 anos minha mãe me colocou no violão clássico (por obrigação), coisa que eu não queria pois queria mesmo era jogar futebol. Minha primeira banda com o baterista fã de Rush e Gene Kruppa e o baixista fã de Rock Psicodélico. Na época eu era o caçula da banda e tenho sempre trabalhado com músicos mais velhos.
2- A Barata: Você hoje é um músico de Blues. Quando descobriu que esse era seu caminho?Marcelo Watanabe: Não me considero um músico exclusivamente de Blues, mas a descoberta desse estilo fez-me ratificar meu modo de tocar e compor. Como toco garoto comecei com Rock (Beatles, Stones, Elvis) e conforme as amizades passei pelo Hard Rock (Deep Purple, Led Zeppelin), posteriormente chegando ao blues, que é a essência de tudo.
3 - A Barata: Você já tocou com um monte de gente boa do cenário do Blues, do Rock e da MPB. Fale sobre isso. É verdade que você chegou tocar com o Harpia?Marcelo Watanabe: Dentro dos artistas que destaco foram o bluesman J.J.Jackson, a cantora Mona Gadelha, numa linha mais pop e o polêmico João Ricardo, que me permitiram ampliar meu horizonte musical. O epísódio do Harppia foram apenas alguns ensaios no estúdio-fábrica da luthier.
4 - A Barata: Fale sobre seu CD "Nave Louca", como é, quem participa, quem produziu.Marcelo Watanabe: Um trabalho totalmente autoral, com a parceria de vários músicos coomo Paulo Resende, bateria, Toninho Fonseca e Fábio Zaganin, baixo, Nelson Ferraresso, teclados, além de Mário Fabre, bateria e uma música no CD ("Marola"). A produção musical foi minha e a produção executiva de Maira Sales e Mona Gadelha. Resumindo, uma grande parceria de músicos que já trabalharam juntos e amigos.
5- A Barata: Recado Final:Convido a todos a visitar meu site http://www.marcelowatanabe.com/
Contato Shows:E-Mail: m.e.watanabe@bol.com.br
Track list :
01.Destemido / 02. Corvos Negros / 03. Jornal / 04. Noite em Paraty / 05. Precipício / 06. Dutra / 07. Marola / 08. Mesa/Blues / 09. Pra Rolar

Nenhum comentário: