quinta-feira, 19 de março de 2009

Great White - Rising (2009)

A primeira aparição da Great White foi em 1984. O grupo não apresentava diferenças da maioria das bandas de heavy metal e hard rock dos anos 80 e as músicas traziam influências de Led Zeppelin e AC/DC. Além de passagens rotineiras na trajetória do grupo, como qualquer banda de rock, um incidente marcou a história da banda. Durante um show em Rhode Island um problema na queima dos fogos de artifício causou um incêndio de grandes proporções e matou mais de 90 pessoas, inclusive o guitarrista da banda na época, Ly Longley. Um dos maiores sucessos do Great White foi uma regravação de Ian Hunter (que foi vocalista e guitarrista do Mott the Hoople), “Once Bitten, Twice Shy” - foi com essa música que o grupo recebeu o prêmio Grammy de melhor Hard Rock Performance e outra importante premiação foi o duplo de platina com o disco “ ...Twice Shy”, de 89. O Great White continuou gravando os discos seguintes “Sail Away” de 1994 e “Let It Rock”, com a maioria das faixas inéditas, mas nenhum fez tanto sucesso quanto o de 1989.No começo de 1999 lançam “Great Zeppelin: A Tribute to Led Zeppelin” que marca a carreira do Great White como um tributo à grande influencia da banda: Led Zeppelin. Neste ano ainda eles aparecem com “Can’t Get There From Here”.No ano seguinte o Great White grava novas versões para sucessos antigos e coloca à venda o álbum “Latest & Greatest”. E, em 2002 foi lançado o último álbum da banda o “Thank You Goodnight”.Em uma das viagens de divulgação do disco, em 2003, ocorreu o já citado acidente, que acabou em tragédia, no clube The Station, que estava lotado. Atualmente fazem parte da banda: Jack Russell nos vocais, Mark Kendall na guitarra, Tyler Nelson também na guitarra, Derrick Pontier na bateria e Scott Pounds no baixo.
Fonte : Rock on Line
Track list:
1. Situation /2. All Or Nothing /3. I Don't Mind /4. Shine /5. Loveless /6. Is It Enough /7. Last Chance /8. Danger Zone /9. Down On The Level /10. Only You Can Do /11. My Sanctuary /12. Let's Spend The Night Together

4 comentários:

Unknown disse...

RENATO, SE POSSÍVEL MANDE UM COMENTÁRIO SOBRE O SHOW DO IRON MAIDEN PARA POSTAR NOI ATITUDE FANZINE OK
CONTO COM SUA COLABORAÇÃO.
UM ABRAÇO!

Unknown disse...

Mais uma banda das antigas com disco novo, isso é bom, já ouviu Renato? Depois me diz o que achou.

Abração.

Renato Stay Rock disse...

Grande Dagon..Sou suspeito de falar desta banda, pois acho ela duka!!! Mas podem conferir este trabalho pois esta muito bom!!!
Abraços!!

Unknown disse...

Então to levando, rs.

Abs.