terça-feira, 17 de novembro de 2009

THEM CROOKED VULTURES

Raramente um Banda Nova aparece com tanta qualidade. Também chamar Them Crooked Vultures (Abutres Eels Trapaceiros) de Banda Nova é golpe baixo. Poder Este trio formado por Dave Grohl (Nirvana, Foo Fighters) na bateria, Joshua Homme (Kyuss e Queens of the Stone Age) na guitarra e finalizando, nada mais nada menos, do que John Paul Jones (Led Zeppelin) no baixo já vem Com o pedigree de Carimbado "supergrupo na testa! O Dave Grohl encarnou o batera do Led e bate pesado mesmo. Só faltou o Jimmy Page pondo um solinho aqui e outro ali para ficar uma coisa mais brutal! O primeiro álbum homônimo da banda será lançado dia 15 de novembro e não Reino Unido no dia 16 de novembro nos Estados Unidos e Canadá. Para mim, o álbum é um prato cheio! O bom e velho rock'n'roll sem frescuras está presente não só em termos de rítmos como também nas escolhas dos timbres e texturas. Referências ao velho Led abundam mas, como sugeriu um crítico, parece também uma fusão de creme com Primus. Tenho certeza que o caro ouvinte, vai encontrar no som do "Vultures" muitas outras referências tiradas de bandas clássicas do passado. Outro comentário feito, é de que este álbum já é um dos melhores lançados nos últimos 10 anos. Melhor ainda é saber que, pelo que parece, o segundo álbum já está a caminho .... Texto: Celso Barbieri (Memórias do Rock Brasileiro) / Them Crooked Vultures : / DAVE GROHL / Joshua Homme / JOHN PAUL JONES / http://www.megaupload.com/?d=CZ1V2D7H

4 comentários:

INFORROCK disse...

Renatão, desculpa a minha sinceridade cara, mas achei uma PORCARIA este disco. deletei quase todas, fiquei com 2 musicas apenas.
A batida tá legal, o Baixo tá meio apagadão, a guitarra mais ou menos e o Vocal achei meio fraquinho, POP mesmo.
Uma Pena. Mas pelo Mktg dos nomes é capaz que engrene.
[ ]s

Edson d'Aquino disse...

Concordo em gênero, nº, grau e declinação com o Inforock, menos na questão do vocal pois acho que o Homme mandou muito bem no gogó. O principal problema reside nas composições fraquinhas (salva-se 'Reptiles') e na sonoridade ruim do disco como um todo. Talvez se houvessem adicionado um guitarrista mais ganchudo ao trio (um Marcus Deml seria uma boa opção) a coisa toda funcionasse melhor.
[]ões

Renato Stay Rock disse...

Olá amigos!!! O texto é de Celso Barbieri conforme creditado. No qual no ponto de vista dele, ele acha este trabalho fantastico. Tb não vejo com estes olhos...concordo com meus amigos Edson e Inforrock..apesar do album não ser tão ruim assim.
Mas realmente pelo time..acho que faltou uma pegada a mais.

Abraços!!

Darwin disse...

Putaqueospariu!! acabei de entrar no Blog e acho um monte de coisas inétidas. Tô sem palavras..vou continuar me deliciando!