terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Diesel - Rock in Rio III

Image and video hosting by TinyPic

O Palco Mundo contou com a abertura da banda Diesel, vencedora da Escalada do Rock, concurso que colocaria as oito bandas classificadas para tocar no festival, sendo que o primeiro colocado teria direito a um espaço no Palco Mundo e as outras na Tenda Brasil.

Com 125 mil pessoas presentes, a competente banda mineira teve sua chance de despontar para o sucesso parcialmente queimada pela confusão ocorrida na entrada da Cidade do Rock, que levou ao cancelamento do show após quatro músicas (composições próprias e em inglês) que somaram pouco mais de 15 minutos de show. Aparentemente a direção do festival preferiu interromper a apresentação para diminuir a ansiedade do público que se aglomerava para entrar no único dia de lotação esgotada do festival.

Formada em 1997 na cidade de Belo Horizonte (MG) por Gustavo Drummond (guitarra e voz), Jean Dolabella (bateria), Leo Marques (guitarra) e TC (baixo), a banda Diesel tem um rock pesado, nervoso, com letras bem trabalhadas. Há quem diga que os garotos saíram de um beco de Seattle, pois trabalha a influência grunge na linha de bandas consagradas como Pearl Jam, Stone Temple Pilots e Incubus.

A banda despontava no circuito alternativo do rock de São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Mudaram o nome para "Udora" e se radicaram nos Estados Unidos.

Rock in Rio III

Image and video hosting by TinyPic

01. Burn My Hand

02. Drain

03. 4D

04. Plastic Smile

Nenhum comentário: