segunda-feira, 11 de abril de 2011

Panaceah - Spiral of time (2010)

Panaceah - Spiral of time (2011)
Track List:
1 - The order ( intro )
2 - Fiat lux
3 - Dreamland
4 - New messiah
5 - Over the perception
6 - Tuareg
7 - Spiritual alchemy
8 - Treasures and tales
Line Up:
M.S. Larbos - vocal
Rodrigo Dussak - baixo
Frank Donato - guitarra
Nielsen Campos - teclados
Americo Mortagua - bateria
O Panaceah foi fundada em 2006 por M.S. Larbos ( vcl ) e Daniel Lamas ( guit/tecl. ) inicialmente como um projeto para dar continuidade em algumas idéias, melodias, letras e riffs as quais não tinham sido aproveitadas pela ex banda dos dois músicos, a Cactus Peyotes.
Com várias influências, principalmente do rock progressivo e do classic rock dos 70`s como Rush, Uriah Heep, UFO, Kansas e Rainbow e do AOR e do Heavy Metal dos 80`s como Queensryche, Fates Warning, Journey e Europe, a banda sempre busca um jeito próprio de compor e tocar suas músicas. (Pela Banda)
Recebi esse album faz uns dois meses em um pedido de divulgação, a falta de tempo tem me deixado no furo e o Marcus que é o vocal da banda deve tá ficando doido comigo, hehe. Não tive tempo de fazer uma avaliação profunda do debut dos caras mas o disco é muito bonito, a voz do Marcus rouba a cena e pra galera que curte um Heavy Metal Tradicional com toques progressivos e melódicos é um prato feito. A produção também é outra coisa a se destacar, o disco foi muito bem finalizado e nada fica a dever as produções internacionais. Um detalhe não falado no breve release acima é a que essa galera vem da terra infestada de funk e pagode, o Rio de Janeiro, rs, é sempre bom saber que ainda temos heróis que resistem a epidemia musical que tomou conta de nosso estado.
O Panaceah está finalizando seu segundo disco que em breve estará em nossas páginas, se gostou do disco dê uma força a banda e compre, para maiores informações acesse o My Space dos caras. Boa audição e divirtam-se. Link.

Um comentário:

panaceah disse...

link alternativo para album panaceah:

http://www.megaupload.com/?d=XGTRIHAZ