quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Eric Clapton em São Paulo

O tempo frio e úmido não chegou a esquentar, mas secou às 21h desta quarta (12) quando Eric Clapton pisou no palco montado no Estádio do Morumbi em São Paulo para se apresentar para 45 mil pessoas. Com setlist sem surpresas, mas de técnica inigualável, o guitarrista britânico tocou durante quase duas horas em uma noite.

Foram 16 canções divididas em dois blocos de guitarras e um intervalo acústico no meio da apresentação. Impossível dizer que seja histórico, mas um show competente e de execução impecável. Daquelas apresentações que incentivam guitarristas amadores a desistirem do instrumento.

Clapton deu o sinal para que as luzes do estádio fossem apagadas às 21h, de acordo o horário marcado nos ingressos. E, sob forte ovação, abriu a noite  com Key To The Highway e Tell The Truth. O primeiro hino do show veio em seguida: Hoochie Coochie Man, clássico de Muddy Waters.

Mas foram os acordes de Cocaine que arrancaram os gritos mais efusivos da platéia nessa noite. A faixa contou com vocal de apoio de 45 mil fãs e, de presente, Clapton ainda deu o refrão de presente ao público antes de sair do palco por alguns instantes.


Aos 66, Clapton ainda tem fôlego para muito mais, e quem não foi ao show desta noite perdeu 16 motivos para entender porque ele é um dos maiores guitarristas do mundo.


Confira o setlist completo:

Key To The Highway

Tell The Truth

Hoochie Coochie Man

Old Love

Tearing Us Apart

Driftin' Blues

Nobody Knows You When You're Down and Out

Lay Down Sally

When Somebody Thinks You're Wonderful

Layla

Badge

Wonderful Tonight

Before You Accuse Me

Little Queen of Spades

Cocaine

Bis:

Crossroads





Um comentário:

Anônimo disse...

gostarid de baixar as musicas do show !!!
estava presente lá, PQP ! que show !
só achei que o som poderia estar um pouco mais alto, e a galera um pouco mais animada... mas pra mim foi perfeito!