sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Língua de Trapo

Image and video hosting by TinyPic

Língua de Trapo é um grupo musical paulistano, que promove apresentações com conteúdo humorístico.

Surgida em 1979, nos estertores da Ditadura Militar, no interior da Faculdade de Comunicação Social Casper Libero, fizeram bastante sucesso, principalmente entre o público jovem e universitário, por seu conteúdo de crítica política e social e postura de esquerda festiva.

Sua formação inicial contava com Laert, Guca Domenico e Pituco. E chamavam-se de “Laert e seus Cúmplices”. Logo juntou-se ao trio Carlos Castelo (que assinava as músicas como Carlos Melo) e Lizoel Costa, colegas de faculdade do trio. Em 1980 começava oficialmente o grupo Língua de Trapo, já acrescido dos integrantes Luiz Lucas no contrabaixo, Fernando Marconi na Percussão e João Lucas nos teclados. O Nome foi divulgado juntamente com a primeira fita (K7) do grupo com o título “Sutil como um cassetete” – que era vendida nos corredores da faculdade e em shows.

O Língua de Trapo foi um dos nomes de destaque do movimento Vanguarda Paulista, que se formou a partir do musicos que se apresentavam no Teatro Lira Paulistana, em Pinheiros, que mesmo nao tendo ligacao especifica um com o outro, todos tinham em comum o fato de serem independentes, donos de seus proprios selos, lancando seus trabalhos sem interferencia dos burocratas das gravadoras. Fez parte do movimento Vanguarda Paulista o nucleo chamado Pracianos, a 'faccao zona norte', com os artistas Dari Luzio, Pedro Lua, Paulo Barroso, Le Dantas & Cordeiro e Carl Guerreiro, este tendo sido vencedor do festival da cancao da Globo em segundo, Ricardo Soares em primeiro.

Em 1985, participou do Festival dos Festivais com a canção Os Metaleiros Também Amam, que chegou até a final da competição. Os Metaleiros Também Amam foi a música mais vaiada pelo público, mas foi também, de longe, a mais engraçada.

1982 - Língua de Trapo: Download

1984 - Sem Indiretas EP: Download

1985 - Como é Bom Ser Punk: Download

1986 - 17 Big Golden Hits Super Quentes Mais Vendidos No Momento: Download

1991 - Brincando com Fogo: Download

1995 - Língua ao Vivo: Download

2000 - Vinte e Um Anos Na Estrada: Download

6 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria muito dos cds do lingua de trapo, mas todo foram removidos, não tem como me mandar por email? anjosdebigode@hotmail.com, obrigada

Jeamie disse...

Gostaria muuuuuuuito de conseguir esses CDs. Se puder, me envie um link que funcione. nilsontelles@gmail.com

Anônimo disse...

Tal como o Nilson e nosso amigo Anônimo... Gostaria muito desses CDs do lingua de trapo. Se puder enviá-los em um novo link. amsten@gmail.com

drão disse...

Poderia me enviar novos links...POR FAVOR
draozinho@hotmail.com

deybson disse...

alguém aqui do blogger ou quem tiver todos os álbuns(ou o que tiver) da banda língua de trapo...por favor!!! envie para esse email : francelinod.bikbai@gmail.com não encontro em lugar nenhum!!!

Marcelo disse...

Por favor, envie um link para baixar os discos. marceloduailibi@gmail.com