segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Necronomicom -- Queen of Death (2011) De volta aos anos 70!!!





Necronomicom -- Queen of Death (2011) 

Track List:

01 - Holy Planet Yamoth 
02 - The Assassin's Song 
03 - The Black Priest of Chaos 
04 - Dreaming of the Old Ones 
05 - Hypnotic Overdrive Machine
06 - The Queen of Death




Line Up: Lillian Lessa - Guitarras 
Pedro Ivo Araújo - Voz, Baixo, Órgão, Piano, Cravo e Synths 
Thiago Alef - Bateria e Percussão


 É com enorme prazer que inicio a semana trazendo o segundo álbum dessa espetacular banda brazuca enviada pelos próprios integrantes através do seu frontman Pedro Ivo. O primeiro álbum da banda já havia sido postado aqui em abril do ano passado no mesmo esquema. 

 Pra quem já ouviu o primeiro disco da banda vai sentir substanciais diferenças nesse Queen of Death em relação ao som, no seu segundo trabalho a banda segue uma direção mais Prog fugindo bastante da praia Proto Doom da estréia evidenciando a influência do Coven e do Black Widow no seu trabalho com uso e abuso do Hammond criando uma atmosfera densa e sinistra que cai perfeitamente na temática do álbum, afinal Queen of Death é um trabalho conceitual cuja lírica gira em torno do conto "A Rainha da Morte" escrito pelo próprio Pedro Ivo, pois é, o cara além de cantor, multi-instrumentista e compositor ainda é escritor e digá-se de passagem bom escritor. A história tem elementos de ficção e horror gótico no melhor estilo Lovecraftiniano de escrever e eu como fã ardoroso do autor fiquei muito contente com o texto do Pedro Ivo que mostrou-se um verdadeiro discípulo da obra do escritor inglês. No arquivo você encontra além do álbum o conto "A Rainha da Morte"  para ler enquanto vai curtindo o som. Por falar em som vale frisar que é todo cantado em inglês e é setentista até o talo, no post anterior da banda já havia falado que o trabalho deles passa fácil como algo feito há mais de trinta anos, simplesmente fenomenal, eu to ouvindo direto desde do último fim de semana. 

 Para saber mais sobre a banda clica no marcador para conferir o primeiro disco e também visite o site oficial. Divirtam-se. LINK.

3 comentários:

Cezar Heavy disse...

É por isso que não desgrudo do Blog do DAGON!!!

DEMAIS, MANO!!! Posta o 1º aí!

Unknown disse...

Fala ae ésar, o primeiro disco dos caras tá postado aqui também, segue o link do post: http://stayrockandroll.blogspot.com/2010/04/necronomicon-necronomicon-2010.html

Abraço.

Cezar Heavy disse...

yeaahh, man!! STONER FUCKIN RULES!