segunda-feira, 4 de junho de 2012

TNT - Embryo (Ensaios 1986) Raridades de Uma Lendária Banda Carioca!!!




TNT - Embryo (Ensaios 1986) 


Track List:

00.  Abertura: Chamadas da Rádio Fluminense.
01;Século XX
02. Liberdade
03.Visão do Mundo
04.Rumos da Terra
05.War is Over
06.TNT
07.Tempo Limitado
08.Somos Iguais



Line Up:

Luis “RAINBOW”  Meirelles – Guitarra
Roberto “TATA” Zepp  - Bateria
Ney Leme  - Guitarra
Néo “DIO” – Vocal
Henry Veloso - Baixo


Faz alguns dias recebi contato telefônico do Nei Leme guitarrista dessa lenda do Metal carioca oferecendo raros momentos guardados durante todos esses anos. O vocalista da banda foi um professor na arte do Heavy Metal pra mim que comecei a ouvir o estilo com tenros sete anos depois de ouvir "I Love it Loud" do Kiss, o Néo meu deu o primeiro poster da minha longa jornada de Hardeiro, ele tirou seu poster do Kiss da parede da sala e me deu de presente, hehe, tempos que não voltam mais infelizmente. Pra quem não está lembrado o Néo é mais conhecido no underground Metal carioca pela banda Calibre 38, nesse link você confere mais dessa história e sobre o lendário álbum do Calibre 38.

O objetivo desse post (além de divulgar o trabalho do TNT que deixou muita gente impressionada nas noites no Caverna 2, casa de shows dedicada ao Metal no Zona Sul do Rio) é localizar o Néo que não mantém contato com os amigos há tempos muito provavelmente por não estar habituado as novas possibilidades que se abriram com o advento da Internet e suas redes sociais, fica registrado o apelo pra quem tiver contato com o Néo avisar que o Dagon e o Nei Leme estão procurando localizá-lo, o Nei inclusive quer voltar a gravar, aparece Néo!!! Abaixo você confere parte do release da banda com biografia e letras que está completo no arquivo além de um registro em vídeo com parte de uma apresentação no Caverna em 1986!


--------

A banda carioca TNT, fundada por Luiz “Rainbow” Meireles e Eduardo Antunes, surgiu em 1981, em uma época que o Rock resurgia no Brasil, e no Rio de Janeiro tomava a cena  ao lado de dois grandes aliados: O Circo Voador e a Rádio Fluminense.
Em sua primeira formação, o TNT fez shows com excelente resposta do público, entre os shows mais significativos, estavam os do CIRCO VOADOR. A banda inicialmente tinha influencias das grandes bandas dos anos setenta como:   Deep Purple, Rainbow, Judas Priest, AC/DC, Sangue da Cidade, Vid & Sangue Azul, Black Sabbath, Iron Maiden. Nesta primeira faze, as composições ficavam nas mãos de Vino Rebruc, Luiz Meireles e Eduardo Antunes. 


No ano de 1985, ocorrem grandes mudanças na formação do TNT. A banda entra então em uma nova faze. Entram para a banda: 
Ney Leme na guitarra, que vinha da banda de Rock Progressivo, MANGA ROSA, que trouxe o baixista Henry Veloso, ex-banda ARSENAL que fazia um som versátil. Ney trouxe também, o vocalista Néo “Dio”, que acabara de conhecer, por conta de um anúncio no jornal. (continua no arquivo para download)


Atenção: Arte frontal, fotos e release contendo biografia, áudio em 256 kbps com qualidade típica de ensaio daqueles tempos, download voltado a fãs e colecionadores.


Atualizando






TNT - Live at The São José College - 1987  
VÍDEO RESTAURADO DE FITA VHS

Áudio captado pela mesa de som, mas danos causados pelo tempo na fita VHS, prejudicaram a qualidade do som, mas vale como registro raro da banda em performance ao vivo.
- Registro da banda carioca de HARD ROCK - "TNT",  em 1987, no Colégio São José - Rio de Janeiro. O vídeo mostra a faze de transição da banda TNT, para banda XYZ. 
- Após esta faze, o vocalista e compositor Néo, iniciou a gravação do album da banda CALIBRE-38, que foi lançado em 1988. Fica aqui a indicação deste excelente trabalho dos amigos Haroldo, Miguel, Celso, e Néo.

FORMAÇÃO:
NÉO "DIO"  -   voz
NEY MALESON  - guitarra
HENRIQUE "HENRY" VELOSO  - baixo
RONALDO "POWELL"  - bateria


PARTE - 1 de 2:   LINK 
1 - INTRO: STILL I'M SAD    (Yardbirds)
2 - SOMBRAS    (Fernando Guitti)
3 - A BUSCA    (Ney Maleson & Fernando Guitti)
4 - MALTRATADO    (Fernando Guitti)
5 - VENUS    (Henry Veloso & Ney Maleson)

PARTE - 2 de 2 :  LINK 
6 - SÉCULO XX   (Luiz Meireles & Vino Rebruc)
                                                                        

5 comentários:

Renato Stay Rock disse...

Po Dagon!! Que postagem incrivel meu veio!! Eu reforço o coro:

Aparece Néooooooooo!!!

Abraço meu irmao de guerra!!!

Anônimo disse...

Olá amigos Dagon e Renato!!! Sou o Ney-guitarrista da TNT. Estou tentando localizar nosso velho amigo Néo para gravarmos novas e antigas músicas, e possivelmente fazer shows juntos. Estamos juntos neste coro: NÉO CADÊ VOCÊ !!! E-mail: ney_leme@yahoo.com.br
ABRAÇOS!!!
LONG LIVE ROCK'N'ROLL !!!

Unknown disse...

alo dagon eu to aqui heavimetalbluesgoncalves@hotmail.com abraços neo.

Anônimo disse...

Estamos organizando as composições e trabalhando para uma gravação de áudio e Vídeo, que realizaremos no segundo semestre de 2015. Faremos uma homenagem ao amigo que partiu em meados de 2012, o guitarrista Luiz "Rainbow" Meireles.

Forte abraço & "LONG LIVE ROCK'N'ROLL"

ass.: Néo & Ney Leme Malezon

Anônimo disse...

Estamos organizando as composições e trabalhando para uma gravação de áudio e Vídeo, que realizaremos no segundo semestre de 2015. Faremos uma homenagem ao amigo que partiu em meados de 2012, o guitarrista Luiz "Rainbow" Meireles.

Forte abraço & "LONG LIVE ROCK'N'ROLL"

ass.: Néo & Ney Leme Malezon