terça-feira, 11 de junho de 2013

Projeto Trator - "Na Fronteira com o Ordinário Planeta Pessêgo Azul" 2013


Paulo Thompson, (vocal e guitarra) e Thiago Padilha, (bateria), fãs de música nervosa e experimentações, se conheceram no meio de 2006 em São Paulo. Escolheram algumas músicas e marcaram ensaios, somente guitarra e bateria. Naturalmente, desses encontros começaram a surgir composições e, do que era um possível projeto, formou-se uma banda.

Com quase uma dúzia de músicas criadas a partir de muitas jams sessions, o “Projeto Trator” escolheu cinco músicas para o seu primeiro EP, “A Bombástica Barafunda do Batizado”, uma mistura de música pesada e piração. O disco foi lançado fisicamente e também disponibilizado na internet em março de 2007.

Marcando presença em diversos festivais, coletâneas físicas e virtuais, e tocado no circuito de casas alternativas de São Paulo, a banda realizou em 2008 (ainda divulgando seu primeiro EP), a ‘’Bombeirinho Tour’’, série de mais de 20 apresentações pela Grande São Paulo e pelo interior do estado.

Dois anos e meio após o primeiro lançamento, o duo paulistano lançou mais uma bomba, o EP “O Caldo Vai Azedar”. Com quatro canções produzidas pela própria banda.

Riffs de borracha, vagabundagem, mau humor, jogatina, café puro, gente descolada, ira juvenil e sessão da tarde, compõem o ambiente desse novo petardo, que conta com as participações vocais de Clayton Freres (Umbilichaos) e Dom Orione (Superduo e 3éD+), além da prodigiosa arte de Fernando Chamarelli (renomado artista da nova geração paulista) na capa.

Para este lançamento, o “Projeto Trator” prensou (independente) uma pequena quantidade de CDs que foram numerados e lançados nos dois shows realizados em Belo Horizonte (MG).

A dupla paulistana possui dois video clipes: "Raiva (2007)" e "Fazer Nada (2011)" e um documentário captado na pacata Itu SP, durante o carnaval de 2012.

Recentemente o duo realizou a "Guaiamum com Chifre, Nordeste Tour",
passando por Recife (PE), João Pessoa (PB), Natal (RN) e Mossoró (RS) e registrando toda a gig para um futuro doc.

O terceiro lançamento (o primeiro disco cheio), já batizado de: "Na Fronteira com o Ordinário Planeta Pessêgo Azul", foi lançando agora em 2013 , para conferir este petardo :