quarta-feira, 28 de maio de 2008

Y&T - Endangered Species

O Y& T é uma banda de hard rock americana dos anos 70, mas que foi despontar realmente na década de 80 e já tem quase 30 anos de carreira. O primeiro álbum do Y & T, saiu em 76, com o mesmo nome, o segundo álbum se chamou “Struck Down” e foi lançado em 78. Os próximos albuns, “Earthshaker” e “Black Tiger” deram status à banda. Mais dois álbuns de estúdio, “In Rock We Trust” e “Down for the Count” se seguiram, e a popularidade da banda só crescia. Com a fama de banda “ao vivo” o Y & T resolve gravar um de seus shows e lançar “Open Fire” que sai em 1985. Em 87, sai “Contagious. O álbum foi considerado razoável. Com a entrada da década de 90, a banda lança o álbum “Ten”, e depois lançam em setembro de 95 o disco “Musically Incorrect”. No intuito de atingir a América, eles entraram em estúdio novamente e lançaram “Endangered Species” em 1997. Em 2000 lançam mais um ao vivo, O disco foi classificado como um interessante registro ao vivo de uma banda injustiçada, já que eles não deixavam nada a dever a outros nome do hard rock. Em 2001, a banda lança a compilação “The Ultimate Collection”.
(Matéria Wiplash.net) Eu curto muito esta banda, tenho quase todos os cd´s. Apesar da pouca popularidade aqui no Brasil, pra mim é uma das grandes bandas do cenário do Hard Rock. http://www.badongo.com/file/9621389

3 comentários:

Bruno disse...

Essa banda é muuuito bacana!!sonzera boa demais!!!

Abraço!!!

Renato Stay Rock disse...

meu...curto muito Y&T....baita banda!!!

Unknown disse...

Belo post Stay, acho uma das bandas mais injustiçadas do Hard, fazem um som muito bom e nunca atingiram o grande sucesso ao lado dos grandes nomes do hard, recentemente eu postei o ao vivo Open Fire, que tbm é muito bom. Puta post Stay, parabéns!

Abraço.