quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Rage Against The Machine – Live SWU Music And Arts Festival 2010

Falhas de som, tumulto na plateia e alta tensão marcaram o primeiro show do Rage Against The Machine no Brasil. A banda, liderada pelo carismático Zack de la Rocha, fechou a programação de shows deste sábado (9) no Festival SWU Music and Arts, em Itu, com seu rap-metal de letras polêmicas com teor político. Segundo a organização, o primeiro dia de festival reuniu 50.500 pessoas na arena.

Em 1h40, a banda interrompeu seu show por dez minutos, em duas ocasiões. A primeira por causa de uma ameaça de invasão de palco do público da pista premium, que derrubou a grade de proteção que os separava do palco. "Deem espaço para tocarmos para vocês. Afastem só um pouco, pela segurança de vocês", pediu de la Rocha. A grade que separava a pista comum da pista premium também foi derrubada na confusão. Minutos depois, quando a apresentação foi retomada, as caixas de som falharam e a banda teve de parar o show novamente.



A tensão da primeira metade do show foi recompensada na segunda parte com a fúria do som da banda, que entrou no palco às 22h20 após um chamado de sirenes misturado aos gritos da multidão. A familiar estrela vermelha foi levantada no telão do palco, introduzindo "Testify" e "Bombtrack". O repertório do grupo, que se separou em 2000 e voltou a tocar em 2007, deu preferência a seu primeiro disco, homônimo.

De la Rocha não usou seu microfone para fazer declarações políticas, como de costume, mas o guitarrista Tom Morello vestiu um boné do MST (Movimento dos Sem-Terra) durante "Wake Up". O Rage Against saiu do palco para um breve bis, voltou com "Freedom" e emendou ao inconfundível riff de "Killing in The Name". A música chegou para o público como uma celebração da primeira visita da banda ao país. No fim do ano passado, o hit foi parar no topo da parada no Reino Unido, com mais de 500 mil downloads, após uma campanha dos fãs para acabar com o monopólio de downloads de um programa de TV local.

1.Testify
2.Bombtrack
3.People Of The Sun
4.Know Your Enemy
5.Bulls On Parade
6.Township Rebellion
7.Bullet In The Head

Link
Avi | 49 Minutos | 485 MB | Hd/Rip

Um comentário:

Kiko Brandão disse...

saudações do naotocanaradio, muito bom! se´ra que vc consegue o show do Queens of the Stone Age?

PRA MIM foi o melhor!