terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Elvis 75 - Good Rockin' Tonight

Image and video hosting by TinyPic

Elvis Aaron Presley (Tupelo/EUA, 08/01/35) entra num estúdio pela primeira vez em 53, aproveitando um serviço oferecido pelo selo independente Sun Records, em Memphis: por quatro dólares, ele grava um compacto para presentear a mãe - No ano seguinte, faz alguns testes a convite do dono da gravadora, Sam Phillips, que percebe estar diante do seu sonho: um rapaz branco com "voz e feeling de um negro". O sucesso de "That´s All Right", o primeiro compacto, abre caminho para a gravação de um LP - Em 56, "Heartbreak Hotel" chega ao topo da parada americana, seguido por uma série interminável de hit singles, já pela RCA. O êxito se repete nas telas, onde Elvis inicia uma bem-sucedida carreira cinematográfica, a partir de Love Me Tender (Ama-Me Com Ternura). Com sua dança provocante e sensual, o primeiro astro do rock´n´roll se transforma no maior ídolo do planeta - O período áureo de Elvis chega ao fim em 58, quando é convocado para o serviço militar. Na volta, deixa o palco por oito anos - período preenchido com filmes e trilhas - Na década de 70, Elvis torna-se cada vez mais recluso, na medida em que aumenta sua dependência das drogas. No dia 16 de agosto de 77, é encontrado morto no banheiro de sua mansão em Graceland.

FRASES: "Minha voz, sozinha, é uma voz comum. Se eu ficar parado enquanto canto, serei um homem morto. Seria melhor voltar a dirigir um caminhão." "Não gosto de ser chamado de ´Elvis The Pelvis´. É uma das expressões mais infantis que já ouvi de um adulto."

Elvis 75-Good Rockin' Tonight

Image and video hosting by TinyPic

CD 01

01. My Happiness 02. That's All Right 03. Blue Moon Of Kentucky 04. Good Rockin' Tonight 05. Baby, Let's Play House 06. Mystery Train 07. I Forgot To Remember To Forget 08. I Got A Woman 09. Heartbreak Hotel 10. I Was The One 11. Blue Suede Shoes 12. My Baby Left Me 13. One-Sided Love Affair 14. I'm Gonna Sit Right Down And Cry (Over You) 15. Lawdy, Miss Clawdy 16. I Want You, I Need You, I Love You 17. Hound Dog 18. Don't Be Cruel 19. Love Me Tender 20. Love Me 21. Paralyzed 22. Too Much 23. All Shook Up 24. Mean Woman Blues 25. (There'll Be) Peace In The Valley (For Me) 26. (Let Me Be Your) Teddy Bear 27. One Night 28. Jailhouse Rock 29. Treat Me Nice 30. Blue Christmas 31. Don't

CD 02

01. Hard Headed Woman 02. Trouble 03. King Creole 04. Wear My Ring Around Your Neck 05. I Need Your Love Tonight 06. A Big Hunk O' Love 07. (Now And Then There's) A Fool Such As I 08. Stuck On You 09. A Mess Of Blues 10. It's Now Or Never 11. Thrill Of Your Love 12. Such A Night 13. Are You Lonesome Tonight? 14. Reconsider Baby 15. Doin' The Best I Can 16. Pocketful Of Rainbows 17. Surrender 18. Crying In The Chapel 19. I Feel So Bad 20. There's Always Me 21. Judy 22. Can't Help Falling In Love 23. (Marie's The Name Of) His Latest Flame 24. Little Sister 25. Good Luck Charm 26. Suspicion 27. She's Not You 28. Return To Sender

CD 03

01. Bossa Nova Baby 02. (You're The) Devil In Disguise 03. (It's A) Long Lonely Highway 04. I Need Somebody To Lean On 05. Viva Las Vegas 06. It Hurts Me 07. This Is My Heaven 08. Adam And Evil 09. How Great Thou Art 10. Tomorrow Is A Long Time 11. Guitar Man 12. Big Boss Man 13. Too Much Monkey Business 14. U.S. Male 15. If I Can Dream 16. Memories 17. Don't Cry Daddy 18. In The Ghetto 19. Suspicious Minds 20. Stranger In My Own Home Town 21. Kentucky Rain 22. Only The Strong Survive

CD 04

01. Polk Salad Annie 02. The Fool 03. Funny How Time Slips Away 04. I Washed My Hands In Muddy Water 05. I Just Can't Help Believin' 06. I'm Leavin' 07. An American Trilogy 08. Burning Love 09. Always On My Mind 10. Steamroller Blues 11. Loving Arms 12. Good Time Charlie's Got The Blues 13. Promised Land 14. T-R-O-U-B-L-E 15. For The Heart 16. Hurt 17. Way Down 18. Unchained Melody 19. A Little Less Conversation (JXL Radio Remix Edit)

Nenhum comentário: