quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Rei Lagarto

Image and video hosting by TinyPic

A Rei Lagarto lançou a sua primeiro demo tape logo após sua formação, em 1991. No mesmo ano, integrou a coletânea em vinil Ilustrada II, com excelente recepção da crítica. Seguiram-se dois vídeos clips, e uma Segunda demo tape.

A partir daía, foram várias demos lançadas, contando com músicas próprias e covers, além das participações em diversos outros eventos. A banda chegou inclusive a assinar parte da trilha sonora para a peça "Os Olhos do Lobo", da coreógrafa francesa Isabelle Dufau, coreografia vencedora do prêmio Movimentos de Dança.

Em 1996 a Rei Lagarto participou da criação da CPI- Cooperativa dos Produtores Independetes. Através da CPI, a banda lançou naquele ano mais uma demo tape, e iniciou as gravações de seu primeiro CD, intitulado Overdrive. O lançamento deste CD, prensado e distribuído pela gravadora Megaharad Records, foi em julho de 1998, no Delta Blues Bar, em Campinas.

Em 1999 a banda planeja começar a produção de seu segundo CD, já contando com várias composições novas. Este CD vai seguir a linha do hard rock, o estilo que consagrou a Rei Lagarto e que levou a banda a conquistar o público de rock de Campinas e região.

Em Janeiro de 2003, a Rei Lagarto sofreu uma grande perda: o companheiro de banda, Jungle, guitarrista base e irmão do baterista Ric Wylde, faleceu aos 24 anos em virtude do câncer. Enquanto procura quem possa substituí-lo na guitarra base a banda trabalha no seu 3º cd.

O 2º cd da banda, Free Fall, foi um sucesso incrível, do qual vale destacar a música Tomorrow. A banda foi uma das eleitas para a Final da "A vez do Brasil", uma promoção organizada pela 89 Rádio Rock. Com garra , trabalho e muito talento, a banda vem a cada dia conquistando mais espaço na região de Campinas e outras cidades.

Em 2011 após lançarem 6 álbuns e 2 EPs a banda encerra suas atividades.

Site da banda: http://www.reilagarto.com/

1998 - Overdrive: Download

2001 - Free Fall: Download

2008 - Live at the Hammer: Download

2009 - The Forgotten Road: Download

2010 - Oceans: Download

2011 - The Clockmaker's Dream: Download

Um comentário:

Manowarrior disse...

Os links caíram. Pode regular?