sexta-feira, 12 de março de 2010

Herois da Guitarra

Heróis
É interessante observar que A maioria das pessoas quando se deparam com uma palavra "heróis", subentendem como automatically melhor ", inconscientemente imaginando como se Fossem sinônimas. Talvez isso ocorra Baseado em suas concepções e preferências nos" super heróis "dos quadrinhos e desenhos animados , porém uma origem etimológica da palavra é bem diferente. heros Do latim, é uma figura que reúne em si os atributos necessários »» »para superar de forma excepcional um determinado problema de dimensão épica. Ou seja, é alguém que consegue apesar de obstáculos de grande dimensão, onde quer chegar. Viver de música no Brasil é uma verdadeira odisséia. Quando se trata de música instrumental, o grau de dificuldade se eleva em um grande percentual. Olhando por esse prisma, são todos os artistas que obtêm resultados com música instrumental verdadeiros "Heróis", matando cada dia um leão em busca de um lugar ao sol. Dentro dessa idéia foi concebido o título desse projeto, "Heróis da Guitarra".
O projeto
A idéia do projeto surgiu há alguns anos, e desde o início tínhamos como meta principal uma divulgação eo fortalecimento da música instrumental no Brasil. Na Expomusic 2008 em um bate papo descontraído durante um almoço, Ricardo Soares dividiu COM OS PRODUTORES Jota Vox e Michel Top o que tinha em mente. Soares já tinha conhecimento do grande trabalho de produção dos dois e imaginava que muitas idéias Poderiam ser agregadas por ambos, e foi o que aconteceu. Depois de Reuniões Inúmeras via MSN e várias trocas de e-mail, o projeto foi tomando forma. As idéias foram se somando cada vez mais, e fomos trabalhando em silêncio com o intuito de fazer um grande "barulho". A idéia era fazer um trabalho que chamasse uma atenção em todos os aspectos, não só pelos participantes Kikyo, mas também pela arte, fotografia, vídeos, além de todo o conteúdo do site, MySpace, Youtube, etc Percebemos então que precisávamos de um profissional no assunto, foi ai que chegamos ao Celso Wolfe (web design), que prontamente abraçou o projeto, vindo a somar na produção do mesmo.
Os participantes
TENDO em mente que fazer inúmeros guitarristas brasileiros se enquadram na concepção de "heróis" Percebemos que seria completamente inviável ter todos participando dessa 1 ª edição, decidimos por isso o projeto anual, renovando a cada ano uma lista de participantes. Neste projeto participa nada menos que Edu Ardanuy, Ricky Furlani, Alex Martinho e Sidney Carvalho, até grandes revelações como Ozielzinho, Fábio Kufa e Daniel Pique.