segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Luiz Caldas - Castelo de Gelo - 2009



É ele mesmo, conhecido por cantar descalço os sucessos "Haja Amor" e "Tieta", Luiz Caldas, considerado um dos criadores da axé music, calçou os pés com tênis All Star e gravou um disco inteiro de rock. Dedicou 10 canções de seu novo projeto a riffs pesados e letras descompromissadas no disco batizado de "Castelo de Gelo". O que poucos sabem é que Luiz Caldas tem muita admiração e respeito pelo Heavy Metal. O “pai do axé” anda com varias camisetas de bandas como o da banda alemã Kreator.


A letra de "Maldição" passa longe dos versos ensolarados entoados por Caldas no trio elétrico,com voz irreconhecível, urra: "eu estremeci, eu gelei, morri, escavei o chão, fui pra solidão".

Luiz Caldas –

O Heavy Metal as vezes é visto como uma religião e, sendo assim, vai encontrar adeptos e não adeptos na sua trilha. Quanto ao fato de ser mais divulgado ou não, sabemos que no Brasil é terrível a propina que rola em alguns meios de comunicação e o mundo do Rock não se dobra nesse jogo de parte do mercado. É o que eu penso e para completar, em minha opinião, ele deve continuar buscando o seu espaço merecido, pois na verdade o mundo é Heavy e sempre será. Eu tenho escutado mais o que eu toco, mas ressalto que gosto do Deep Purple, Iron Maiden, Black Sabbath, Metallica, Motorhead, Judas Priest, a banda de Angus: o AC/DC, Grand Magus, Driver, etc.

O disco ja vale pelas musicas Maldição e No Bar, baixem e comprovem!!!

http://www.mediafire.com/?fns299f3sdf92s0 

6 comentários:

Anônimo disse...

Caráca Stay!!! Não consegui me conter e baixei.. rsrs
E não é que essas 2 musicas são bem legais!! Tem mais umas outras 2 menos heavy e que tbm são legais. Vale a pena baixar pra jogar numa coletanea pra curtir no carro. Quem diria? Luiz Caldas subiu no meu conceito!!! E eu nuuuunca vou parar de buscar as bandas de rock cantado em portugues. ass.: Clessio

Renato Stay Rock disse...

Valeu Cléssio!! me surprendi tb!! ja que voce gosta de sons cantados em portugues, não deixe de baixar o post que coloquei aqui da banda Possessonica....animal!!Abraço!"

Anônimo disse...

Renato... jaaaaa tá baixado!!! Bem legal tbm. Mas voltando ao Luiz Caldas!!! Se vc me falar que é ele que dá aqueles solos.... aí é infarto meu velho. E se não for ele eu queria saber o nome do cara. Porque os solos são de prima. ass.: Clessio

Anônimo disse...

Baixar o dvd Luiz Caldas ao vivo em Salvador (Axé 2006) www.4shared.com/dir/RuQPp4_5/DVD_Luiz_Caldas_ao_vivo_em_Sal.html

Carlos disse...

Bom pra caramba! E a julgar pelos solos de Fusion que ele andou fazendo em apresentações ao vivo, estes solos devem ser dele também! Excelente disco!

Unknown disse...

Não entendo porque os brasileiros fazem mp3 de 192kbps para baixo. Qualquer arquivo mp3 abaixo de 320kbps é lixo. LOSSLESS FOREVER!