quinta-feira, 12 de julho de 2012

Coletanea Heart Of The Hero - Jason Becker - 2012


 Esta e´ uma coletanea que foi organizado pelo site brasileiro Guitar Clinic (www.guitarclinic.com.br) contando com grandes nomes da guitarra brasileira, tais como Edu Ardanuy, Kiko Loureiro, Rafael Bittencourt, Marcelo Barbosa, André Hernandes, e muitos outros talentos, no propósito de arrecadar fundos para o tratamento na doença do grande guitar hero Jason Becker! 

Oriundo da Califórnia Jason tomou suas primeiras aulas de guitarra com seu pai,  na infância,  antes mesmo dos 20 anos ele já era um ícone da guitarra, respeitado por todos que admiravam o instrumento e a música bem feita, ao lado de Marty Friedman montou o Cacophony, banda de Heavy Metal com fortes influências clássicas onde excurcionou por diversos cantos do mundo.

Por volta dos 20 anos foi convidado para substituir Steve Vai na banda de Dave Lee Roth, sua carreira de inúmeros sucessos e realizações ia muito bem até quando nas gravações de um disco da banda de Lee Roth Jason passou a sentir uma fraqueza nos membros inferiores, foi então que foi diagnosticado que Jason possuia a doença ALS Escleróse Lateral Amiotrófica, uma doença que aos poucos vai paralisando todos os membros do corpo, infelizmente hoje em dia não possui mais movimentos apenas consegue mover os olhos, porém ainda demostra muita alegria, ainda compoe e concede animadas entrevistas...

O álbum pode ser considerado um tributo ao musico , embora seja composto por canções autorais que alguns casos são musicas inéditas escritas em caráter de homenagem.

Ajudem a contribuir com o projeto com a quantia que puder, todo o dinheiro arrecadado sera para o tratamento de Jason Becker !! Acessem http://www.guitarclinic.com.br/
 
Alem de ajudar Jason, a coletânea serve de incentivo para que mais ações sejam feitas por músicos brasileiros – Disse Rafael Nery guitarrista e idealizador do projeto.

 Download    / http://www.guitarclinic.com.br/

Nenhum comentário: