segunda-feira, 30 de julho de 2012

Entrevista ao site STAY ROCK ADVERTISING

Entrevista concedida aos fundadores do site STAY ROCK ADVERTISING , parceirassa da Stay Rock Brazil que tem como objetivo a divulgaçao de bandas independentes!! Muito grato !! 
 http://www.stayrockadvertising.com/?p=4732

Entrevista com RENATO MENEZ idealizador e criador da radio web STAY ROCK BRAZIL.

Empresário, tem o Rock´n´Roll na alma como hobby. Em outubro de 2008 fundou a RADIO STAY ROCK BRAZIL. A Radio que tem a finalidade de simplesmente entreter e interagir com as pessoas que amam o rock e suas vertentes.
Este conceito com o foco no rock de qualidade levará assim boa música a todos seus ouvintes e freqüentadores, tendo o maior objetivo de toda a divulgação do trabalho do artista.




ENTREVISTA
Stay Rock Advertising  –  Para os nossos leitores conhecerem melhor o começo de tudo...

RENATO -  Ola amigos da Stay Rock Advertising, tudo começou no final de 2007, no qual me propus manter um blog sobre musica , especialmente sobre o rock´n´roll.  Sempre coloquei como finalidade a divulgação de bandas independentes, que necessitam de espaço para divulgação do trabalho.

Stay Rock Advertising  – Quando e como surgiu a radio e porque o nome Stay  Rock Brazil e porque Brasil com a letra Z ?

RENATO –
A radio surgiu em Outubro de 2008, como costumava escutar algumas Radios Webs em meu escritório, fiquei bolando a ideia de possuir uma. Mesmo porque as que eu escutava eram muito direcionadas a um segmento do rock, uma so´de classic rock, outra de metal, outra de rockabilly,  Blues..então  pensei…. poderia ter uma que misturasse tudo e além disso colocasse o nosso rock nacional. A ideia foi surgindo e quando conheci um grande amigo do Rio de Janeiro, Gustavo Valadares do ROCK FLU www.rockflu.com.br , ele me deu uns toques  de como montar uma radio web, do que necessitava, servidores, programas etc….
Passando esta etapa, conhecia também através da banda Tublues o grande Cezar Heavy , que na época fazia um programa no qual gostava muito que era o BRAZILIAN STONER ROCK N ROLL na Solid  Rock Radio. Quando o Cezar saiu da Solid, comuniquei a ele sobre o projeto e fiz o convite para apresentar o programa. Além de apresentar, o Cezar foi o responsável pelo crescimento popular da radio, pois trouxe muita gente fera, músicos, com  programa ou sendo entrevistados. Comecei a montar a grade da radio , contei e conto ainda com grandes profissionais e sabedores do mundo do rock´n´roll.
Tive a ideia do nome , justamente para explicar a origem de ser brasileira e que toca bandas do nosso país. Seja Rock Brasil ou Permaneça Rock Brasil. Em inglês soaria melhor…
O Brasil com Z , se deve a internacionalização da marca, pois a internet e´ universal , ela pode ser acessada pelo mundo, em minhas conferencias administrativa da radio, tenho visto acessos de muitos países da Europa, América do Norte, Ásia,   etc….

RENATO STAY ROCK



Stay Rock Advertising  –  Quais são as influências musicais da radio Stay Rock Brazil?

RENATO – O rock em todas suas vertentes , sou muito eclético, gosto de todos os estilos.

Stay Rock Advertising  – Fale sobre as dificuldades e facilidades que você encontra hoje para manter essa grande radio web que é a Stay Rock Brazil ?

RENATO -
Acho que a maior dificuldade e´ conseguir  e manter audiência, ouvintes , pois precisa, além de qualidade, todo um processo fortíssimo de divulgação e fortalecimento do nome que vira marca. Estamos conseguindo credibilidade, e fico muito orgulhoso, pois tenho recebido e-mails de tudo quanto e´ canto do País. A radio possui um cadastro, no qual a cada dia recebemos mais admiradores deste projeto. Acho que não tem facilidade, e´ tudo com muito trabalho e profissionalismo .

Stay Rock Advertising  – Fale um pouco dos seus estilos musicais e os estilos da Radio Stay Rock Brazil?

RENATO – Como falei antes, os estilos  englobam o rock em geral, Classic Rock, Metal, Progressivo,  Blues, etc…, além de gostar muito de rock nacional independente. Faço buscas e recebo muito material de bandas.

Stay Rock Advertising  –   Qual a sua inspiração  na hora de comandar a radio web Stay Rock Brazil ?

RENATO – Monto o playlist conforme o que a radio determina como projeto. Todos os estilos. Logicamente que radio, e´ assim, uma hora pode estar rolando alguma coisa que não gosto, mas tem gente que gosta e vice versa. Ela não pode ser pessoal, ela tem que servir ao gosto de todos os ouvintes em geral.

Stay Rock Advertising  –   Você já consegue viver somente da radio ou ainda precisa trabalhar paralelamente?

RENATO -  De maneira nenhuma , sou empresário , possuo uma Empresa, este projeto e´ que é paralelo, e´como se fosse um hobby, mas levado muito a serio. Não deixa de ser um empreendedorismo, pois envolve muitas coisas, parcerias, colaboradores que se tornam uma equipe, enfim trabalho de maneira com ela com muita responsabilidade sendo ate´ social como campanhas contra as drogas, Álcool no volante, desmatamentos, etc…..
Administro-a como uma empresa, apesar dela não ter  fins lucrativos, tudo que acontece em termos de custos , mantenho sozinho. Mas penso que poderemos chegar a um ponto no qual possa surgir patrocínios, para isso acontecer temos que ir passo a passo, conquistando o mercado.

Stay Rock Advertising  –   Quais são seus  planos para radio web Stay Rock Brazil, e já faz planos de adquirir uma frequência FM  ?

RENATO – Eu já tive este sonho, mas hoje penso diferente, não sei , talvez…
Eu tenho feito muitas pesquisas , Qualquer pessoa pode ouvir uma WEB RÁDIO de qualquer lugar do mundo através de seu computador, O aumento da popularização da internet vem fazendo com que a população adapte ou transforme alguns de seus hábitos tradicionais. Uma delas é a maneira de escutar rádio, que vem migrando cada vez mais dos conhecidos aparelhos para a internet. Essa foi a principal conclusão de um estudo feita pela consultoria Media e Com, que revelou um crescimento de 304% na audiência de rádios webs entre os anos de 2008 e 2011.
Em comparação com o rádio tradicional, o rádio via Internet não é limitado ao áudio. Sua transmissão pode vir acompanhada de fotos ou desenhos, textos e links, bem como interatividade, como quadros de mensagens e salas de bate-papo. Esse avanço permite ao ouvinte fazer muito mais do que só ouvir.
Para colocar uma rádio convencional no ar é preciso conseguir uma concessão para a mesma. Os custos são altíssimos e com uma FM você atinge somente o público de sua cidade. Uma FM de âmbito Nacional é um investimento imenso!
E também as rádios  no Dial estão colocando sua programação na web, tudo isso porque estão sentindo como esta funcionando o mercado , A rádio AM passa por um processo de desprezo,a audiência já esta no limite zero, o abandono fez com que a maioria das emissoras sejam vendidas para grupos evangélicos e contrapartida as Fms se colocam no perfil de programação de rádio AM , tendo inclusive uma invasão também de grupos evangélicos. Hj vc escuta uma narração de jogo de futebol na FM , coisa impossível há algumas décadas passadas.


Renato “Stay Rock” Menez e Cezar Heavy no CCSP, cobrindo o show do Sphaera Rock Orchestra


Stay Rock Advertising  –   Fale um pouco de sua equipe na radio Stay Rock Brazil e seus programas, alias ficamos sabendo que você também tem um programa na Stay Rock Brazil , o Distrito Brazil fale um pouco dele  ?

RENATO – Modéstia parte, tenho uma equipe de colaboradores de primeiríssima linha,  e fico muito honrado por ter passado por aqui, feras como Caio Durazzo (Crazy Legs ) , Ricardo Ravache ( Harppia, Centúrias) Marcelo Rezende ( Bêbados Habilidosos),William Kusdra              (Anarca), Bob Riot ( Stryke Magazine ) e Prof. Paulão ( Blogs e Radio Web Ferro e Fogo ), que por compromissos ou mudanças profissionais não estão mais conosco.
Hoje esta equipe se completa com Roberto Terremoto, Fabio Levatti, Adilson Oliveira, Wlasol , Fred Mika, Rogerio Crucci, Celio Tintori, Frank  Gasparotto, Ismael Carvalho e Cezar Heavy. Deem uma acessada em www.stayrockbrazil.com.br e clique em Programação ou Equipe para conhecer o trabalho destas feras!!
O Distrito Brasil, este é com S…rssss, e´um programa que estou organizando para divulgação de material de bandas no qual eu recebo. Não sendo só isto pretendo com este programa dar espaço a bandas independentes e mostrar para o publico o que nós fornecemos com a quantidade e qualidade de bandas de todo lado do país. Um outro fator , que 80% do programa se destina a bandas que cantam em português!!
Ainda não é fixo na grade, pois estou me organizando, agora no momento estou investindo em equipamentos novos e na reforma do novo estúdio da Radio Web Stay Rock Brazil para funcionar tudo em ordem até o final de agosto.

Stay Rock Advertising  –  Fale para os leitores da Stay Rock Advertising , se existem programas novos para fazer estreia na radio Stay Rock Brazil, e se há alguma cobertura de algum evento por exemplo shows ?

RENATO – Estou sempre aberto a novas perspectivas a programas novos, e com certeza em breve devo estar lançando algo, sobre cobertura de eventos, estamos aos poucos tendo o espaço necessário para mostrar ao publico os maiores eventos da cidade de São Paulo.
Fizemos a coberturas da Virada Cultural  de São Paulo em 2010 e 2011 ,  Em 2011 no Centro Cultural de São Paulo por onde esteve ALEXEYKURKDJIAN do Sphaera Rock Orchetras e este ano o evento EMBU GUAÇU ROCK FEST 2012. Pretendo fortalecer esta equipe de Imprensa para mais eventos.

Stay Rock Advertising  –   Muito obrigado pela entrevista. O espaço é seu para se despedir:

RENATO -  Gostaria muito de agradecer ao espaço cedido primeiramente para os fundadores do Stay Rock Advertising  , Wladimir Paula e Solange Oliveira, ( Wlasol) que estão me acompanhando e sempre colaboraram de forma muito positiva com a Stay Rock Brazil.
Além de apresentarem um programa na radio, o PATRULHA NOTURNA , estão com este projeto maravilhoso,  um site para divulgação de bandas do nosso rock nacional.
Parceria aprovadíssima pela Stay Rock Brazil. Estamos juntos!!
Obrigado aos ouvintes da radio , colaboradores (Em especial ao Cezar Heavy) e logicamente a minha esposa e minha filha que me aguentam com esta minha loucura pelo Rock n Roll!!!
Acessem e escutem a Radio mais Rock da Web !!!
Stay Rock Brazil www.stayrockbrazil.com.br


STAY ROCK BRAZIL SUA RADIO ROCK NA WEB

domingo, 29 de julho de 2012

Full Time Rockers - 24.7 - 2011



Full Time Rockers (Ex- Joseph K? , no qual já postei aqui )...é uma banda cearense de Hard rock/stoner rock com 7 anos de carreira. A sua formação atual é: Talles Lucena (voz, guitarra), Rafael Vasconcelos ( guitarra), Filipe Sales (baixo) e Rildney Cavalcante (bateria).
A F.T.R é um dos grupos cearenses mais influentes e produtivos do nordeste, ao longo de sua trajetória já lançaram diversos discos, entre EPS e discos Full length, diversos shows pelo país e até pelos E.U.A, e são também pilar principal do maior selo de rock autoral de Fortaleza, o Panela Discos.
Em 2006, ainda com seu primeiro trabalho lançado em caráter não-profissional, a então chamada “Joseph K?” conseguiu o 1º lugar na votação para o festival do CERRADO, na cidade de Goianésia-GO, fazendo seu primeiro show fora de casa. A partir de 2007, com o lançamento do EP “De cabeça pra baixo” , o grupo começou a cair na estrada, tocando em diferentes cidades Brasil a fora. Sua primeira “tour” foi em conjunto com a banda paulista FORGOTTEN BOYS, visitando as cidades de Natal, João Pessoa, Recife e, claro, tocando em sua cidade natal.
Com o lançamento do “The full time rockers club”, o grupo começou a mostrar outra faceta do seu trabalho ,apresentando, pela primeira vez, músicas em inglês. A divulgação do disco foi extensa, e as músicas não demoraram a ter centenas de acessos no myspace oficial da banda. Dessa maneira, através da internet, veio o convite para a primeira tour pelos Estados Unidos, em 2009, apenas 4 meses após o lançamento do disco. O chamado foi para tocar no festival de classic rock e carros antigos “Woodward dream cruise”, evento aberto ao público e reunindo várias bandas americanas. A F.T.R foi a única banda internacional a participar do evento.
A F.T.R viria a se apresentar, mais uma vez, em 2010, emendando 2 tours pelos E.U.A. Ambas as viagens limitaram-se ao estado de Michigan, porém, em diferentes cidades para diferentes públicos. Os palcos foram em Detroit, Pontiac e Clarckston, e o grupo acumulou importantes contatos e fans.
Altamente viciante o som, rock na veia, impossível escutar em volume baixo!!!

Tracklist :
01. Heads Up
02. You Got Me
03. Wild Life
04. Be Fool To Be Cool
05. Fuja de Mim
06. The Dry Law
07. Gimme Some Love
08. Cheap Love Tricks
09. Bring My Bitch Back
10. Full Time Rockers

http://www.4shared.com/rar/PUUFZ4x0/Full_Time_Rockers.html

Donzela - Na madrugada - 2010 / Vivendo pela Noite - 2012


Donzela é uma banda Cearense no estilo Hard Rock formada em 2007 pelo baterista Mailson Buson, já lançaram um demo e um Ep - "Na Madrugada", lançado em 2010 pelo selo local, Panela Discos. Site: www.myspace.com/donzelace .
Com suas influencias voltadas ao Hard Oitentista, O material é muito bem produzido, com um caprichoso trato na parte gráfica, A banda é formada por Alexandre Eiras (vocal), Felipe Augusto e W. Sawyer (guitarras), Ivo Medeiros (baixo e backing vocals) e Mailson Buson (bateria).

Ep – Na Madrugada
01. Selva de Pedra
02. Na Madrugada
03. Mexer
04. Somos Um Só



                          Lançaram agora em 2012 o Donzela, Single "Vivendo pela Noite"



 

sábado, 28 de julho de 2012

Hierofante Púrpura - TRANSE SÓ - 2011


Indie rock é uma vertente que é meio “filme queimado” comigo porque normalmente essas bandas fazem de tudo pra seguir o enlatado comercial da MTV. Mas felizmente existe o caminho inverso e riquíssimo que vem das profundezas do underground, onde até bandas de um som mais comercial, fazem som de verdade. Mesmo eu sendo um admirador de rock pesado o Hierofante Púrpura me pegou em cheio. Eu curto demais essa banda que canta em brazuka (é disso que eu gosto) e faz um som meio psicodélico, meio derretendo, meio sem refrão  e meio lúcido, de um jeito que só escutando pra entender... 


segunda-feira, 23 de julho de 2012

Câimbra - "E Tudo Uma Mentira" - 2011


Câimbra é uma banda de metal brasileira com grande pitada de stoner rock formada em São Paulo em 2009 por Piettro Torchio (guitarra), Casemiro Caio (bateria), Manoel Junqueira (baixo), Alexandre Pereira (guitarra) e Gustavo McNair (vocais).
No início de 2011, o quinteto lançou o 5-track EP de estreia "E Tudo Uma Mentira", que tinha sido gravado ao vivo em 2010 e totalmente auto-produzido. Controlar o registro do "Vem Pra Cima" também apresenta o convidado especial o cantor Renato "Macalé, que a partir do final dos anos 90 atua com a banda grunge Emicaeli .
Desde então Câimbra tem vindo a promover o seu EP através da realização de shows em locais de São Paulo e também no interior do estado, juntamente com bandas como: Testemolde, Projeto Trator, Teste, Cretina Sheila, Emicaeli e Badtrip.
Câimbra já começou a produção de seu próximo registro em estúdio e agora se esforça para manter uma agenda de shows movimentada  em torno da cena underground.

Tracklist :

01.CÂIMBRA
02. VEM PRA CIMA
03.CERTO DE SER SÃO
04.É TUDO UMA MENTIRA
05.ELA SABE BEM (RIDEKI)


domingo, 22 de julho de 2012

GAITA L - CD VOL I E II


O Gaita-l é uma lista de discussão na internet sobre as harmômicas. Em 2001 foi lançado o primeiro que reuniu integrantes da lista, desde então, a iniciativa vem ganhado cada vez mais adeptos. Trata-se de um CD democrático, aberto a profissionais e amantes do instrumento, no qual os participantes enviam voluntariamente gravações caseiras ou produzidas em estúdio que ao final são compiladas em um CD.
“O Gaita L, ainda tem sua importância na história da Gaita do Brasil. E mesmo com a febre das redes sociais, continua ativo. E claro não deixa de participar das Redes. Esses CDs, é um retrato da sua importância. Ouçam divirtam-se.”
Abraços. Ailton Rios
Tels: 11 9315.1983 ou 6364.4432
Conheçam o projeto em http://cdgaital.wix.com/home#!

Vol I
01. Ailton Rios – You Got to Move
02. Alexandre Dubel – The Sky is Crying
03. Bernardo Blaumbatt – Rainy (Steve Baker)
04. Diogo Farias – Saudade
05. Rodrigo Eberienos & Brendan Power – Lorraine’s Dream
06. Rodrigo Eisinger – O Ovo
07. Melk Rocha (Expressão Tennessee) – Checking On Up My Baby
08. Rafael Frinhani – The Sunshine of Your Love
09. Ferrari (Jam Pow!) – Assim Não Dá
10. Fred – Improviso
11. Gaspar Vianna (Garganta Seca) – Geni e o Zepelim
12. Geison (MAX®) – Rockingbells
13. Guto Grandi – Como Dois Animais
14. Jefferson Gonçalves (Blues Etc) – Calango
15. Júlio Rego Vasconcelos – Precisão
16. Leonardo Kenji – Tema de Moulin Rouge
17. Marcelo Batista – Corcovado (removida a pedidos)
18. Mariana Borssatto – Rue Deisneau (J.J. Milteau)
19. Osmar de Melo – Bluesinho Arrastado Derrotado Amador em Gm Bem Triste
20. Ulysses Cazallas – My Mind is Clean
21. Ulysses Cazallas – Copacabana


Vol II
01. Ailton Rios – Ode to Joy
02. Alex Dupas (Jafer Blue) – Ex-Mulher de Verdade
03. Alexandre Dubel – (I Believe) I’ll Dust My Broom
04. Rodrigo Eberienos & Brendan Power – The Tonguetwister \ Tip of the Iceberg
05. Rodrigo Eisinger – Improvisei
06. Engels Espíritos – Carrossel Planetário
07. Ferrari (Jam Pow!) – Barrigas Falam
08. Fred Luna – Midnight Rider
09. André Godoy (Gãos) – Blues dos Gãos
10. Gaspar Vianna (Garganta Seca) – Sou um Alguém
11. Geison (MAX®) – RhythmBoogie
12. Giuliano Ghisi – Scratch
13. Hugo Moreira – Worried About Anything
14. Júlio Rego Vasconcelos – Rock Blue (ralentado)
15. Leonardo Kenji – Cry Me a River
16. Marcelo Batista – Summertime
17. Rodrigo Oliveira Assis – Mellow Mama Blues
18. Roberto Noboru – Easy
19. Pedro Kokaev – Barraco
20. Renato Padovani (Dodjão do Blues) – Miss Celie’s Blues
21. Roberto Maciel – Primeiro Blues
22. Ulysses Cazallas – Hava Naghila