O Rock em todas suas vertentes! O objetivo deste blog é levar boa música para todos seus frequentadores. A intenção de colocar musicas é para divulgação do trabalho do artista. Compre sempre o original, quem quiser colaborar, Serão todos bem vindos! Aqui encontrarão um coquetel de Rock'n'Roll ... Sirvam-se a vontade! Prestigiem nossa musica !
segunda-feira, 30 de junho de 2008
Triumph
The Hollies
sexta-feira, 27 de junho de 2008
O Terço
Fastway
quinta-feira, 26 de junho de 2008
The Rods
Rory Gallagher
quarta-feira, 25 de junho de 2008
The Who
Radio Stay Rock
terça-feira, 24 de junho de 2008
Sexo,Drogas e Rolling Stones
Neste fim de semana eu ganhei da minha esposa o livro Sexo,drogas e Rolling Stones, de José Emilio Rondeau e Nélio Rodrigues, o livro chegou junto com o documentário aos cinemas de Martin Scorsese sobre A Maior banda de Rock do Mundo, Shine A Light. O livro cobre os 45 anos de carreira ininterrupta da banda de Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ron Wood, desde seus primórdios, em 1962, até a estréia do filme, no atual Festival de Berlim.
Sinopse
A maior banda de rock do mundo. Quem vê e ouve os Rolling Stones hoje talvez já não imagine quantos degraus foram galgados para elevar cinco jovens de Londres a um posto tão grandioso e indiscutível. Sexo, drogas e Rolling Stones joga luz sobre esse caminho de sucesso e rebeldia com histórias e curiosidades dos 46 anos mais intensos do rock'n'roll.
- A experiência de Jagger na Bahia, onde ouviu o batuque e viu a dança da cerimônia da lavagem da Igreja do Senhor do Bonfim, resultou na base percussiva que sustenta o clássico "Sympathy For The Devil".
- A capa do disco Love You Live só trouxe irritação a um dos mestres da história das artes plásticas, Andy Warhol: "Mick arruinou a capa que eu fiz para Love You Live ao escrever por cima de tudo. É a letra dele, e ele escreveu tudo tão grande."
- No fatídico show de Altamont, os Stones contrataram os Hell's Angels para fazer a segurança. Forma de pagamento: toda a cerveja que conseguissem beber. Resultado: um assassinato durante "Under My Thumb".
- Prisões, internações, acusações de tráfico e, sobretudo, muito abuso de substâncias ilícitas. E ainda vivo. Conta-se que, no caso de um apocalipse nuclear, sobrariam apenas as baratas - e Keith Richards.
- Quando os Beatles saíram de cena, em abril de 1970, os Rolling Stones já eram chamados de "a maior banda de rock do mundo". E Mick Jagger se consagrou definitivamente como o mais brilhante frontman do rock.
-------------
Não há banda com mais crédito que os Rolling Stones para substituir qualquer um dos elementos da máxima "sexo, drogas e rock'n'roll". O grupo comandado por Mick Jagger e Keith Richards extrapolou as mais otimistas previsões sobre o tempo de sua duração ou a resistência física de seus integrantes, com influência direta na afirmação musical do rock, na revolução comportamental dos anos sessenta e setenta e na profissionalização do mercado de entretenimento. José Emilio Rondeau e Nelio Rodrigues detalham essa trajetória com a experiência de anos de jornalismo musical e a paixão dos aficionados pela música e suas histórias.
"Em 1985, o guitarrista Keith Richards fez uma pergunta retórica ao jornalista inglês Nick Kent: 'Faz sentido ser uma banda de rock and roll depois de 20 anos?' Graças à posteridade, nós hoje sabemos até mais, sabemos que faz sentido ser uma banda de rock and roll depois de 46 anos. Ao menos, se ela for a maior banda de rock and roll de todos os tempos." - do prefácio de Arthur Dapieve.
Forty Licks - 2002
Track list:
Disco 1- 1. Street Fighting Man 2. Gimme Shelter 3. (I Can´t Get No) Satisfaction 4. The Last Time 5. Jumpin Jack Flash 6. You Can´t Always Get What You Want 7. 19th Nervous Breakdown 8. Under My Thumb 9. Not Fade Away 10. Have You Seen Your Mother, Baby 11. Sympathy For The Devil 12. Mother´s Little Helper 13. Get Off Of My Cloud 14. Wild Horses 15. Ruby Tuesday 16. Paint It Black 17. Honky Tonk Women 18. It´s All Over Now 19. Let´s Spend The Night Together 20. Sympathy For The Devil (remixado)sexta-feira, 20 de junho de 2008
Coletanea Stay Rock - Nacional
quinta-feira, 19 de junho de 2008
Uriah Heep
quarta-feira, 18 de junho de 2008
MOTLEY CRUE - SAINTS OF LOS ANGELES - 2008
terça-feira, 17 de junho de 2008
PINK CREAM 69
segunda-feira, 16 de junho de 2008
Eternal Decision
Randy Califórnia, o aluno de Jimi Hendrix
Randy Craig Wolfe foi um dos membros originais da banda californiana Spirit, formada em 1967. Nascido em Los Angeles, passou sua adolescência estudando vários estilos musicais na casa noturna de sua família, Ash Grove. Aos 15 anos, mudaram-se para Nova York onde ele conheceu Jimi Hendrix, em 1966. Randy tocou na banda de Hendrix, Jimmy James & the Blue Flames, O nome artístico Randy Califórnia foi dado a ele por Hendrix, para distingui-lo de outro Randy na banda (que Hendrix chamava de Randy Texas). Em 1971 o Led Zeppelin abriu alguns shows para o Spirit, mas naquele mesmo ano Randy deixou o Spirit para seguir carreira solo e após a dissolução, gravou esse disco em 1972. O som passeia do rock n' roll ao soul .O destaque fica com as musicas Downer, I Don´t Want Nobody e o cover de "Day Tripper" dos Beatles,
Em 1997, Randy se afogou no Pacífico, quando tentava salvar seu filho de 12 anos, Quinn, de uma corrente marítma, perto de sua casa em Molokai, Hawaii. O filho foi salvo, mas Randy foi tragado pelo oceano.
Track List:
01. Downer -02. Devil -03. I Don't Want Nobody -04. Day Tripper -05. Mother And Child Reunion -06. Things Yet To Come -07. Rain -08. Rainbow -09. Walkin' The Dog -10. Live For The Day -11. Rebel
Randy California / guitarra, vocais- Clit McTorius / baixo elétrico- Henry Manchovitz / bateria- Tim McGovern / percussão, vocais- Charlie Bundy / baixo elétrico, vocais
http://www.badongo.com/file/9916576
quinta-feira, 12 de junho de 2008
Brazilian Blues Band
Mais uma coisa....apesar da pouca diferença de idade, Luiz Kaffa é meu tio , qualquer semelhança não é mera coincidência..... 01 Cachaça , fumaça e Rock` and roll 02 Rapadura com Bourbon 03 Um Gigante 04 Variações Lights ( O Assalto) 05 Harlem Blues 06 Asa Branca 07 Felling 08 Agora eu Sei 09 Poeira nos Olhos 10 Eu Encho a Cara 11 Beco da Cidade
http://rapidshare.com/files/250348916/Brazilian_Blues_Band_Rapadura_com_bourbon.rar.html
Anjos da Noite
quarta-feira, 11 de junho de 2008
BABE RUTH
terça-feira, 10 de junho de 2008
Destruction
Tomada
1853, hard rock brasileiro
Na receita, uma mistura de Rock’n’Roll, Hard Rock, Heavy Metal com pitadas de Blues e MPB. Essa é a formula que move o 1853, há mais de uma década. Formada em meados de 1995, a banda é composta por Bio Fonseca (baixo e vocal), Tatá Pellegrini (guitarra e backings) e Ale Frata (bateria e backings). O slogan da banda define o espírito festeiro dessa rapaziada, logo de cara: ... e Deus abençoe a cerveja, a mulher e o rock’n’roll. Com mais de 120 shows, dois CDs lançados de forma independente, um vídeo-clipe, uma Demo e a participação na coletânea Rock Paulista III (1997), produzido pelo baterista Duda Neves, o trio desbrava os palcos e bares de São Paulo e região, levando ao público um formato honesto de rock, cantado em português, com influências musicais das décadas de 70, 80 e 90. O clipe da música Dr. Rock’n’Roll foi exibido em diversos programas de TV e internet, a banda está sempre presente na mídia especializada como as revistas Roadie Crew, Dynamite, MTV, além de fanzines e sites roqueiros. Recém lançado, o álbum “Rápido! Antes que as moscas cheguem...” (2005) foi produzido pelo guitarrista Daniel Iasbeck e apresenta a banda com mais peso do que no álbum anterior “ A verdadeira história de Melvin Bell e seus animais assassinos” (2001) que foi produzido pelo lendário Zé Luiz “Heavy”. Os destaques da banda vão para as musicas Bar’n’Roll, Todo dia eu ressuscito, Estranhos Caminhos, Dr. Rock’n’Roll, Futebol e Superstições. No show, o 1853 apresenta repertório próprio e também algumas covers de bandas que influenciam o trio. Living Colour
Collideoscope é o disco que marca a volta do Living Colour depois de nove anos separados. O Living Colour chamou a atenção no final da década de 80 e seus dois primeiros discos, Vivid e Time´s Up, traziam hits que até hoje tocam nas rádios rock, Em 1995 os quatro integrantes resolvem que era hora de se dedicarem a outros projetos e o Living Colour parou. Então voltam em 2002 e fazem algumas apresentações e lançam Collideoscope, que é um trabalho que não difere muito dos outros discos da banda, uma mescla de black music, heavy metal, Chuck Berry, Jimmy Hendrix e pop e se não fosse pela qualidade, excepcional diga-se, dos músicos correria o risco de ser só mais um disco de uma banda qualquer. Mas não é bem assim, Collideoscope foi feito por Vernon Reid, Corey Glover, Will Calhoun e Doug Wimbish. Collideoscope vem com 15 faixas, incluindo duas covers: Back in Black com um Glover berrando, ensandecidamente, no clássico do AC/DC e Tomorrow Never Knows, dos Beatles, em uma versão, ao mesmo tempo, psicodélica e pesada. O disco é rock do começo ao fim, existe só um pequeno flerte com o reggae em Nightmare City, mas que some logo depois dos primeiros acordes, se tornando um hard rock de primeira. Mais um dos negros do rock de arrazar!!!!
Track list:
01. Song Without Sin0 02. A ? Of When 03. Operation Mind Control 04. Flying 05. In Your Name 06. Back In Black 07. Nightmare City 08. Lost Halo 09. Holy Roller 10. Great Expectations 11. Choices Mash Up / Happy Shopper 12. Pocket Of Tears 13. Sacred Ground 14. Tomorrow Never Knows 15. Nova
segunda-feira, 9 de junho de 2008
METAL CHURCH
Jeff Healey
Lembro que em 2002 eu fui no show do musico o guitarrista e cantor canadense Jeff Healey quando se apresentou no Brasil. Ele morreu neste ano em abril, a causa da morte foi um retinoblastoma, um raro câncer nos olhos, que já fizera o artista perder a visão com apenas um ano de idade. Talvez por conta da cegueira, Healey desenvolveu um modo de tocar curioso, com a guitarra deitada sobre os joelhos como um teclado. Cantou blues com maestria e fez covers matadoras para clássicos do rock.
A exemplo disto é esta obra de 1995 só com covers. Simplesmente matadora!!!
Cover To Cover (1995)
1. Shapes Of Things
2. Stop Breakin' Down
3. Highway 49
4. As The Years Go Passing By
5. I'm Ready
6. Evil
7. Stuck In The Middle With You
8. Angel
9. The Moon Is Full
10. Yer Blues
11. Communication Breakdown
12. Me And My Crazy Self
http://rapidshare.com/files/97083977/JHB_CTC_by_DagdaRock.rar
sexta-feira, 6 de junho de 2008
Pat Boone nasceu em 1934 , em Jacksonville no Estado da Florida , Boone variou sua carreira sendo desde cantor e ator de filme ate ator de televisao . No meio da zoeira louca do Rock and Roll os tons melodicos de Boone mantiveram sempre sua saudavel posicão nas paradas.
Em 11/11/1996 Pat Boone edita o "In A Metal Mood - No More Mr. Nice Guy", no qual coveriza suas canções metálicas preferidas.
Um tributo ao metal em forma de jazz.
Tracks List: 1.You've got another thing comin' (Judas Priest cover) 2.Smoke on the water (Deep Purple cover) 3.It's a long way to the top (if you wanna rock n roll) (AC/DC cover) 4.Panama (Van Halen cover) 5.No more Mr. nice guy (Alice Cooper cover) 6.Love Hurts (Everly Brothers cover) 7.Enter sandman (Metallica cover) 8.Holy diver (Dio cover) 9.Paradise city (Guns n Roses cover) 10.The wind cries Mary (Jimmy Hendrix cover) 11.Crazy train (Ozzy O. Cover) 12.Stairway to heaven (Led Zeppelin cover)http://rapidshare.com/files/31517462/Pat.Boone_In.A.Metal.Mood.rar
O Cornerstone é um projeto resultante da união do vocalista escocês Doogie White (Yngwie Malmsteen, ex-Ritchie Blackmore's Rainbow) com o baixista dinamarquês Steen Morgensen (ex- Royal Hunt) e foi formado em 1999. Completam a banda o guitarrista Kasper Damgaard, o baterista Alan Sorensen e o tecladista Rune Brink. O álbum de estréia, "Arrival", foi lançado em 2000 com uma sonoridade típica do hard rock dos anos 80.
Em 2002 lançam "Human Stain", esse é o álbum em que eu conheci Cornerstone e me amarrei de imediato. Esse disco mostra uma clara evolução do nível das composições em relação ao primeiro. O terceiro álbum é "Once Upon Our Yesterdays", lançado em 2003 e mantendo a mesma linha de seu antecessor. Com suas bases de guitarras cativantes, eu destaco” Welcome to forever” e “21st Century Man.
Doogie White neste ano prepara um disco solo, ele chegou a fazer testes no Iron Maiden quando o Bruce saiu, o cara canta muito.
Mais uma ótima banda pra apreciar!!
quinta-feira, 5 de junho de 2008
Norberto "Pappo" Napolitano foi uns dos mais importantes guitarristas do rock latino-americano. Pappo nasceu em 10 de março de 1950, desenvolvendo desde adoslecente a paixão pela guitarra elétrica, pelo rock n' roll e pelo blues. Na década de 70 toma a sua carreira, o Pappo's Blues, com o qual lançam 7 álbuns. Em 76, Pappo forma o trio argentino-brasileiro Aeroblus. Sua carreira prosseguiu durante os anos 80, com a banda Riff e infelizmente, Pappo faleceu em um acidente de moto, em 2005, na Argentina.
O disco é uma coletânea dos seis discos que o guitarrista gravou entre 1971 e 1975 quando "Pappo" neste período estava completamente tomado pelo rock´n´blues.
01 - Algo Hay Cambiado 02 - El Viejo 03 - Elhombre Suburbano 04 - A Dónde Está La Libertad 05 - Tren De Las 16 06 - Insoluble 07 - Solitario Juan 08 - Desconfío De La Vida 09 - Blues De Santa Fé 10 - El Sur De La Ciudad 11 - Trabajando En El Ferrocarril 12 - Caras En El Parque 13 - Stratocaster Boogie 14 - Sucio Y Desprolijo 15 - Fiesta Cervezal 16 - Abelardo El Pollo 17 - El Palacio De La Monaña En Invierno 18 - Gato De La Calle Negra 19 - Con Elvira Es Otra Cosa 20 - Mírese Adentro 21 - Slide Blues
http://rapidshare.com/files/17755947/PB_PB7175_by_DagdaRock.rar
quarta-feira, 4 de junho de 2008
Tributo Maiden in Brazil / Patrulha do Espaço
Rush
Rosa Tattooada
