“Endless Wire” chegou às lojas em 2006 cercado de expectativas, 24 anos depois de “It’s Hard”, de 1982. Destacada a importância que a presença dos integrantes originais acompanhados de novos e excelentes instrumentistas - Pino Palladino (Baixo, Eric Clapton e Pink Floyd) e Zak Starkey (Bateria, Oasis) filho do Ringo Star . Daltrey e Townshend continuam à sombra do que um dia já foi o The Who, eternizado em clássicos como “Tommy”, de 1969, “Quadrophenia”, de 1973, “Who Are You”, de 1978 e até mesmo “Face Dances”, de 1981.
Para entender “Endless Wire” tem que esquecer o passado do The Who, no qual este trabalho tem seus bons momentos, como na faixa de abertura “Fragments”, “It’s Not Enough” e “We Got a Hit”. O tema central - sim, o álbum é em parte conceitual, como era de se esperar - traz críticas e questionamentos sobre Deus e religião, compondo uma espécie de mini-ópera rock com destaques para “Man in a Purple Dress” e “Two Thousand Years”.“Endless Wire” não anula tudo o que o The Who já foi um dia, mas também passa longe de figurar entre os melhores trabalhos que já lançaram. Seria injusto, porém, classificá-lo como um álbum ruim. O que apenas confirma que o maior problema do The Who nos dias de hoje é, justamente, o seu passado de glória. Mas na verdade tem bandas que deveriam não mexer no futuro.
Track list:
01. Fragments 02. A Man In a Purple Dress 03. Mike Post theme 04. In The Ether 05. Black Widow’s Eyes 06. Two Thousand Years 07. God Speaks Of Marty Robbins 08. It’s Not Enough 09. You Stand By Me 10. Sound Round 11. Pick Up The Peace 12. Unholy Trinity 13. Trilby’s Piano 14. Endless Wire 15. Fragments Of Fragments 16. We Got a Hit
17. They Made My Dream Come True 18. Mirror Door 19. Tea & Theatre
5 comentários:
Puts....esses caras são muito bons...adoro The Who...aprendi a gostar deles ainda pequenininha...com meu primo que já deve ter uns 50tão!!!!
Valeu ...!!!
.
Who é duca!!!
nunca ouvi esse play...conferindo já!!
Olá Aninha!!! Obrigado pela visita!!!The who é fods né??
Valeu!!!
Brunão..não vai esperando o The Who das antigas....este trabalho é bem diferente, só conferindo mesmo. Abraços!!
Postar um comentário