segunda-feira, 9 de junho de 2008

Jeff Healey

Lembro que em 2002 eu fui no show do musico o guitarrista e cantor canadense Jeff Healey quando se apresentou no Brasil. Ele morreu neste ano em abril, a causa da morte foi um retinoblastoma, um raro câncer nos olhos, que já fizera o artista perder a visão com apenas um ano de idade. Talvez por conta da cegueira, Healey desenvolveu um modo de tocar curioso, com a guitarra deitada sobre os joelhos como um teclado. Cantou blues com maestria e fez covers matadoras para clássicos do rock. A exemplo disto é esta obra de 1995 só com covers. Simplesmente matadora!!! Cover To Cover (1995) 1. Shapes Of Things 2. Stop Breakin' Down 3. Highway 49 4. As The Years Go Passing By 5. I'm Ready 6. Evil 7. Stuck In The Middle With You 8. Angel 9. The Moon Is Full 10. Yer Blues 11. Communication Breakdown 12. Me And My Crazy Self http://rapidshare.com/files/97083977/JHB_CTC_by_DagdaRock.rar

3 comentários:

Unknown disse...

Wala Stay... bixo.. sou um blueseiro de carteirinha, tanto ouvindo quanto tocando. As vezes pego uns backing tracks de blues e mando ver na guitarra.. fico horas e horas.. e um backing track que eu me amarro é do Jeff Healey - Blues Jeans Blues do album see the light. Pena q ele se foi.. mas certamente estara vivo na nossa memoria. Abraço e valeu pelo post. uma boa homenagem.

Zakk

Bruno disse...

Tudo que esse cara fez pelo Blues e digno de todas as homenagens possíveis,um puta guitarrista!!

Abraço Stay!!

Renato Stay Rock disse...

Legal Zakk, eu tb curto blues pra caçamba.. e pelo jeito vc deve tirar todas do clapton, hein??
Abraço!!