COM UM SUPER ESPECIAL!!! DIO!!
Primeiramente agradecer a meu amigo Renato pela oportunidade de estar aqui hoje colaborando com o blog e dizer a todos para que relaxem e curtam o que preparamos pra galera. Como já sabem hoje quem comanda a “bagaça” é a Casa do Boka, e quem está de volta a Casa é Ronnie James Dio ou simplesmente Dio nascido em 1942 na cidade de New Hampshire nos EUA. Filho de uma tradicional família ítalo-americana começou em 1957 a cantar em bandas locais, na metade dos anos 60 formou o grupo “Ronnie Dio & The Prophets”, que se transformaria no “Electric Elves” posteriormente só “The Elves” e por fim em “Elf”, sua primeira banda profissional. Em 1972 lançam seu primeiro álbum produzido por Ian Paice e Roger Glover membros do Deep Purple, eles viriam ainda a lançar mais dois álbuns mais nunca atingindo muita notoriedade, conseguindo apenas abrir alguns shows para o Deep Purple
http://www.mediafire.com/?hnujkmjzlnq
Dio conseguiu numa destas apresentações chamar a atenção, do até então guitarrista do Deep Purple, Ritchie Blackmore que convida o Elf para um novo projeto e assim o Elf chega ao fim em 1975, começando então uma nova era para Dio. Entrava em cena o Rainbow. A banda que era composta pelos ex-membros do Elf e Richie Blackmore, lança ainda em 1975 seu primeiro álbum, “Ritchie Blackmore's Rainbow” e claro, foi muito bem aceito pelo público. Mas, como Dio e Blackmore são artistas ambiciosos não demorou muito para que os atritos começassem a aparecer e após a gravação do primeiro disco diversas mudanças ocorreram na formação da banda. Com a nova formação eles lançam um dos álbuns mais por este que vos escreve “Rising”, em 1976.
http://www.mediafire.com/?uzd1bnmonhm
Ainda com Dio nos vocais o Rainbow lançou mais dois discos de estúdios e um ao vivo. E em 1979 acontece um fato que mudaria para sempre sua carreira, Ozzy Osbourne deixa o Black Sabbath despedido pelo abuso de drogas e álcool. O Sabbath passava por um momento difícil, afinal achar um substituto a altura de Ozzy não seria algo fácil. Mas eis que surge o nome de Dio e convidado pelo guitarrista e líder da banda Tony Iommi assume os vocais do Black Sabbath. Em 1980 sai o primeiro álbum com Dio nos vocais, “Heaven and Hell” um grande sucesso que permitiu à volta do Sabbath às paradas de sucessos atingindo um bom número de vendas, o melhor da banda desde 1975.
http://www.mediafire.com/?jydtyljem2y
Dio permaneceu no Black Sabbath até 1983 lançando mais três álbuns deixando a banda por problemas de ego devido a boatos sobre uma "suposta" sabotagem na mixagem final do álbum ao vivo “Live Evil”. No álbum a sonoridade do Sabbath se ouvia nitidamente mais fraca, enquanto o vocal de Dio mais alto pelo menos teria sido esta a sabotagem alegada na época. Depois de o Black Sabbath sair de cena, pelo menos temporariamente chegava à hora de Dio emplacar na carreira solo entrando em cena então a banda Dio. Para compor o time ele convida nomes de peso como Vinny Appice, Jimmy Bain e Vivian Campbell. No mesmo ano de sua saída do Black Sabbath ele lança seu primeiro álbum “Holy Diver” um dos melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos.
http://www.mediafire.com/?izmznkmqgt2
A formação da banda permaneceu a mesma até 1986. Entretanto no ano seguinte começam a surgir os problemas, a banda passa por modificações na formação da banda, mas apesar dos problemas e todas as modificações a formula continua a mesma e o sucesso continuou até que o “anão” resolveu sumir do mapa voltando a aparecer somente em 1990 trazendo uma formação totalmente diferente, trazendo a banda novos elementos e uma sonoridade diferente. Mas o Heavy Metal permanece intacto. Então em 1992, Dio volta ao Black Sabbath e grava mais um álbum chamado “Dehumanizer”, até que antigos problemas reaparecem e acabam com a reunião da banda. A saída do Black Sabbath deixou Dio desanimado, mas isso não o impediu de continuar a carreira solo totalizando total de dez discos de estúdios e mais quatro álbuns ao vivo. Em 2009 uma surpresa para os amantes da boa musica o álbum “The Devil You Know” um novo projeto de Dio e antigos membros do Black Sabbath.
Bom galera, esse foi o Comando do Blog com a colaboração da Casa do Boka, uma breve passagem sobre o dono de um dos currículos mais invejáveis no mundo do Rock, Ronnie James Dio, “O Capeta do Rock”. Viva o rock em todas suas vertentes.
COMANDO BLOG: CASA DO BOKA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário