O Dynahead foi formado no outono de 2004, atrávés da união do vocalista Caio Duarte e do guitarrista Victor H. Schmidlin com os amigos Diego Teixeira e Rodrigo Costa.
Com uma proposta calcada em uma furiosa diversidade, os músicos iniciam sua interação com covers de “monstros” do heavy, como Bruce Dickinson, Queensrche e Nevermore, compondo músicas logo na sequência. O crescente peso e complexidade do som em produção exigiu a presença de mais uma guitarra: Assim, o músico catarinense Diogo Mafra, recém-chegado à cidade, foi convidado a juntar-se à banda, completando seu line-up e reforçando sua criatividade. O ano de 2005 foi sido bastante frutífero para a banda, que entrou no tributo brasileiro à banda norte-americana Anthrax e foi selecionada para fazer parte do cast do festival Porão do Rock, escolhida dentre mais de 800 bandas de todo o país. Além de se apresentar em diversos eventos e programas locais, integrou também a coletânea Rock Soldiers vol. 11, pelo selo UGK Discos.
O Dynahead é uma banda brasiliense com alguns anos de estrada e agora chegam ao primeiro debut o album Antigen de 2008 . A qualidade do material gráfico e da música contida no álbum Antigen impressiona. Influências de Nevermore, Death, Pain of Salvation, Tool, Opeth e Testament estão por toda parte, mas a banda não soa rigorosamente como quaisquer destas. A Técnica desta banda é de deixar qualquer ouvinte brasileiro tarimbado sem acreditar que o Dynahead é uma banda conterrânea. Como pode tanto talento estar tão escondido por tanto tempo? Porque esses caras ainda não estouraram no mundo todo?
Bom, a resposta pode estar na complexidade do álbum. Não há a mínima possibilidade de absorver todo o conteúdo de "Antigen" em uma primeira ouvida. A diferença é que o peso da banda vai lhe exigir força na boca do estômago, pois a porradaria não para de vir.O que ainda se pode dizer deste ótimo "Antigen"? Soa perfeitamente consumível pelo mercado internacional e muito acima da média dos discos lançados por bandas nacionais.
"O Dynahead é um novo Brasil. É raro eu não querer que um disco termine."
PROGRESSIVE AREA (FRANÇA)
"Não importa em que gênero eu tente classificar essa banda, eles parecem transcender todos."
THE METAL OBSERVER (CANADÁ)
"Uma sinfonia teatral de emoções profundas emergindo da alma, afiada por verdadeiros gênios da música.”
DAS HARD ROCK RADIO (UK)
“Eis a definição de uma boa banda... E parece ser tudo o que importa pra eles.”
METALSUCKS (EUA)
“Soa como o trabalho de uma vida inteira tentando escrever o melhor álbum do metal nacional de todos os tempos.”
WHIPLASH (BRASIL)
"Uma sedutora obra da bela arte. Um grande álbum de uma excelente banda."
RAGAZZI MUSIC (ALEMANHA)
http://www.mediafire.com/?nydmldormlr
Nenhum comentário:
Postar um comentário