sábado, 12 de setembro de 2009

Mudança no Tipo de Arquivos dos Posts (Sai MP3 entra FLAC)

Ô putada, negócio seguinte Na medida do possível, vou começar a substituir os arquivos mp3 por arquivos flac

O porque disso, é simples: Quando voce converte uma música para mp3, ela perde muito em qualidade, pois o mp3(e seus seguintes mp da vida) (a diferença é apenas que a partir do mp4 suporta imagens e os seguintes tem maior taxa de compressão, ou, gera cada vez arquivos menores) Já o flac preserva a qualidade total da música, para maiores detalhes, clica aqui:

http://www.flac.org/flac.htm#whatisflac

Outra grande vantagem, é que o flac é um formato livre e aberto, isso é, voce não paga royalties para ninguem (os mp da vida é como o Windows, são proprietários, e o seu player de mp da vida, fica mais caro, porque eles tem que pagar para o proprietário da tecnologia uma licença para se utilizar dos mesmos)

A diferença entre os dois formatos é gritante

Agora muita gente vai falar, "ah, para de sacanear, como vou escutar as musicas no meu player portatil, no player do meu carro,no computador" , "ah vai, posta nos dois formatos...)

Bom é o seguinte: Nos computadores, os bons players tocam flac numa boa ( no meu caso no linux, eu uso o amarok e o songbird, alias o songbird tem versão para Ruindows, e é livre tambem)

Quanto a publicar nos dois formatos, ah, me poupa, caralho Tem uma porrada de conversores de arquivos de audio livres na internet, tenha um pouquinho de trabalho, já que voce não comprou o original, apenas baixou, porra, TI VIRA NEGO!, é muito mamão com açucar no seu caminhãozinho né, ou baixa de outro lugar

É isso, e pesquisem um pouco mais à respeito deste formato, ouçam um flac e o mesmo em mp3, voces vão ter ódio mortal da diferença Mas como tem gente que ama o Ruindows, ficar com o mp3 será uma alegria total, pobrema de voces

Eu vou repostar alguns originais meus em flac (tipo o Black Sabbath ao vivo no Ashbury Park de 1975 e o Alice Cooper Billion Dollar Babies Deluxe Edition), e ai voces comparem e optem

Beijos

Nenhum comentário: