domingo, 8 de agosto de 2010

Violator - Annihilation Process

No atual momento, na atual cena de metal mundial, o que mais se faz é reclamar. Ninguém quer se arriscar a gravar algo novo, criar algo novo, mas criticar o que está sendo feito é o que mais se faz. Remando contra a maré do ostracismo, chega o Violator, com seu novo Annihilation Process. Aliás, remando contra a maré do ostracismo, do modernismo, da viadagem e da falta de coragem.

Imagem
Aí virão os mais radicais e dirão que o que a banda faz nada mais é do que reciclar o thrash metal oitentista. Que isso não é ser criativo e que nada adiciona à música. Ah é? Pois faça melhor então. O Metal não tem que seguir tendências. O Metal tem que ser pesado e extremo. E é isso que o Violator faz.

Sucesso na Asia, na Europa e pouquíssimo falada no Brasil. Uma pena. Uma banda que merecia estar entre as grandes, talvez ao lado de ANGRA e Sepultura no cenário nacional. Pra mim, muito melhor que as duas, mas isso é outro assunto.

A banda é tão oitentista que lançou um EP. É isso mesmo, Annihilation Process é um EP com 7 faixas. Suficiente. Se todas as bandas passarem a lançar álbuns de 7 faixas com essa qualidade, eu me contentarei. Porrada do começo ao fim, guitarras fritando, bateria “peco peco peco”, vocal gritado, rasgado. Exatamente a mesma banda que lançou Chemical Assault em 2006, mas é um trabalho ainda melhor.

As influências continuam as mesmas: tudo aquilo que fez dos anos 80 a melhor época para o Metal extremo. Aliás, se alguém avisar os caras do Violator que já estamos em 2010, eu mato!

Tracklist: 1. Poisoned by Ignorance 2. Uniformity is Conformity 3. Give Destruction or Give me Death 4. Apocalypse Engine 5. Deadly Sadistic Experiments 6. Futurephobia 7. You’ll Come Back Before Dying (Executer)

http://www.mediafire.com/?3inymnuirnm

Nenhum comentário: