quinta-feira, 10 de março de 2011

KMFDM

Image and video hosting by TinyPic

KMFDM foi a primeira banda de rock industrial, que tem como membro fundador o alemão Sascha Konietzko. KMFDM foi fundada em 29 de Fevereiro de 1984 em Paris, como uma reunião entre Konietzko e o pintor e performista alemão Udo Sturm para se apresentarem na exibição dos jovens artistas europeus no Grand Palais. Sturm não tinha muitas aspirações musicais e Sascha estava mais interessado no estúdio do que performance artística ocasional, então em Hamburgo, na Alemanha, se juntou ao dono de estúdio Raymond Watts e o baterista Klaus Schandelmaier, mais tarde conhecido como En Esch. Após percorrerem o underground de Hamburgo e gravarem três álbuns em estúdios europeus eles começaram sua relação com a Wax Trax! Records em Chicago, Illinois. Após excursionarem com o Ministry em 1989-1990, eles assinaram com a Wax Trax! Records e rapidamente se tornaram parte da cena de música industrial em Chicago que inclui o Ministry, Front 242 e My Life With the Thrill Kill Kult. Sascha então se mudou para Chicago; Esch foi para lá um ano depois. Depois do amigo íntimo e presidente da Wax Trax! Records Jim Nash morrer em decorrência da AIDS, o KMFDM mudou-se para Seattle, em Washington.

KMFDM não tem uma formação fixa; é um entra-e-sai de colaborações. Sascha é o único membro diretamente envolvido com todos os álbuns do KMFDM. En Esch, Raymond Watts, e o guitarrista Günter Schulz são outros membros-chave na história da banda.

Outros músicos notáveis que contribuiram ao KMFDM incluem Bill Riefflin (Ministry e R.E.M.), Nivek Ogre (Skinny Puppy and OhGr) John DeSalvo (ChemLab), Tim Skold (Shotgun Messiah, Marilyn Manson e Skold), F.M. Enheit (Einstürzende Neubauten, Nina Hagen), e falas da artista Nicole Blackman. E também Chemlab, Die Warzau, Nine Inch Nails, My Life With the Thrill Kill Kult, e Giorgio Moroder remixaram músicas do KMFDM.

1984 – Opium: Download

1986 – What Do You Know Deutschland?: Download

1988 – Don’t Blow Your Top: Download

1989 – UAIOE: Download

1990 – Naïve: Download

1992 – Money: Download

1993 – Angst: Download

1995 – Nihil: Download

1996 – Xtort: Download

1997 – Symbols: Download

1999 – Adios: Download

2002 – Attak: Download

2003 – WWIII: Download

2005 – Hau Ruck: Download

2007 – Tohuvabohu: Download

Um comentário:

Anônimo disse...

Nenhum link pra baixar tá funcionando. :/